in

Resolvi ir para a Dinamarca de carro (e não foi uma boa ideia)

Não conseguimos encher o tanque do carro antes de sair da Alemanha e tivemos que abastecer na Dinamarca. O preço da gasolina lá também seguia o mesmo padrão: mais caro que na Alemanha.

Acabamos chegando em Copenhagen e, por sorte, chegamos em um domingo. Isso quer dizer que não gastaríamos com estacionamento para parar no centro porque a partir de sábado à noite e até domingo de madrugada é de graça.

Nosso hostel (Bedwood Hostel) era BEM no ponto mais turístico. Inclusive, recomendo demais o hostel porque a localização era muito boa, a qualidade e o preço eram ótimos também.

No entanto, segunda de manhã, tínhamos que tirar o carro bem cedinho de onde estava porque se não, gastaríamos muito com isso.

Pra pagar o estacionamento, tem um app que chama EasyPark bem fácil de usar. A cidade é dividida em zonas e na rosa, você pode ficar até duas horas sem pagar. Difícil é achar a rosa.

Obviamente as zonas rosas ficam bem longe dos pontos turísticos.

Na segunda mesmo, já era hora de partir de acordo com o nosso cronograma.

A ideia inicial era atravessar a ponte que liga a Dinamarca na Suécia, submersa no mar e é chamada Ponte de Øresund.

Sim, eu estava tão apaixonada pela ideia de passar por essa ponte linda que nem estava pensando como ela também seria cara. Ela custa também mais 37 euros para atravessar.

Fui oferecendo carona no BlaBlaCar e nosso objetivo era chegar até Oslo na Noruega. Mas, como era durante a semana, ninguém estava buscando as minhas caronas.


Recomendamos para você:

Luiza Del Grande

Written by Luiza Del Grande

Brasileira, do interior de São Paulo com o coração mineiro. Viciada em viajar pelo mundo desde os 15 anos quando fiz minha primeira viagem sozinha. Totalmente apaixonada por pessoas e grata por todos que conheci em cada lugar que visitei. Não crio raízes, mas crio fortes laços por onde passo. Atualmente, viajando na Europa em busca de novos propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 dicas para viajar de carro na Europa

8 segredos simples para ser mais inteligente com seu precioso dinheiro