AUTOAFIRMAÇÃO: as vantagens e desvantagens desse comportamento

Entenda como as palavras de autoafirmação podem ser um perigo ou uma ajudar para o seu desenvolvimento pessoal.

AUTOAFIRMAÇÃO: as vantagens e desvantagens desse comportamento
AUTOAFIRMAÇÃO: as vantagens e desvantagens desse comportamento

A autoafirmação é um tipo de declaração muito específica e positiva que é dita ou escrita na tentativa de mudar uma crença negativa sobre nós mesmos. 

Se você seguir qualquer um dos livros de autoajuda populares nas livrarias, você encontrará várias referências feitas a autoafirmações, .e até mesmo algumas específicas que você pode usar ao enfrentar um problema específico no seu dia a dia. 

Além disso, você pode criar uma autoafirmação para praticamente qualquer situação difícil na vida, seja encontrar .um par romântico, superar a doença ou tornar-se financeiramente independente. 

O segredo por trás do uso de autoafirmações é que o que as pessoas pensam e dizem criar a própria realidade, com base em como os neurônios disparam e se conectam.

O que são autoafirmações? 

Antes de tudo, é importante você entender que as palavras têm um poder extremo. Quando uma pessoa se comunica com outra, as suas palavras podem não apenas influenciar alguém como também pode transformar .o seu estado interior em um nível cada vez mais profundo.

As autoafirmações são palavras poderosas e positivas que têm o objetivo direcionar a mente de uma pessoa consciente e subconsciente. Com isso, desafiando alguns padrões de pensamento negativos e prejudiciais que antes eram considerados. 

autoafirmação

Quando as palavras de autoafirmação são faladas com convicção, elas podem alterar os pensamentos, emoções, crenças e comportamento de uma pessoa.

Além disso, quando as palavras de autoafirmação são usadas ​​intencionalmente para criar mudanças, .elas podem ajudar a projetar um indivíduo em suas realizações.

51 Frases de Suits para mudar VOCÊ. Te trazendo motivação com Harvey Specter!

Quais são as vantagens de usar autoafirmação?

É importante frisar que as palavras de autoafirmação ajudam milhares de pessoas ao redor do mundo a fazer mudanças importantes em suas vidas. 

As autoafirmações funcionam porque elas conseguem programar a mente de uma pessoa para acessar e acreditar nas afirmações e conceitos repetidos. 

Por isso, existem várias vantagens em usar as autoafirmações positivas ao seu favor, são elas:

  • Motivar uma pessoa a agir;
  • Motivar uma pessoa a atinge os seus objetivos;
  • Aumentar ainda mais o desejo de continuar com as ações independentes da situação;
  • Concentrar nos planos e objetivos;
  • Cumprir metas;
  • Manter a persistência;
  • Mudar padrões de pensamento;
  • Influenciar a mente subconsciente para acessar novas crenças;
  • Ajudar na sentir positividade;
  • Ter autoconfiança.

Viu como a vantajoso ter palavras de autoafirmação para ter sucesso em determinadas áreas da vida?

Mesmo com essas maravilhas de hábitos que podem ser obtidas com .as autoafirmações, infelizmente existem desvantagens que podem destruir a sua vida. Seja a seguir!

autoafirmação

Quais são as desvantagens de usar autoafirmação?

Já que você já viu o que são autoafirmações e suas vantagens para uma vida mais produtiva e de sucesso, aprenda agora como elas também podem ser um grande erro para sua vida.

Entenda como as palavras de autoafirmações também podem ser o seu grande inimigo para obter sucesso na vida e uma vida mais produtiva e positiva.

Esse é o ÚNICO aliado para se ter um negócio de SUCESSO

1 – Você terá baixa autoestima

Várias pesquisas ao redor do mundo mostraram que as pessoas com baixa autoestima reagem negativamente a declarações positivas ou palavras de autoafirmação sobre si mesmas. 

Por isso é tão importante entender esses resultados, pois não é só que a afirmação ou autoafirmações positivas não funcionem, .mas que também podem fazer uma pessoa se sentir pior a respeito de si mesmo, você entendeu? 

Se você ou alguém que conhece tem baixa autoestima provavelmente seu autoconceito negativo será fortalecido .ao usar as palavras de autoafirmações, porque, no fundo, você sabe que não há como elas serem verdadeiras.

Além disso, é muito importante você sabe o que está fazendo em relação a tentar suar palavras de autoafirmação para ser uma pessoa melhor ou ter autoestima para buscar algo da vida.

2 – Você não acreditará nas palavras de afirmação, independente da autoestima

Só porque uma pessoa faz uma declaração e quer que seja verdade, não significa que ela acredita que seja alcançável, você entendeu? 

autoafirmação

Além disso, se uma pessoa tem alta autoestima, mas ainda pensa que suas palavras afirmações não estão funcionando, é importante tentar torná-las mais razoáveis. 

Acredita que existe um lado SUPER positivo na IMPULSIVIDADE?

3 – Existem mais contras do que prós em acreditar nas palavras de autoafirmação

Assim como você pode não ter considerado os prós e contras de palavras de autoafirmação se tornando realidade, exercícios especialmente úteis a se considerar se você estiver se sentindo empacado, como atenção plena ou meditação.

Embora muitas pessoas não desencorajem ninguém de sonhar alto no que diz respeito à sua visão de futuro em palavras, elas recomendam que as pessoas .entendam completamente os prós e os contras de qualquer palavra de autoafirmação ou objetivo quando parece que o progresso está estagnado. 

4 – Você não praticará a atenção plena

A prática da atenção plena (Mindfulness) é a consciência sem julgamentos do momento presente de uma pessoa que quer encontrar um sentido para a vida. 

Por isso, praticar a atenção plena é benéfico em praticamente todas as situações da vida, .mas especialmente se uma pessoa tem baixa autoestima e sente que as suas palavras de afirmações não estão funcionando muto bem. 

autoafirmação

Além disso, é recomendado uma prática diária de atenção plena, começando com um ou dois minutos por dia se isso for novo para você, até cinco minutos diários no mínimo.

5 – Você ficará resistente em não acreditar em tudo que for dito 

Para muitas pessoas que querem viver uma vida produtiva e bem, simplesmente ouvir, em vez de perguntar, é o suficiente para criar resistência subconscientemente, mesmo quando somos nós que dizemos as palavras de afirmação. 

Quando algo é dito para uma determinada pessoa, seja para fazer algo ou uma autoafirmação sobre quem é de verdade, a mente humana aceita .ou rejeita a afirmação, em vez de descobrir o real motiva das palavras de afirmação é verdadeira ou útil.

Se uma afirmação não funcionar, tente reformulá-la na forma de uma pergunta.

Você gostou de saber mais sobre como as palavras de autoafirmações podem ser vantajosas como também desvantagens para a vida? Então não perca mais tempo e compartilhe essas informações com os seus amigos e familiares. 

Aproveite essa oportunidade para ajudar quantas pessoas puder .para alertar sobre como as palavras de autoafirmações podem ser uma boa ou uma má ferramenta de crescimento pessoal.

publicidade