Vamos te mostrar 10 motivos (EM FOTOS), para nunca dispensar o uso do protetor solar
Vamos te mostrar 10 motivos (EM FOTOS), para nunca dispensar o uso do protetor solar

Vamos te mostrar 10 motivos (EM FOTOS), para nunca dispensar o uso do protetor solar

A seguir, vamos te mostrar exemplos sérios para NUNCA esquecer de usar protetor!

publicidade

Se é uma dessas pessoas que já chegou a passar um dia na praia e esqueceu o protetor solar, com muita certeza sabe que isso é uma coisa que não acontecerá novamente, não é mesmo?

Até mesmo aquelas pessoas que acham não precisar, devem entender bem que isso é um assunto bem sério quando a questão é saúde. Fica muito tempo exposto ao sol não só lhe causará certos “bronzes” indesejáveis.

Mas você pode ter queimaduras sérias em sua pele, dependendo de sua sensibilidade, exposição ao sol e quanto tempo passou. Não estamos falando só de situações que acabaram dando errado.

publicidade

De fato, alguns internautas que chegaram a compartilhar a sua situação na web, chegam a nos ensinar de forma hilária a importância do uso do protetor solar, independente do momento e da forma que estaremos expostos ao sol.

Uma das coisas mais eficientes para lhe proteger dos raios solares sã as roupas. Mas parece que essa moça acabou subestimando o poder da passagem da luz sobre os detalhes da sua calça. A coisa acabou não dando muito certo para ela…

bronze-indesejado

Se fossemos adivinha o que esse jovem estava fazendo para poder ficar um essa marca bronzeada, o que vocês acham que ele fez para ter ser presente? Sem dúvidas, sabemos que o que ele não fez, foi usar o protetor solar na região que estava bem exposta ao sol. A vantagem é que, dessa vez, ele conseguirá cobrir e esperamos que haja uma próxima!

bronzeado

Ainda que o uso do boné seja uma das opções que também possa te proteger do sol, parece que ele não consegue proteger totalmente. E se for usado da maneira incorreta então, pode deixar algumas marquinhas que poderíamos dizer, que são bem indesejáveis, não é? A certeza é que dessa vez ele aprendeu a usar o boné da forma certa!

bronzeado

A dica que damos para esse rapaz, é a mesma que devemos dar para todos os homens que gostam de sair de casa e aproveitar um sol sem camisa. Nessa tentativa de uniformizar as marcas do seu corpo, a certeza que temos, é que para ter a cor normal no corpo todo, por causa desse erro, vai dar um pouco de trabalho conseguir!

bronzeado-engracado

publicidade

A seguir, você verá exatamente o resultado das marcas que um modelo de biquíni bem personalizado pode deixar, quando exposto ao sol. Se você é uma dessas pessoas que gostam de ter estilo próprio e acham o diferente bem na moda, entendemos perfeitamente. Mas o que indicamos a todas mulheres é: usem ao menos um pouco do protetor!

bronze-engraçado

De uma forma bem direta, o uso do protetor é mais uma medida de saúde séria, do que uma prevenção hilária de bronzeamento. A pele com menos melanina então, ficam ainda mais exposta e sofrem ainda mais queimaduras!

Algumas pessoas podem sofrer muito com as queimaduras do corpo, por ficarem super sensíveis até mesmo ao toque quando você for tentar se encostar em algo – e sim, principalmente quando você tentar dormir e se cobrir com um lençol.

queimadura-sol

Depois de ter sido alvo de uma brincadeira comparativa de um amigo, essa jovem nos mostrou a importância de nos protegermos até mesmo para sair de casa e passar alguns momentos expostos. E não pense que o sol durante as primeiras horas do dia pode não queimar.

Em diferentes locais, é saudável passar apenas alguns minutos – e bem cedo, nos primeiros raios mesmo -, porque conforme os anos vão se passando, o calor do sol se torna ainda mais forte. Essa mostra nos serve como um exemplo, não é?

bronze-engraçado

Já esse rapaz, mostrou que não se pode subestimar o poder que um protetor solar conforme a sua pele tem e decidiu fazer nada mais na menos, que uma tatuagem temporária, para mostrar que a criatividade pode superar seus limites! O que foi que ele fez? Cobrindo sua cabeça com um formato de um seta, conseguiu se assemelhar com um Avatar.

queimadura-sol

Para a infelicidade dessa moça que quis comemorar um evento com algumas letras de papel coladas na testa com a palavra “HAPPY”, sua maior infelicidade aconteceu depois que chegou em casa e notou que tinha esquecido de passar protetor solar em seu rosto.

Como ela mesma chegou a brincar com a situação, o resultado que pode ter ficado em sua pele durante alguns dias – ou até semanas, acredite! -, acabou transformando essa situação bem sarcástica, não acha?

bronzeado

publicidade

Ainda que seja uma situação super impressionante, essa jovem mostrou que as calça jeans que são personalizadas para receberem uma abertura em corte no joelho, podem te deixar marcas que vão um pouco além do “estar na moda”. Por causa desse detalhe, veja só como ficou a região do seu joelho que ficou exposta ao sol!

bronzeado-errado

Acreditamos que assim que essa jovem terminou de fazer um lanche, acabou pegando no sono enquanto estava no sol. Como podemos ver de forma bem nítida, essa é uma dica que jamais imaginaríamos que seria preciso ser repassada, mas: relaxem em um lugar coberto e não subestimem a força que os raios solares possuem.

E não se esqueçam que não é apenas a marca que ficou, mas também toda a dor de uma pele queimada, se tornando super sensível a qualquer tipo de toque.

bronzeado-errado

E para poder encerramos as dicas sobre os cuidados que damos sobre a exposição ao sol e a importância de sempre usar protetor, vamos te dar uma outra dica que é tão importante quanto as que já falamos mais acima: espalhem bem o protetor no corpo. Repetimos: ESPALHEM BEM O PROTETOR SOLAR EM SEU CORPO!

A seguir, veja o exemplo desse jovem que acabou não fazendo isso e entenda bem o porquê de uma forma prática. A certeza que temos é que você não esquecerá, não é mesmo?

bronzeado-errado

Ainda que essas pessoas tenham passado por situações hilárias, não brincamos com a importância de se proteger ao sol. Como falamos, as queimaduras podem te trazer sérios problemas e colocar sua saúde em risco. 

Procure o produto ideal para o seu tipo de pele e confirme indo ao médico. Cuide-se sempre!