in

4 dicas para viajar de carro na Europa

Viajar de carro é sempre uma ideia maravilhosa pra quem gosta de dirigir como eu.

É aquele jeito de aproveitar todas as paisagens da viagem e cantar todas as músicas que você guardou pra esse momento.

Mas, como alugar um carro em euros não é uma tarefa barata, ainda mais considerando o preço atual do euro, qualquer dica pra economizar é muito bem vinda.

Para isso, eu fiz uma listinha das “ferramentas” que eu sempre uso em qualquer viagem de carro, desde onde procurar, como planejar até como economizar.

1. “Buscapé” dos aluguéis de carro

viajar de carro na europa estrada

Existe um site que eu uso pra procurar os melhores preços de carros para alugar aqui na Europa, chama-se EconomyCarRentals.com.

Ele funciona da seguinte maneira. Você coloca as informações:

Adicionar APP Awebic

  • A cidade em que vai pegar e devolver. Existe a opção de devolver em outra cidade.
  • Horário de retirada e devolução. Normalmente isso não importa muito porque o valor é em relação a diária mesmo. Importa mais no caso de você buscar o carro em horário que a loja ainda não está aberta. Na hora de devolver, tanto faz porque provavelmente a loja vai estar fechada e eles sempre tem um lugar pra deixar a chave.
  • Idade do motorista.

Com essas informações, vão aparecer vários resultados com diferentes modelos de carros.

É muito importante que você leia as informações em relação ao que a diária oferece porque muitas vezes os carros tem limites de quilometragem diária e isso pode acabar sendo uma enrascada já que você teria que pagar pelo excesso de km diários.

Luiza Del Grande

Written by Luiza Del Grande

Brasileira, do interior de São Paulo com o coração mineiro. Viciada em viajar pelo mundo desde os 15 anos quando fiz minha primeira viagem sozinha. Totalmente apaixonada por pessoas e grata por todos que conheci em cada lugar que visitei. Não crio raízes, mas crio fortes laços por onde passo. Atualmente, viajando na Europa em busca de novos propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ninguém consegue acertar 10 respostas neste quiz de conhecimento

Resolvi ir para a Dinamarca de carro (e não foi uma boa ideia)