Marvel

Vingadores: Vídeo mostra heróis da Marvel estrelando um filme de suspense

A Marvel é frequentemente comparada à DC e vice-versa. Sempre que isso acontece, comentários apontam os filmes da Casa das Ideias como engraçadinhos e os da concorrente como sombrios. No entanto, recentemente, um editor resolveu mostrar que os Vingadores tem muito potencial para estrelar um bom suspense. Você pode conferir o resultado logo abaixo.

publicidade

Embora o universo dos quadrinhos seja um tanto quanto vasto, a cultura pop conta com uma clássica disputa entre duas grandes editoras. Sim, estamos falando de Marvel e DC. Enfim, enquanto a primeira possui uma conhecida fórmula family friendly, a segunda possui uma abordagem mais sombria. Aliás, esse é o principal diferencial entre ambas.

Eventualmente, as características notadas nas HQs acabaram migrando para outras plataformas e fazendo sucesso, principalmente, no cinema. Através da sétima arte o mundo de super-heróis conseguiu ser democratizado e expandir seu número de espectadores. Tal estratégia acabou favorecendo a Casa das Ideias que conseguiu se consolidar popularmente através do Universo Cinematográfico Marvel. Em suma, o UCM é resultado de anos de planejamento e é composto por um total de 23 filmes que juntos constituem a Saga do Infinito.

No ano passado tivemos a oportunidade de conferir Vingadores: Ultimato, também conhecido por ser a maior bilheteria de todos os tempos. Essa produção, nada mais é, do que a junção de todas as 21 narrativas apresentadas anteriormente pelo estúdio. Assim, além de mostrar todos os super-heróis existentes no UCM, até então, Ultimato também serviu como desfecho para o arco dos seis Vingadores originais.

publicidade

Contudo, apesar de ter sido emocionalmente mais denso que a maioria dos outros longas da Marvel Studios, Ultimato seguiu a mesma fórmula citada acima. Isso significa que quase toda cena dramática era seguida por algum quebra-gelo responsável por fazer o público rir. Logo, algumas pessoas tendem a criticar a falta de comprometimento da Marvel com a vulnerabilidade artística. Aliás, isso chegou a virar tópico de debate quando Martin Scorsese disse que os filmes da Marvel não são cinema.

Enfim, uma recente edição feita por um fã pode ajudar a converter tais opiniões.

Os Vingadores de uma forma que você nunca viu

Resultado do trabalho de um canal conhecido como FullBelly Edits, o vídeo acima é um compilado de diversas cenas de filmes do UCM. Nele podemos ver que os personagens da Casa das Ideias funcionam muito bem mesmo sem se apoiar em suas clássicas piadas. Através dessa edição pudemos ver os acontecimentos de Ultimato ganharem uma nova abordagem, sendo ela um tanto quanto mais sombria.

publicidade

Na San Diego Comic-Con do ano passado, Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, afirmou que os planos para as próximas fases do UCM envolvem mais experimentalismo. A sequência de Doutor Estranho chegou a ser vendida como o primeiro filme de terror da Marvel e os fãs se empolgaram com a iniciativa. Sendo assim, pode ser que não demore para vermos essas produções serem apresentadas de formas mais diversas.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments