10 fortes vilões da longevidade e como burlar o seus efeitos

Busque ter uma vida mais saudável!

10 fortes vilões da longevidade e como burlar o seus efeitos
10 fortes vilões da longevidade e como burlar o seus efeitos
publicidade

São várias as pessoas fascinadas pela conexão entre a forma como outras pessoas vivem as vidas diariamente, a saúde e a construção da felicidade ao recorrer dos anos.

A verdade é que existem escolhas com que as muitas pessoas fazem todos os dias, algumas essas escolhas parecem completamente não relacionadas a qualidade de vida e saúde com um todo.

A qualidade de vida impacta drasticamente a forma como as pessoas se sentem fisicamente e mentalmente, por isso muitas pessoas buscam formas de ter uma longevidade.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns dos fortes vilões da longevidade para pessoas que desejam ter uma ótimo qualidade de vida e viver mais.

10 fortes vilões da longevidade

Confira a seguir alguns dos vilões para a saúde se você deseja ter uma vida mais saudável e viver mais. São coisas que você faz todo dia que pode estar prejudicando sua qualidade de vida e saúde.

longevidade

1 – Culpar as pessoas por seus erros

Ter membros da família vivendo até certa idade avançada ou mais pode sugerir que você também viverá, porém, não confie muito nesse histórico familiar, pois longevidade depende de pessoa para pessoa.

Pesquisas realizadas nessa área sugerem que a genética pode ser responsável por apenas cerca de 1/3 do potencial de longevidade. 

publicidade

Com isso, se você não tem uma saúde muito boa, não culpe sua família ou genética. É importante cuidar da sua saúde sem confiar demais na genética. 

Pare de culpar os outros pelos seus erros em relação a cuidar da saúde.

2 – Se estressar com facilidade

O estresse afeta o corpo humano e pode realmente encurtar sua vida, assim como a ansiedade, o rancor no coração, sintomas da depressão e tristeza.

publicidade

Ao tentar diminuir os níveis de estresse e ansiedade no corpo, uma pessoa pode melhorar a saúde a longo prazo, assim como também a qualidade de vida enquanto isso. Para quem deseja a longevidade, isso é um presente.

Como alcançar o sono profundo em 10 passos (o nono é indispensável)

3 – Não ter uma boa noite de sono

A quantidade e qualidade de sono durante a noite que uma determinada pessoa dorme pode afetar a longevidade.

Não ter uma noite de descanso afeto várias áreas do corpo.

publicidade

O nosso corpo não é uma máquina, ele precisa de descanso todos os dias, por isso, se você quer ter uma vida mais longa, comece hoje mesmo a dormir melhor.

O hábito de dormir bem deve ser prioridade para você que deseja a longevidade, portanto, comece hoje mesmo a regular melhor o seu sono durante a noite.

longevidade

4 – Cultivar o medo no coração

De todos os vilões que podem acabar com a sua longevidade, o medo é consistentemente classificada como importante, porém, quando exagerado, pode ser um risco para a saúde.

A verdade é que o medo é bom, pois esse sentimento nos limita de certas coisas da vida. Porém, quando não regulado com cuidado, pode ser um perigo.

publicidade

5 – Não ter consciência da própria realidade

Ter grandes transformações na vida pode acabar com seu estilo de vida, ainda mais quando você tem hábitos saudáveis construídos, não é verdade?

Não seja uma pessoa que vive uma vida fora do padrão, a saúde mental também é fundamental para quem busca ter uma vida mais longa, acredite.

14 chás que ajudam a acelerar o seu metabolismo e são deliciosos

6 – Guardar sentimentos ruins de si mesmo

Você guarda coisas ruins de si mesmo? A verdade é que permanecer social pode ser um bom impulsionador da longevidade, você sabia disso? 

publicidade

Não guardar sentimentos ruins de você mesmo tem o poder de ajudar a gerenciar o estresse, a ansiedade e o rancor no coração, fortalecendo assim o seu sistema imunológico. 

7 – Guardar rancor no coração

A verdade é que o rancor pode ser um sentimento muito difícil de liberar, especialmente se a pessoa se sentir justificado em sua indignação em não querer perdoar. 

Será mesmo que vale a pena ter rancor no coração e prejudicar a saúde?

longevidade

O fato é que os níveis desse hormônio de ansiedade e estresse crescem quando uma determinada pessoa está estressado ou com rancor no coração.

publicidade

O rancor afeta a qualidade de vida e outras áreas do corpo, como:

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Efeitos negativos no coração;
  • Metabolismo;
  • Sistema imunológico. 
publicidade

Portanto, o rancor crescente tem sido associado a uma maior mortalidade em várias pesquisas ao redor do mundo.

8 – Ser uma pessoa sedentária

Se uma determinada pessoa acha que não tem tempo para fazer atividade física, é importante considerar algumas coisas na vida.

Uma pessoa não precisa atingir as recomendações mínimas de trinta minutos por dia de atividade física, cinco ou mais vezes durante a semana, para ter longevidade.

A verdade é que quinze minutos de atividade física por dia de intensidade moderada ajudaram pessoas sedentárias a viver mais.

9 – Fumar

Se você é uma pessoa que fuma todos os dias, então sabe como é difícil parar de fumar e ter uma vida mais saudável em relação ao fumo. O fato é que:

  • O uso do tabaco continua sendo a causa de morte mais evitável do mundo. 

Algumas pesquisas sugerem que ter o hábito de fumar todos os dias pode roubar uma década de vida, você sabia disso?

Quer uma determinada pessoa abandone o tabaco ou abandone aos poucos seus hábitos, o corpo dessa pessoa é surpreendentemente danificado ao longo dos anos.

Fumar nunca foi um hábito saudável, isso porque a pressão arterial e a circulação melhoram logo após parar de fumar.

longevidade

10 – Comer alimentos processados

Uma das principais grandes transformações na questão alimentar que ocorreram em muitos países nos últimos vinte anos foi uma mudança para o consumo de mais alimentos processados. 

Isso é um grande risco para a saúde!

A verdade é que junto dos alimentos feitos por processamento vem um aumento na adição de:

  • Sódio;
  • Gordura saturada;
  • Mais açúcar;
  • Menos fibra.

O resultado desse tipo de alimento no corpo todos os dias? Mais doenças:

  • Cardiovasculares;
  • Hipertensão;
  • Câncer;
  • Diabetes.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É muito importante você saber o que come todos os dias para sua saúde não seja prejudicada por falta de nutrientes, minerais e outras vitaminas.

Você gostou de saber mais sobre os fortes vilões da longevidade e ter uma vida mais saudável? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar