Apenas um versículo conseguirá trazer uma enorme benção para o seu casamento; leia-o

Tenha um casamento firme em Deus!

Apenas um versículo conseguirá trazer uma enorme benção para o seu casamento; leia-o
publicidade

São diversos os versículos bíblicos que nos mostram o quanto é importante o casamento para Deus. A união de duas pessoas que se amam diz muito sobre o amor de Deus.

No contexto de Mateus 19:6, os fariseus estavam questionando Jesus Cristo sobre quando é lícito um homem se divorciar de sua esposa.

Muitas passagens da Bíblia nos ensina sobre o que Jesus quer de nós em relação ao matrimônio e como devemos agir mediante a vontade de Deus em nossas relações.

publicidade

Te interessa?

Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe. (Mateus 19:6)

Muitas dúvidas das pessoas em relação ao divórcio é na questão sobre se ela precisa ser culpada de fidelidade a ele ou se o homem pode simplesmente decidir que não gosta mais da esposa.

casamento
Apenas um versículo conseguirá trazer uma enorme benção para o seu casamento; leia-o. (Imagens: Unsplash)

Enfrentando com sabedorias os problemas no casamento

A Bíblia tem muito a ensinar aos casais que acham que por besteira podem se divorciar. O divórcio vai muito além de problemas no casamento a situações mal resolvidas diante dos cônjuges.

publicidade

É preciso muita sabedoria e consciência do que está fazendo no relacionamento amoroso quando o assunto divórcio é mencionado na conversa.

Jesus Cristo nos ensina que não é bom que um homem se divorcie e sua mulher por qualquer motivo que seja. 

Problemas nas relações todos os casais terão, mas nem por isso o divórcio tem que ser a solução para tudo.

publicidade

Tendo acabado de dizer essas coisas, Jesus saiu da Galiléia e foi para a região da Judéia, no outro lado do Jordão. Grandes multidões o seguiam, e ele as curou ali. Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo? ” Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? (Mateus 19:1-5)

Jesus Cristo, o Filho de Deus, responde com bastante inteligência e calma os questionamentos dos fariseus em relação ao divórcio.

casamento

Deus criou o casamento para o homem e a mulher ser feliz

Podemos observar em Mateus capítulo 19 que a resposta de Jesus aponta para as escrituras em relação ao casamento e o divórcio.

Antes de você querer resolver os seus problemas de casamento com divórcio, é muito importante que você guarde no seu coração que nosso Deus declarou em Gênesis que o casamento foi o desígnio de Deus para a humanidade desde o início de tudo.

publicidade

A leitura do capítulo 1 de Gênesis é clara em dizer que Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos e ajudarem um ao outro.

Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:27)

Mesmo com todo o pecado que entrou no mundo é fácil aprendermos com a leitura da Palavra de Deus o quanto é natural que o homem seja feliz se unindo a uma mulher.

O casamento é uma instituição baseada na Bíblia e as pessoas devem enxergar esse período da vida como algo muito importante e honroso.

publicidade

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis 2:24)

casamento

O casamento é uma coisa séria

É através do sexo que um homem e uma mulher se conectam no casamento então ultimamente que ele se torna uma só carne, uma só pessoa aos olhos do senhor.

O casamento deve ser uma coisa séria para as duas pessoas que se amam e jamais deve ser levado na brincadeira. A maturidade vem diante das experiências e circunstâncias da vida, fortalecendo assim o casal.

Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra. (Efésios 5:25-26)

publicidade

Você precisa entender que o casamento é uma instituição de Deus, não foram os homens que criaram o matrimônio, mas sim Deus, o nosso criador.

Deus une um homem e uma mulher dessa forma, compartilhando a vida e experiências que momentos felizes e tristes num casamento.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher; e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:22-24)

casamento

Deus criou o casamento para você ser feliz

Se o nosso senhor uniu o homem e uma mulher, nada dividirá você parará o amor entre essas duas pessoas. Qual foi a última vez que você consagrou o seu matrimônio nas mãos de Deus? 

publicidade

Você tem demonstrado gratidão e felicidade por Deus ter te dado uma pessoa maravilhosa em sua vida?

O casamento é uma grande escola de maturidade e aprendizado diário em relação a lidar com outras ideias de pensamentos.

Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. (Mateus 19:9)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre o casamento na Palavra de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para aprender mais sobre Deus.

Veja mais ›
Fechar