Um senhor de 68 anos plantou cerca de 11 mil árvores e algo incrível aconteceu

Além de transformar um local, muitas famílias também tiveram suas vidas transformadas.

senhor-planta-11-mil-árvores
Uma história de inspiração em bons resultados!

Com uma atitude imparável, um senhor recebeu o reconhecimento internacional, após decidir fazer algo que mudaria a história de sua região. E como recompensa, sua posição fez o mundo se encantar com tamanha força de vontade. 

Um senhor chamado Sadiman, de 68 anos, reside na Indonésia. Sua história acabou sendo destaque, após 23 anos de trabalho duro e sem desistir de um bem que preço nenhum poderia pagar. 

Esse senhor decidiu fazer a reconstrução completa de uma área que acabou sendo desmatada e devastada por queimas. Ao notar que o desmatamento só vinha aumentando, escolheu viver de uma forma diferente das outras pessoas e resolveu reconstruir aquele local. 

Sadiman então, resolveu colocar cada árvore em seu devido lugar na Ilha de Java e restabelecer ao local que acabou sendo destruído, o antigo título de floresta, sem medir esforços para esse feito. 

Durante mais de 20 anos de dedicação, acabou chegando a plantar cerca de 11 mil árvores no local, em quase 250 hectares de floresta. O feito acabou lhe entregando um título bem mais que merecido de “grande exemplo de guarda florestal”.

senhor-planta-11-mil-árvores
Sadiman reconstruiu uma floresta inteira!

“No passado, eles pensavam que ele era louco. Quando os outros (membros da comunidade) plantaram alimentos, eu plantei banyan. Mas o que plantei agora agora dá água aos moradores e o ar é fresco”, declarou com orgulho o vovô de 68 anos imparável.

A verdade é que o senhor exemplo de todos, transformou a Ilha de Java em um local verdadeiramente verde. Pensando em que muitos poderiam voltar, espalhou por todos os lados vários banyans, que é considerada uma árvore sagrada na região. 

E logo após o local se mostrar saudável, algo ainda mais incrível também tornou ao seu devido lugar. Por causa das  árvores de amontoando no local, os riachos que antes ali emanavam água, tornaram a ter correntes, fornecendo água para mais de 340 famílias.

O ato que chegou a ser chamado por muitos de loucura, acabou transformando uma região por inteira e levando consigo para as demais partes do mundo, uma linda mensagem de proteção e cuidado para com o meio ambiente, a espera de ser inspiração a todos.

Fonte: Ignis Natura

publicidade