in

Resolvi ir para a Dinamarca de carro (e não foi uma boa ideia)

Abortamos a missão.

Desistimos de seguir viagem para Suécia e Noruega e resolvemos voltar. Além disso, também descobrimos que na Dinamarca, existe mais um aplicativo de caronas que as pessoas costumam usar que chama GoMore.

Nesse, nós conseguimos duas pessoas para voltarem sentido Alemanha. Começamos a fazer todo o caminho da volta. Abastecendo em coroas dinamarquesas novamente e pagando mais 37 euros para atravessar a ponte no sentido contrário. ?

Resumindo, no final, tivemos um prejuízo de muitos euros e acabamos ficando muito presos às limitações do carro. Isso acontece na maioria das cidades turísticas, sem dúvida. (Já fui pra Amsterdam de carro e também não faz muito sentido).

Para você não repetir o mesmo erro, aqui vão algumas dicas que passei a adotar antes de decidir viajar de carro:

1. Na hora de programar uma viagem de carro, sempre procure todas as informações possíveis em relação às experiências que outras pessoas tiveram. Bom pra você ficar preparado para gastos que você inesperados e considerar no budget da viagem.

2. Use todas as ferramentas disponíveis na internet para planejar. Não esqueça de olhar meu outro post sobre dicas para viajar de carro na Europa.

3. Já faça o download em casa do app de estacionamento. Melhor pra você não gastar seus dados de última hora. Lembre-se que quando você viaja para o exterior com iPhone, muitos aplicativos não estão disponíveis na App Store do Brasil. Para conseguir fazer o download, você precisa conectar em alguma App Store da Europa.


Recomendamos para você:

Luiza Del Grande

Written by Luiza Del Grande

Brasileira, do interior de São Paulo com o coração mineiro. Viciada em viajar pelo mundo desde os 15 anos quando fiz minha primeira viagem sozinha. Totalmente apaixonada por pessoas e grata por todos que conheci em cada lugar que visitei. Não crio raízes, mas crio fortes laços por onde passo. Atualmente, viajando na Europa em busca de novos propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 dicas para viajar de carro na Europa

8 segredos simples para ser mais inteligente com seu precioso dinheiro