Vizinhos fazem ato heroico para salvar crianças de apartamento em chamas

Vizinhos fazem ato heroico para salvar crianças de apartamento em chamas

Todos por dois!

publicidade

Um vídeo de dois garotos sendo salvo de um incêndio chegou a percorrer toda a internet. As cenas gravadas por uma das pessoas que presenciaram a cena, de fato nos traz muita aflição sobre aquele momento.

Duas crianças estavam em um apartamento na França completamente coberto pelas chamas. Sem saber ou fazer, os vizinhos procuraram diversas formas de ajudar a salvar os meninos que estavam presos e apavorados com medo do fogo.

De acordo com as informações repassados pelo site Independent, tudo aconteceu muito rápido e os vizinhos que se dispuseram para protegê-los, chegaram a contar ainda que tentaram derrubar a porta do apartamento, mas não conseguiram.

publicidade

Prontamente, cerca de 17 moradores se juntaram bem abaixo da janela dos apartamentos do prédio e começaram a dar informações para as crianças. Foi a partir daí que o resgate começou!

O irmão mais velho que tinha apenas 10 anos, fez de tudo para colocar o seu irmão de 3 anos para fora da janela com segurança, segurando ele pela camisa. E assim que todos chegaram a ficar bem embaixo de onde a criança iria cair, com auxílio e após a autorização das pessoas que estavam lá, ele conseguiu soltar o garoto com segurança.

Logo em seguida, com resgate completamente bem, o garoto também se aprontou para fora da janela e os vizinhos permaneceram ali embaixo para que pudessem aparar a sua queda e ele não se machucasse. E poucos segundos após, com muito sucesso, o garoto de 10 anos chegou a pular e foi segurado por aqueles guerreiros.

Não podemos negar o que é como as imagens chegam a ser bastante aflitas. Mas graça a um trabalho feito em conjunto, tudo saiu bem. As crianças foram resgatados com sucesso e logo em seguida se foram levadas ao hospital.

publicidade

Como passaram bastante tempo dentro do apartamento em chamas, chegaram a inalar muita fumaça e precisavam receber cuidados médicos para ver se estavam todos bem. Junto com eles, outros moradores também chegaram a ter algumas fraturas.

Por causa do grande impacto da queda, um estudante identificado por Athoumani Walid, de 25 anos, foi um dos que estavam bem abaixo dos garotos e acabou tendo uma fratura no pulso ao receber o impacto das crianças em seu colo.

Esse mesmo jovem chegou a confessar que todos estavam com medo do plano dar errado. Mas graças a esta ação em conjunto, tudo deu certo e o medo passou no exato momento em que conseguiram salvar os meninos.

No final, tudo acorreu perfeitamente e todos ficaram bem! Walid chegou a falar ainda, que espera que a esta ação feita em conjunto seja um reflexo para todos verem, que aqueles moradores estão sempre unidos para ajudar uns aos outros. Um verdadeiro exemplo de empatia para com o próximo!

publicidade

Fonte: Independent