VÍDEO: Presidente de Portugal pula no mar e faz ato heroico para ajudar garotas que se afogavam

Mesmo sendo uma pessoa importante, ele faz questão de ser diferente!

VÍDEO: Presidente de Portugal pula no mar e faz ato heroico para ajudar garotas que se afogavam
VÍDEO: Presidente de Portugal pula no mar e faz ato heroico para ajudar garotas que se afogavam

Já faz algum tempo que o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa ganha holofotes por digamos, não se comporta como um presidente comum. Rebelo é muito humilde e solidário, além de viver sem toda a pompa que seu cargo demanda.

Dessa vez ele teve uma atitude incrivelmente heroica em uma praia portuguesa, no auge de seus 72 anos, ele saltou no mar e salvou a vida de duas jovens garotas que estavam se afogando.

O caso aconteceu no último sábado (15), em uma praia de Alarve, um dos locais preferidos do presidente para passar os fins de semana.

Rebelo foi à praia para promover o turismo local e estava conversando com jornalistas pouco antes do incidente. O líder do executivo português viu que duas garotas caíram de uma canoa e estavam nitidamente se afogando.

Ele não pensou duas vezes e saltou no mar para ajuda-las, auxiliando até que chegasse mais ajuda. Os jornalistas que haviam o entrevistado ainda estavam no local e filmaram toda a ação.

A atitude de Rebelo se torna ainda mais notável se tomarmos consciência do fato de que ele passou por um procedimento de cateterismo para desobstruir as veias do coração há cerca de um ano. Ter esse desgaste físico não é recomendado para quem passa por essas situações, no entanto ele não pensou duas vezes antes de salvar as jovens.

Depois do susto, Rebelo contou aos jornalistas o que havia acontecido: “Aquelas jovens vinham de outra praia, e como a corrente é muito grande, foram arrastadas para fora e vieram em direção a essa praia. Eles tombaram e engoliram muita água, não eram capazes de girar ou de subir para a canoa, nem nadar, tal era a força da corrente”. Ele também fez questão enfatizar que teve sorte por ‘outro patriota’ chegar com um jet-ski e ajuda-los.

Imagine só a emoção que deve ser, passar por um perigo desses e acabar sendo salvo por ninguém mais ninguém menos do que seu presidente!

Depois de terem caído na água, não conseguiram nem se virar, para subir para o barco ou para nadar contra a corrente que estava muito forte. Felizmente houve ajuda de outro banhista e foi possível salvar as duas jovens”, continua. “Tenham cuidado, apesar de usarem coletes. E mesmo quem sabe nadar, está sempre sujeito a este tipo de situações”, concluiu à SIC TV.

Foto: Instagram

Rebelo foi eleito em 2016 quando Portugal passava por graves problemas econômicos e políticos, atualmente o país vive um dos melhores momentos da sua história recente.

Famoso por sua visão social, Rebelo é professor e jornalista, e está disparado na liderança das pesquisas para as próximas eleições, mesmo sem confirmar que realmente disputará uma reeleição.

Rebelo não ocupa o palácio presidencial e continua morando em sua casa de sempre. Durante as eleições, ele teve a campanha eleitoral mais barata, sendo que toda sua equipe cabia dentro de um carro.

Em maio uma imagem sua fazendo compras normalmente em um mercadinho rodou o mundo. Imagine só como seria ter um presidente desse nível aqui no Brasil.

publicidade