Vídeo impressionante mostra “manobra” feita por médico antes do parto

Entenda um pouco sobre o VCE…

Vídeo impressionante mostra "manobra" feita por médico antes do parto (Imagens: Reprodução)
Vídeo impressionante mostra "manobra" feita por médico antes do parto (Imagens: Reprodução)

Um vídeo muito impressionante viralizou na internet e você também precisa ver. Ele mostra uma manobra de parto feita por um médico. O profissional vira o bebê antes do parto e logo você vai saber o que aconteceu depois disso. 

O caso começou a circular internet na última semana e as redes sociais não param de potencializar o alcance. As imagens são realmente impressionantes trouxeram uma nova chance para mãe e bebê. 

O médico está literalmente empurrando o bebê dentro da barriga da mãe, antes de acontecer o parto. Tenho certeza de que você está curioso para ver este registro, não é? 

Te interessa?

No registro que circula nas redes sociais, podemos ver claramente quando o médico vira o bebê, ainda dentro da barriga da mãe, para que ele fique na posição ideal para um parto natural. 

Esse momento foi compartilhado através do canal no YouTube do Doutor WagnerHernandez e logo chegou às redes sociais.

“Nem sempre um bebê sentado irá precisar de uma cesariana! Nesse vídeo mostro a manobra para colocar o bebê sentado (pélvico) para ficar com a cabeça para baixo (cefálico), chamada Versão Cefálica Externa (VCE)”, contou o médico na descrição do vídeo. 

O médico também afirma que o vídeo não passou por nenhum tipo de edição e foi publicado com a autorização do casal. Veja agora este registro porque a internet está em choque com a manobra. 

Vídeo mostra a manobra para colocar bebê na posição ideal para o parto 

No vídeo é possível ver como é feito o procedimento de VCE. Ele é feito no início do período de trabalho de parto. Algo em torno de 37 semanas de gestação. Essa movimentação permite que o parto natural aconteça. Do contrário, seria necessário realizar uma operação cesárea. 

Quer ver como esse processo é interessante? Confira o procedimento agora. 

Alguns detalhes sobre esse tipo de procedimento 

Muito impressionante, não é? Essa manobra só é possível entre a 36ª e 42ª semana de gravidez. A mãe precisa estar grávida de apenas um bebê e ele não pode estar encaixado na pelve materna. Também é preciso fazer um monitoramento, para descobrir se existe líquido amniótico suficiente em torno do bebê para fazer a movimentação. 

Antes do procedimento, são feitos muitos exames para verificar a posição pélvica do feto e as condições para realizar a manobra. Você conhece alguma mamãe que já passou por este procedimento? Se a resposta for sim, não esqueça de compartilhar este vídeo com ela e perguntar um pouco mais sobre a experiência. 

Fonte: Nova Mulher

Você também vai gostar de saber 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar