Use o MINDFULNESS para conseguir controlar a insônia; esse estudo revelou os maiores segredos

Tenha o controle da insônia e durma com mais qualidade!

Use o MINDFULNESS para conseguir controlar a insônia; esse estudo revelou os maiores segredos
Use o MINDFULNESS para conseguir controlar a insônia; esse estudo revelou os maiores segredos
publicidade

Não ter insônia é um componente crítico do bem-estar geral das pessoas com problemas para dormir. O sono não apenas cura o corpo, mas também cura a mente de todo o estresse e ansiedade do dia.

Na verdade, uma boa noite de sono pode transformar a forma como uma determinada pessoa interage com a sociedade – dormir bem melhora o humor e a concentração.

Porém, vivemos em um mundo acelerado, o aumento do estresse e ansiedade pode impedir que você aproveite o poder transformador e curativo do sono.

publicidade

Te interessa?

De acordo com o professor de neurociência e psicologia da Universidade da Califórnia,  Matthew Walker, a privação do sono regular pode danificar o humor e a memória das pessoas.

Por que a prática do mindfulness trata a insônia?

De acordo com a psicóloga clínica do sono em consultório particular em White Plains, Nova Iorque, Shelby Harris, PhD, o mindfulness tem o poder de tranquilizar o cérebro.

Para quem sofre com problemas de sono, essa forma de tratamento é eficaz em permitir que o paciente tenha um sono mais profundo e reparador.

mindfulness
Use o MINDFULNESS para conseguir controlar a insônia; esse estudo revelou os maiores segredos. (Imagens: Pexels)
publicidade

Além disso, um dos maiores problemas de quem sofrem com insônia é temer a noite que vem ao ponto de ficar ansioso por tentar ficar com sono. 

São várias as pessoas que se preocupam em:

  • Não conseguir dormir;
  • Sentir falta de um remédio para ficar calmo;
  • Ansiedade ao deitar na cama;
  • Não conseguir esvaziar a mente.
publicidade

Toda essa complicação ao dormir só prejudica ainda mais o controle da insônia. Por pensar demais nos estresses do dia e nas preocupações, o processo de vencer a insônia é mais complicado.

Muitas pessoas acabam quebrando o ciclo do descanso noturno por muitas crises de ansiedade e estresses do dia. Veja a seguir o que Shelby Harris, PhD diz sobre:

Esse processo de pensamento deixa você estressado, preocupado – muitas vezes desnecessariamente – com os efeitos do dia seguinte. Esse ciclo piora o sono.”

É por esses motivos que o mindfulness é extremamente aconselhável para quem deseja liberar a mente do estresse para conseguir dormir à noite.

publicidade

O perigo da insônia para a saúde

Primeiramente, você precisa entender que a insônia não é uma boa coisa para sua saúde. Esse tipo de comportamento noturno pode causar várias consequências para sua qualidade de vida.

Além de ser extremamente indesejável não conseguir dormir, a insônia pode levar você a ganho de peso indesejável e outros problemas de estresse.

mindfulness

São várias as pessoas adultas que sofrem com esse tipo de problemas noturnos, por isso, é fundamental buscar ajuda profissional para que esse problema na saúde não se desenvolva mais.

É aqui que entram os benefícios do mindfulness para melhorar a sua qualidade de vida ao dormir melhor. Essa forma de meditação é uma técnica bastante utilizada para induzir a tranquilidade no consciente.

publicidade

A verdade é que você conseguirá dormir melhor com a mente mais leve e tranquila diante das circunstâncias da vida.

Além disso, você pode controlar melhor a insônia se você aprender a utilizar os benefícios do mindfulness para tratar o seu consciente e ter pensamentos mais leves ao dormir.

Preparando o terreno para o sono com o mindfulness

O mindfulness pode ajudar a preparar o terreno para ter uma excelente noite de sono e descansar a mente e o corpo.

Esse tipo de meditação permite com que a pessoa esteja mais consciente com seus pensamentos, deixando o corpo em paz e sem ansiedade para dormir melhor.

publicidade

O que muitas pessoas não entendem é que é possível fortalecer os músculos da mente através de práticas de meditação para ter uma saúde melhor.

Esse fortalecimento da mente auxilia no reconhecimento de boas práticas e eliminação de pensamentos negativos para reduzir os sintomas da insônia.

mindfulness

Na verdade, o mindfulness prepara sua mente para adormecer tranquilamente e também pode até mesmo potencializar sua qualidade de descanso noturno.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

São vários os estudos que comprovam que esse tipo de meditação pode ser eficaz em tratamentos de insônia e pode ser recomendado para pessoas de todas as idades.

publicidade

Como utilizar a meditação para controlar a insônia?

As suas noites de sono serão mais reparadoras se você aprender a educar o seu corpo e mente. 

A utilização de meditação para limpar a mente de todas as distrações possíveis são fundamentais para dormir melhor.

É bem simples resolver os problemas de insônia quando você tem em mãos as ferramentas necessárias. 

Por isso, é fundamental você buscar ajuda profissional para lidar com os problemas para dormir.

Para estabelecer boas bases para sua sessão de mindfulness para tratar a insônia, é importante você:

  • Começar preparando um ambiente calmo;
  • Encontrar uma posição confortável;
  • Limpar sua mente das distrações da vida.

Por incrível que pareça, o mindfulness antes de dormir pode ajudar você a se preparar somente para dormir. 

mindfulness

É importante também que você deixe o ambiente adequado para o processo de controlar a insônia e dormir bem, como:

  • Vestir um pijama;
  • Desligar as luzes do quarto;
  • Deitar na cama apenas para dormir.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

A verdade é que praticar bons hábitos de higiene ao ir dormir é uma técnica bastante utilizada para transformar comportamentos que induzem a insônia.

Ter um hábito ao ir dormir auxilia bastante a tirar ao máximo o proveito da meditação para controlar os problemas de insônia ao dormir à noite.

Por isso, se você tem problemas com insônia e deseja utilizar o mindfulness fornece para dormir melhor, tenha certeza que essa técnica irá curar os seus problemas de sono ruim a noite.

O seu celular pode ser o grande inimigo do sono

Não é de hoje que muitos profissionais do sono alertam para as consequências do excesso de uso de aparelhos eletrônicos na cama antes de dormir.

São várias as pessoas que abusam do excesso de navegar nas redes sociais e outras atividades online deitadas na cama para dormir. A verdade é que esse tipo de comportamento é um grande aliado da insônia.

mindfulness

Além disso, as distrações das notificações dos aparelhos eletrônicos têm o poder de despertar sua mente e ir contra os benefícios da meditação.

Por isso é fundamental que você se distancie do brilho da tela do seu smartphone para utilizar a meditação e usufruir da disciplina da prática para dormir melhor.

Você gostou de saber mais sobre os benefícios do mindfulness para controlar a insônia e dormir melhor durante a noite? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de saúde.

Veja mais ›
Fechar