in , ,

Como o intercâmbio transformou a vida dessas meninas para sempre

Nem só de epidemias e catástrofes vive o mundo globalizado.

Muito pelo contrário: apesar de terem se intensificado conflitos e o fortalecimento do sistema capitalista (que ajuda a promover a manutenção da miséria em tantos cantos do Brasil e do mundo), a tecnologia permitiu ao globo uma interação mais humana, rápida e, claro, por que não dizer econômica?

Hoje em dia, é bem mais fácil encontrar algum amigo que tenha feito um mochilão, viajado para lugares que você nem sabia que existiam, vivido uma experiência de intercâmbio ou até mudado de vez para um país estrangeiro.

Obviamente, não estamos aqui para glamourizar a vida lá fora – principalmente num momento em que a nação brasileira clama pela nossa união.

shore-1246656_960_720

Foto: Unsplash, Pixabay.

Por outro lado, nós do Awebic, procuramos um olhar mais sensível a tudo o que acontece ao nosso redor e, por isso, trouxemos uma história de amizade que pode revitalizar a sua esperança por dias melhores!

Quatro meninas, uma amizade

Croácia

Da esquerda para a direita: Lisandra, Júlia, Juliana e Gabi; na Croácia. Imagem: Facebook.

Adicionar APP Awebic

Juliana, Gabrielle, Júlia e Lisandra tinham apenas duas coisas em comum antes de morarem juntas fora do país: serem brasileiras que cursam Arquitetura – em universidades diferentes – e terem o sonho de fazer um intercâmbio na Itália.

Contempladas pelo programa Ciência Sem Fronteiras, as meninas se conheceram em meio ao processo quando descobriram que cursariam um ano da graduação no Politécnico de Milão.

Em pouco tempo, o bom humor das cariocas Gabrielle e Lisandra se misturou ao brilho nos olhos da rio-pretense Juliana que teve como cereja do bolo o impecável senso de direção da Júlia, que mora em Curitiba.

Letícia Flores

Written by Letícia Flores

Letícia, do latim "alegria". Redatora, professora e inventadora. Escreve e dá aulas de italiano por paixão; produz conteúdo por profissão. Que sorte a desta menina, não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ele não passou nas provas finais, mas recebeu carta incrível da professora

Mulher supera distúrbios mentais e inspira pessoas com poses de yoga