in

4 dicas para viajar de carro na Europa

Eu considero como um aplicativo bem confiável e eu costumo avaliar assim como ler todas as avaliações das pessoas que pegam carona comigo ou vice-versa.

Quando viajo de carro mesmo turistando, ofereço carona pra ver se consigo economizar mais um pouco na gasolina. De todas as viagens que já fiz (muitas), nunca tive nenhuma experiência ruim.

Pelo contrário. Uma vez, dei carona para um cara que não falava inglês e meu alemão é bem fraco. Mas, a carona foi ótima. Ele teve toda a paciência do mundo pra esperar que eu pensasse em alemão e acabamos conversando a viagem toda.

4. Carteira de motorista – Convenção de Viena

O que muita gente não sabe é que nós podemos dirigir na Europa com a nossa carteira de motorista do Brasil. Sim, podemos.

No entanto, caso você fique na Europa por mais de 6 meses, você precisa tirar uma carteira internacional.

Durante os primeiros 6 meses, nós estamos cobertos pela convenção de Viena. São muitos países que fazem parte do tratado, mas caso tenha dúvidas, melhor dar uma olhada nos países que aceitam a nossa carteira antes.

***

Um assunto que eu acho interessante colocar aqui, off topic, é relacionado ao hitchhiking. Nunca fiz, sempre foi meu sonho. Mas, queria tentar ajudar de alguma forma as pessoas que vivem esse sonho por mim.

O hitchhiking é quando os mochileiros pedem carona no dedo na estrada com uma plaquinha.

Toda vez que você passar por alguém na estrada e ver que ele tem uma placa com a cidade na direção que você está indo, considere dar a carona, por favor!


Recomendamos para você:

Luiza Del Grande

Written by Luiza Del Grande

Brasileira, do interior de São Paulo com o coração mineiro. Viciada em viajar pelo mundo desde os 15 anos quando fiz minha primeira viagem sozinha. Totalmente apaixonada por pessoas e grata por todos que conheci em cada lugar que visitei. Não crio raízes, mas crio fortes laços por onde passo. Atualmente, viajando na Europa em busca de novos propósitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ninguém consegue acertar 10 respostas neste quiz de conhecimento

Resolvi ir para a Dinamarca de carro (e não foi uma boa ideia)