Urso blogueirinho encontra câmera e ‘tira’ 400 selfies nos EUA

Quem vai ser o primeiro a criar um perfil no Instagram e ir postando as fotos do urso blogueirinho?

Imagem: Boulder Open Space and Mountain Parks

A tecnologia é tão fascinante que os humanos não são os únicos a se render a ela. Até os animais não perdem uma chance de dar uma de blogueirinho ou influenciador digital. Um urso-negro encontrou uma câmera de observação da vida selvagem e o resultado foram 400 selfies.

O fato curioso aconteceu no Colorado, Estados Unidos. As imagens foram divulgadas no Twitter pela Boulder Open Space and Mountain Parks e viraram manchete em vários jornais e sites. “Recentemente, um urso descobriu uma câmera de vida selvagem que usamos para monitorar a vida selvagem no espaço aberto de #Boulder”. Das 580 fotos capturadas, cerca de 400 eram selfies de ursos”, escreveu a Boulder Open Space.

Apesar do momento hilário, as câmeras (que registram imagens quando são detectados movimentos) têm uma função de monitoramento do parque e observação da vida animal. O objetivo é que, com elas, os profissionais possam entender o comportamento das mais variadas espécies e detectar as áreas mais frequentadas pelos bichos.

“As câmeras de detecção de movimento nos fornecem uma oportunidade única de aprender mais sobre como as espécies locais usam a paisagem ao nosso redor, minimizando nossa presença em habitats sensíveis.

Essas câmeras desempenham um papel importante em ajudar a equipe do OSMP a identificar áreas importantes de vida selvagem. As informações que coletamos deles são usadas para recomendar medidas de proteção de habitat”, disse Will Keeley, ecologista sênior de vida selvagem da Boulder Open Space and Mountain Parks, segundo a CNN.

A organização opera 9 câmeras em 46 mil acres de terras justamente para esse fim. Além do urso blogueirinho, também foram capturadas imagens de outros animais, como cervos.

Imagem de um urso-negro na natureza: 70% da sua dieta é feita de material vegetal (imagem: National Park Service)

Urso-negro

Os ursos-negros, como o que bateu as selfies, podem ser encontrados em uma área que vai do Alasca ao norte do México. Apesar de alcançar até 2,20 metros de comprimento, pesar 360 kg e ter uma aparência imponente, 70% da sua dieta é composta por frutos, nozes e vegetais.

Quando se alimenta de carne, dá preferência a peixes e mamíferos pequenos – e também gosta de vasculhar lixeiras em busca de restos de comida deixados por humanos. Se você assistiu à animação Os Sem-Floresta, da Dreamworks, é provável que se lembre de um personagem chamado Vincent (justamente um urso-negro).

E aí, quem vai ser o primeiro a criar um perfil no Instagram e ir postando as fotos do urso blogueirinho? Com certeza, ele teria mais seguidores, curtidas e comentários do que muitos humanos por aí, hein!

Dá até para imaginar ele fazendo várias publis de produtos para ursos: toca de hibernação com aquecedor automático, mel gourmet e por aí vai rs.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: CNN

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar