Como vai ficar a sua tatuagem quando você for velho? 22 fotos para ajudar com a resposta.

Idosos com tatuagens mostram que o estilo de vida não depende da idade. (Muita gente deveria ver isso pra não falar bobeira por aí.)

publicidade

Na hora de escolher uma tattoo, é importante levar em conta o passar dos anos.

Muitas pessoas já desistiram de fazer uma tatuagem por se questionar: “Como ela vai ficar quando eu for velho? Será que vou continuar gostando das mesmas coisas?”

É importante entender que as tatuagens vão lhe acompanhar por toda a vida e se você chegar até lá, terá orgulho em exibi-las quando chegar à terceira idade.

publicidade

Muitos idosos possuem tatuagens e provam que não há problema algum em chegar à terceira idade todo tatuado. E você, já imaginou como vai ser olhar para a sua tatuagem aos 80 anos?

tatoo-21

tatoo-20

publicidade

tatoo-19

Para muitos nem tão jovens, a tatuagem vira uma marca a ser carregada ou uma novidade desafiadora. É mais comum do que se pensa, pessoas com mais de 60 anos fazerem a sua primeira tatuagem.

Ela funciona como um resgate da autonomia do próprio corpo. É como se, agora, pudesse fazer o que não podia na juventude.

tatoo-18

publicidade

tatoo-17

tatoo-16

O preconceito contra os tatuados tem diminuído ao longo das décadas, e permanece somente entre os setores mais conservadores da sociedade, mas ainda é uma realidade quando se fala de ingresso em determinados mercados de trabalho.

Ainda bem que os tempos mudaram! Agora,envelhecer com uma tatuagem não é mais motivo de preconceito. E o tatuado também tem opção de removê-la ou não. Mais um motivo de orgulho ainda para quem escolhe permanecer com a tatuagem até o fim da vida.

tatoo-1

tatoo-2

E ainda há casos em que a tattoo combina muito bem com o período da vida que é a velhice. Elas podem ficar bem adequadas à barba, aos cabelos brancos, aos óculos, e podem muito bem deixar você um velhinho ou velhinha superestiloso!

tatoo-3

tatoo-4

tatoo-5

tatoo-6

tatoo-7

tatoo-8

Agora sabemos que as tatuagens podem ser usadas na terceira idade, mas elas vão permanecer iguais? A resposta é: depende.

É possível retocar as tatuagens e mantê-las com a mesma cor e intensidade. Porém, a pele vai perdendo a elasticidade e fica mais flácida, isso, às vezes, descaracteriza um pouco alguns desenhos.

Mas nada que prejudique a principal função da tatuagem: demonstrar um estilo de vida, os gostos ou as escolhas que tomamos ao longo da vida. E todos estes, podem nos orgulhar tanto na juventude, quanto na velhice.

tatoo-9

tatoo-10

tatoo-10-2

tatoo-11

tatoo-12

tatoo-13

tatoo-14

tatoo-15

Referência: tudointeressante.com.br