54 Versículos de Casamento: seu relacionamento BLINDADO por Deus!

Use esses lindos versículos da Bíblia para blindar e fortalecer o seu casamento!

54 Versículos de Casamento: seu relacionamento BLINDADO por Deus!

O casamento entre duas pessoas que se amam é uma das instituições mais bonitas de Deus. Mas até mesmo os casamentos passam por momentos difíceis.

Em momentos de tribulação e prova dentro de um relacionamento, nós precisamos nos sentir fortes e esperançosos no Senhor.

Pensando nisso, selecionamos uma lista com ótimos versículos da Bíblia que falam sobre casamento para você blindá-lo com a força de Deus! 

54 Versículos da Bíblia sobre Casamento

Confira a seguir alguns versículos da Bíblia sobre casamento para você fortalecer sua fé e seu relacionamento em nome do Deus Todo Poderoso. Aproveite!

versículos-casamento

Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. (Salmos 147:3)

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime! (Deuteronômio 31:8)

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. (Tiago 1:19-20)

Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. (Efésios 4:31)

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. (Provérbios 14:1)

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. (Romanos 12:9)

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. (Hebreus 12:14)

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. (Tiago 1:22)

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. (Filipenses 2:3)

O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (Hebreus 13:4)

A mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos. (Provérbios 12:4)

Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. (Colossenses 3:13)

Versículos sobre casamento para blindar seu relacionamento

versículos-casamento

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; (Provérbios 3:5)

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. (Isaías 41:10)

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6,7)

A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. (Provérbios 15:1)

Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a miséria que lhes sobrevirá. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. (Tiago 5:1,2)

Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor. (Provérbios 18:22)

“Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, (Efésios 4:26)

Melhor é viver no deserto do que com uma mulher briguenta e amargurada. (Provérbios 21:19)

A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto. (Provérbios 18:21)

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. (Efésios 4:29)

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. (Eclesiastes 4:12)

Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. (1 Pedro 4:8)

Versículos da Bíblia sobre casamento para buscar força em Deus

versículos-casamento

Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. (Gênesis 2:24)

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João 14:27)

Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. (Provérbios 21:9)

Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor. (Provérbios 19:14)

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. (1 Pedro 3:7)

Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:14)

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. (Colossenses 3:14)

“Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (João 13:34,35)

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)

Versículos sobre casamento para buscar amor de Deus

versículos-casamento

Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. (1 Coríntios 13:13)

Façam tudo com amor. (1 Coríntios 16:14)

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (1 João 4:7,8)

Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela. (Efésios 5:25)

Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito. (Efésios 5:33)

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (Gênesis 2:18)

Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: ‘Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. (Mateus 19:4-6)

Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como convém a quem está no Senhor. Maridos, amem suas mulheres e não as tratem com amargura. (Colossenses 3:18,19)

Uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. (Provérbios 31:10)

Versículos da Bíblia para blindar o seu casamento

versículos-casamento

Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. (Marcos 10:6-9)

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)

Assim como um jovem se casa com sua noiva, os seus filhos se casarão com você; assim como o noivo se regozija por sua noiva, assim o seu Deus se regozija por você. (Isaías 62:5)

Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou. (Deuteronômio 24:5)

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”. (Efésios 5:31)

Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. (1 Coríntios 16:13)

Mas eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério”. (Mateus 5:32)

O amor e a fidelidade se encontrarão; a justiça e a paz se beijarão. (Salmos 85:10)

Você gostou dos versículos da Bíblia sobre casamento? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

publicidade