Vila da Inglaterra resolve problema de velocidade dos motoristas na estrada com apenas um agente da natureza

Muitas flores pelo caminho!

publicidade

Um dos problemas mais difíceis de serem resolvidos quando o assunto é trânsito é, sem dúvidas, o limite de velocidade das vias. Apressadinhos, muitos motoristas não respeitam a velocidade dos locais e acabam pisando forte no acelerador. Isso é claro acaba gerando inúmeros acidentes que deixam vítimas muitas vezes fatais.

De maneira nem ao menos planejada, uma vila chamada Long Newnton, na cidade de Gloucester, na Inglaterra, conseguir resolver essa questão durante a pandemia, quando plantou diversas flores ao longo da estrada para ajudar a melhorar a biodiversidade.

O que eles não esperavam é que além de atrair mais vida selvagem, as flores também fariam com que os motoristas diminuíssem a velocidade ao passarem pelas plantas. E foi justamente isso o que aconteceu!

publicidade

Te interessa?

A vila britânica sempre teve um problema com o trânsito rápido entre cidades próximas, pois a maioria dos motoristas que se deslocam pelas áreas excedem os limites de velocidade estabelecidos. Nem mesmo os sinais de alerta fizeram qualquer diferença. Porém, as flores chegaram para mudar isso.

Os motoristas diminuem a velocidade para apreciar a beleza das flores.
Créditos: SWNS

As evidências mostraram que, se você introduzir coisas como flores silvestres, os motoristas vão desacelerar porque sentem que estão chegando a um lugar bem cuidado”, explicou Jenny Forde, membro do gabinete de saúde e bem-estar do Conselho Distrital de Cotswold.

A vila liga duas cidades da região e tem um trafego constante entre elas. Já o pequeno conselho paroquial recebe fundos limitados do governo para medidas de controle do trânsito.

publicidade

Agora o investimento não é mais em sinais de trânsito, mas sim em flores e jardinagem. Uma campanha de crowdfunding arrecadou quase £ 8.000 para medidas de moderação do tráfego e será usada para financiar um programa de cuidados de três anos para as flores silvestres.

O PODER DA NATUREZA

Apesar do controle natural de velocidade, é claro que a vila não deixou de investir em parelhos eletrônicos e uma placa que pisca e registra os dados quando as pessoas estão ultrapassando o limite de velocidade de 48 km/ também foi instalada pelo município.

De acordo com dados levantados pelas autoridades locais, 90% dos motoristas dirigem acima do limite de velocidade. Um número bem alto, não é mesmo?

publicidade

Situações como essa apenas mostram que, às vezes, tudo o que precisamos é um pouco de contato com a natureza para desacelerar da correria do dia a dia e tomar um tempo para enxergar a beleza que se esconde nos detalhes mais simples da vida!

E se você adora temas relacionados à natureza, então deve se lembrar da matéria recente que publicamos aqui no Awebic sobre um projeto incrível de reflorestação do parque nacional do PR.

A ação é realizada em parceria entre o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – Lactec, o Fundo Brasileiro para a Diversidade (Funbio) e o apoio de indígenas da comunidade Tupã Nhe’é Kretã.

O objetivo é restaurar o Parque Nacional de Guaricana, na Serra do Mar paranaense, com 100 hectares e assim, formar uma cadeia produtiva com espécies nativas da Mata Atlântica, associada à recuperação de áreas degradadas.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Fonte: Goodnews Network

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar