Ursinho de pelúcia leva alegria para crianças com câncer (e ainda enche nossos olhos)

Não se surpreenda se você chorar, aconteceu com a gente também…

publicidade

Um dos assuntos que mais gostamos de publicar no Awebic é quando pessoas usam a tecnologia para melhorar a vida de quem precisa.

Se você nos acompanha há algum tempo já deve ter visto histórias desse tipo por aqui, senão você vai conhecer uma dessas agora.

O Hospital Amaral Carvalho de Jaú (SP), em parceria com a agência DM9Rio, criou um ursinho de pelúcia bastante especial que ajuda a unir crianças com câncer a quem elas têm saudades.

publicidade

Para quem não sabe, o tratamento de câncer em crianças é ainda mais complexo, pois muitas vezes envolve períodos de solidão e isolamento em hospitais longe da família.

Então o ursinho Elo, feito com material anti alergênico, vem para combater esse mal com uma funcionalidade inédita: familiares e amigos podem enviar mensagens de voz para as crianças nos hospitais usando a tecnologia do WhatsApp.

Clique no play abaixo e veja como tudo isso aconteceu. Não se surpreenda se os seus olhos encherem de lágrimas (aconteceu com a gente também).

publicidade

Se preferir, assista no YouTube.

Essa iniciativa merece muito reconhecimento. Para saber mais sobre o Hospital Amaral Carvalho você pode visitar a página deles no Facebook.

Acesse o site oficial para saber como fazer doações e ajudar essas crianças.

Se você não pode fazer doações, mas ainda quer ajudar espalhar essa mensagem, clique no botão abaixo e compartilhe com seus amigos e familiares. 😉