Categorias: Cultura

Como vai ficar a sua tatuagem quando você for velho? 22 fotos para ajudar com a resposta.

Idosos com tatuagens mostram que o estilo de vida não depende da idade. (Muita gente deveria ver isso pra não falar bobeira por aí.)

Na hora de escolher uma tattoo, é importante levar em conta o passar dos anos.

Muitas pessoas já desistiram de fazer uma tatuagem por se questionar: “Como ela vai ficar quando eu for velho? Será que vou continuar gostando das mesmas coisas?”

É importante entender que as tatuagens vão lhe acompanhar por toda a vida e se você chegar até lá, terá orgulho em exibi-las quando chegar à terceira idade.

Muitos idosos possuem tatuagens e provam que não há problema algum em chegar à terceira idade todo tatuado. E você, já imaginou como vai ser olhar para a sua tatuagem aos 80 anos?

Para muitos nem tão jovens, a tatuagem vira uma marca a ser carregada ou uma novidade desafiadora. É mais comum do que se pensa, pessoas com mais de 60 anos fazerem a sua primeira tatuagem.

Ela funciona como um resgate da autonomia do próprio corpo. É como se, agora, pudesse fazer o que não podia na juventude.

O preconceito contra os tatuados tem diminuído ao longo das décadas, e permanece somente entre os setores mais conservadores da sociedade, mas ainda é uma realidade quando se fala de ingresso em determinados mercados de trabalho.

Ainda bem que os tempos mudaram! Agora,envelhecer com uma tatuagem não é mais motivo de preconceito. E o tatuado também tem opção de removê-la ou não. Mais um motivo de orgulho ainda para quem escolhe permanecer com a tatuagem até o fim da vida.

E ainda há casos em que a tattoo combina muito bem com o período da vida que é a velhice. Elas podem ficar bem adequadas à barba, aos cabelos brancos, aos óculos, e podem muito bem deixar você um velhinho ou velhinha superestiloso!

Agora sabemos que as tatuagens podem ser usadas na terceira idade, mas elas vão permanecer iguais? A resposta é: depende.

É possível retocar as tatuagens e mantê-las com a mesma cor e intensidade. Porém, a pele vai perdendo a elasticidade e fica mais flácida, isso, às vezes, descaracteriza um pouco alguns desenhos.

Mas nada que prejudique a principal função da tatuagem: demonstrar um estilo de vida, os gostos ou as escolhas que tomamos ao longo da vida. E todos estes, podem nos orgulhar tanto na juventude, quanto na velhice.

Referência: tudointeressante.com.br

Share
Publicado por:
Oro Mendes

Últimos artigos

40 frases para comemorar o Dia das Crianças com carinho

Veja aqui lindas frases de Dia das Crianças para você homenagear as crianças que você… Read More

29 de setembro de 2020

Concurso de fotografia animal anuncia as 40 fotos mais HILÁRIAS como finalistas

Tente escolher a sua favorita e falhe! Read More

29 de setembro de 2020

A primavera tem muita transformação para ESSES Signos do Horóscopo!

Saiba como essa estação afeta o seu signo! Read More

29 de setembro de 2020

Filha escondeu o doutorado por 3 anos para surpreender a mãe e sua reação em formatura emociona

A reação emocionante nos inspira ainda mais afeto para com nossos pais! Read More

29 de setembro de 2020

10 razões INDISPENSÁVEIS para sempre comemorar o Dia das Crianças

Razões para você comemorar o Dia das Crianças com os seus filhos e aproveitar esse… Read More

29 de setembro de 2020

Carteiro ‘Amigo dos Animais’ viraliza ao tirar selfies com os pets que encontra no trabalho

Os encontros de Cristiano se estendem também aos gatos, coelhos e outros pets! Read More

29 de setembro de 2020