Use essa ESTRATÉGIA e acabe de uma vez com a PROCRASTINAÇÃO

Entenda como a estratégia da recompensa pode ajudar você com a procrastinação!

Use essa ESTRATÉGIA e acabe de uma vez com a PROCRASTINAÇÃO
Use essa ESTRATÉGIA e acabe de uma vez com a PROCRASTINAÇÃO

Você tem problemas para acabar com a procrastinação? Esse hábito ruim de deixar as coisas para depois é uma daquelas.coisas que mesmo as pessoas mais bem organizadas e pontuais são vítimas em algum momento da vida. 

O que os estudantes e profissionais em seus trabalhos podem fazer para superar a procrastinação e evitar o estresse, a ansiedade e.o desempenho insatisfatório que resultam da conclusão de tarefas no último segundo? 

Você já tentou melhorar seu desempenho nos estudos ou no trabalho, mas a procrastinação não deixou?

Te interessa?

A verdade é que desenvolver um cronograma, planejar cuidadosamente as tarefas.acadêmicas e melhorar as habilidades de gerenciamento do tempo são formas eficazes de lidar com a procrastinação.

Por que procrastinamos?

Para a maioria das pessoas que sofrem de procrastinação, esse péssimo hábito, independentemente do que elas digam, não significa ser uma pessoa preguiçosa. Isso mesmo.

A verdade é que quando procrastinamos, muitas vezes trabalhamos ou estudamos intensamente por longos períodos pouco antes de nossos prazos e metas. 

Estudar ou trabalhar muito e muito é o oposto de preguiçoso, não é mesmo? Então, essa não pode ser a razão de o fazermos. Portanto, por que procrastinamos e, mais importante, o que podemos fazer a respeito?

procrastinação

São várias as pessoas que dizem que procrastinam porque são preguiçosas, já outras afirmam que se dão melhor quando procrastinam e funcionam melhor sob pressão. Você também é assim? 

Praticamente todo mundo que diz esse tipo de coisa costuma procrastinar e não concluiu uma atividade acadêmica ou uma importante tarefa no trabalho onde planeou, o implementou, teve tempo para revisar, etc. – antes do prazo. 

Portanto, essas pessoas não podem fazer uma comparação sobre as circunstâncias em que trabalham melhor. 

11 benefícios do limão que COM CERTEZA você não conhecia

Procrastinar aumenta nossas oportunidades de falhar?

Se uma pessoa sempre procrastina e nunca realmente aborda as tarefas sistematicamente, ela não pode dizer com precisão que sabe que faz melhor uma tarefa sob pressão. 

Além disso, outras pessoas dizem que gostam da “pressa” ou “pressão” de deixar as atividades para o fim e cumprir um prazo. Porém, geralmente dizem isso quando não estão trabalhando dentro desse prazo. 

Portanto, essas pessoas dizem que esse estilo de trabalhar funciona antes ou depois de estudar quando se esquecem das consequências negativas da procrastinação.

Isso como sentimentos de ansiedade e estresse, fadiga e decepção por cair abaixo de seus próprios padrões e ter que adiar a vida por muito tempo. 

procrastinação

Sem mencionar que deixar as responsabilidades para o fim aumenta dramaticamente as oportunidades de algo dar errado no processo, como, por exemplo, ficar doente ou um problema no computador e uma pessoa não conseguir tirar a nota desejada. 

Portanto, a procrastinação pode ser difícil para nós e, na verdade, aumentar nossas oportunidades de falhar, mas fazemos isso mesmo assim. Não é mesmo?

ESTES são 13 sites para você trabalhar de casa como freelancer hoje mesmo

Como não procrastinar usando a estratégia de recompensas?

Parar deixar de lado esse hábito de deixar as coisas para depois exige uma estratégia. Por isso, se você quer acabar que esse comportamento ruim, confira a seguir algumas dicas que ajudarão você nessa missão. Aproveite as dicas. São elas:

1 – Tenha um ambiente adequado para realizar suas atividades

Primeiramente, é muito importante que você torne o seu ambiente de trabalho ou estudo apropriado. Para isso, comece tornando o seu ambiente de estudo ou trabalho mais favorável para as suas ações diárias.

Não adiante você querer não procrastinar durante um seção de estudo e está do lado o seu celular ou uma televisão. Isso vale também para o ambiente de trabalho, não adiante você não querer procrastinar e ficar conversando com o amigo do lado.

Além disso, para você procrastinar mais, você precisa remover as distrações do seu ambiente de trabalho ou estudo. Mesmo se você ainda não estiver pronto para começar as tarefas, comece removendo as distrações.

2 – Tenha um sistema de recompensas

Para que você desenvolva mais o hábito de não procrastinar, comece a organizar recompensas. Comece ordenando algum tipo de recompensa imediata que você receberá se conseguir realizar uma atividade sem procrastinar.

procrastinação

É muito importante você entender que não procrastinar e manter o foco anda juntos. Isso porque o foco ajudará você a focar no que é mais fundamental para a realização de sua atividade sem deixá-a para depois.

Por isso, para ganhar mais força no momento em que estiver trabalho ou estudando, organize algumas recompensas para começar a produzir mais.

Além disso, essas recompensas podem ser relativamente pequenas, porém, o importante é que você a ganhará em um futuro muito próximo, claro, quando não deixar nada para depois.

10 formas de MANIPULAÇÃO em massa utilizadas contra você TODOS OS DIAS

3 – Comece dando pequenas passos

Você pode muito bem ir aos poucos e depois avançar em tarefas mais complexas. Não tente logo de início querer abraçar todas as atividades na empresa, pois isso deixará você sem direção.

É muito importante você entender que são os pequenos passos que levarão você a grandes realizações. Talvez sua falta de motivação de estudar ou trabalhar seja o acumulo de tarefas para serem realizadas. Você já pensou nisso?

Comece se perguntando: se eu fosse agir agora, qual é o menor passo possível que eu poderia dar? A resposta dessa pergunta ajudará você a entender o poder dos pequenas passos. Não adianta ser uma pessoa que não procrastina, mas está com a mesa cheia de papéis.

procrastinação

Então, diga a si mesmo que está tudo bem se você apenas começar a dar aquele pequeno passo e tentar fazê-lo, mesmo que seu trabalho não seja perfeito.

Além disso, você também pode se perguntar: o que está me levando a procrastinar? Então pensar na causa de sua procrastinação para tentar resolvê-la.

Por exemplo, se o seu problema é que você tem medo de não ser capaz de lidar com a atividade no trabalho bem o suficiente, você pode dizer a si mesmo que mesmo se você cometer um erro, isso não é o fim do mundo, e você pode corrigir mais tarde.

Você gostou de saber mais sobre como parar de procrastinar e ter uma vida mais produtiva? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas informações. Ajude as pessoas que você conhece a parar de procrastinar e deixar tudo para depois.

Veja mais ›
Fechar