Você acredita que esse lugar fica no Brasil? Será o destino de sua viagem!
Você acredita que esse lugar fica no Brasil? Será o destino de sua viagem!

Você acredita que esse lugar fica no Brasil? Será o destino de sua viagem!

Conheça uma das cidades mais lindas do Brasil e se surpreenda com a beleza do lugar!

publicidade

Como você sabe, o nosso Brasil é cheio de lugares lindos que encantam não só quem mora por aqui, mas quem vem de fora também. 

O nosso lindo país é cheio de beleza de norte a sul, cheio de cultura, pessoas bonitas e paisagens diferentes. É possível encontrar de tudo um pouco desse grande território chamado Brasil.

Além disso, fazer uma viagem por dentro do Brasil é uma ótima oportunidade para conhecer lugares incríveis e tão belos que é difícil de acreditar que sejam reais. 

publicidade

Veja a seguir uma das cidades mais lindas do Brasil. Você não vai acreditar que esse lugar fica aqui no nosso país. Confira! 

Conheça uma das cidades mais lindas do nosso Brasil

Você já teve a oportunidade de conhecer a cidade de Blumenau? Se ainda não conhece, deveria! Blumenau é um município do estado de Santa Catarina, Região Sul do Brasil. 

lugares-mais-lindos-brasil

Ela fica na microrregião homônima e na Mesorregião do Vale do Itajaí. 

publicidade

Blumenau é a terceira cidade mais populosa do estado de Santa Catarina e a oitava da Região Sul do Brasil.

Além disso, a cidade de Blumenau é a única média-grande de Santa Catarina, constituindo um de seus principais pólos universitários, tecnológicos e industriais.

Saiba mais sobre a história de uma das cidades mais lindas do Brasil

A cidade de Blumenau foi fundada pelo químico e farmacêutico alemão chamado Hermann Bruno Otto Blumenau, que chegou em um barco via rio Itajaí-Açu acompanhado de outros 17 colonos. 

Hermann Bruno Otto Blumenau desembarcou à foz do ribeirão Garcia em 1850 e dividiu o terreno em lotes para que os colonos pudessem construir suas moradias, onde foram sendo erguidas casas feitas com a técnica Enxaimel

E foi o intervalo ocupado entre as fozes dos ribeirões Velha e Garcia que definiu o atual centro da cidade de Blumenau.

publicidade

Além da beleza da cidade, Blumenau possui uma linda cultura focada nas festas baseadas no cotidiano e hábitos dos imigrantes europeus, destacando-se a colonização alemã, com a famosa Oktoberfest.

lugares-mais-lindos-brasil

Essa comemoração é a segunda maior festa de cerveja do mundo que acontece todos os anos no mês de Outubro.

Já o núcleo italiano da cidade de Blumenau realiza a Festitália, além de ainda acontecerem reuniões do Centro de Tradições Gaúchas e das diversas outras manifestações das culturas europeia e brasileira, juntas. Isso não é legal? 

Conheça mais sobre a cultura da cidade de Blumenau

Você sabia que a cultura da cidade de Blumenau é fortemente influenciada pela Alemanha? Isso aconteceu por causa da colonização por imigrantes europeus aqui no Brasil.  

Essas influências alemãs podem ser vistas na arquitetura, nas sociedades de canto, nos grupos de danças e nas festas.

Além disso, o povo germânico trouxe a técnica construtiva enxaimel, que pode ser vista em construções na zona rural do município de Blumenau. 

Um exemplo disso é a Vila Itoupava, que contém dezenas de residências erigidas sob este método de construção alemã.

Um fato interessante é que a partir da metade do século XX, a prefeitura da cidade de Blumenau quis estimular a aplicação de falso enxaimel no centro da cidade, numa tentativa de atrair turistas. 

lugares-mais-lindos-brasil

Museus de Blumenau

Além das lindas construções, Blumenau também tem ótimos museus, como:

  • Museu de Ecologia Fritz Müller;
  • Museu da Família Colonial;
  • Museu de Hábitos e Costumes;
  • Museu da Cerveja;
  • Museu Hering;
  • Museu de Ecologia Fritz Müller;
  • Museu do Cristal;
  • Museu de Arte de Blumenau;
  • Museu dos Clubes de Caça e Tiro;
  • Centro Cultural da Vila Itoupava;
  • Museu da Água;
  • Casa da Memória da Escola nº 1.

Veja 5 lugares incríveis para visitar em Blumenau

Quer conhecer mais sobre a cidade e contemplar a beleza de suas lindas paisagens e atrações turísticas? Veja a seguir cinco lugares incríveis que você tem que visitar quando estiver na cidade de Blumenau. 

1 – Parque da Vila Germânica

Para você que gosta de conhecer mais sobre a cultura alemã e ver as ótimas construções desse povo, conheça o Parque da Vila Germânica. 

lugares-mais-lindos-brasil

O parque é uma parada quase que obrigatória para quem visita a região, pois é o ponto turístico mais famoso da cidade. 

Além disso, o parque é o local em que é realizada a Oktoberfest, mas fica aberto durante todo o ano para os visitantes. No parque, os visitantes encontram comidas deliciosas, muita cerveja e artesanato. 

Algumas das lembranças mais compradas pelos turistas são as roupas típicas alemãs e os canecos de cerveja. Não deixe de visitar esse lugar lindo, aproveite o passeio para explorar as lojas locais e almoce em um dos restaurantes da vila. Você não vai se arrepender!

2 – Museu da cerveja

Muitas pessoas conhecem a cidade de Blumenau pelas suas famosas cervejas e por ser a cidade-sede da Eisenbahn. 

Por isso, nada mais justo do que um dos pontos turísticos ser um museu dedicado à cerveja. Não é mesmo?

O museu tem uma exposição que conta a história da bebida e explica seu processo de fabricação. 

Além disso, o museu tem um espaço reservado para exposição de variados objetos relacionados à cerveja, amostras de malte claro e escuro e de lúpulo.

3 – Parque aquático Portal do Sol

Se você for viajar para a cidade de Blumenau durante o verão, a dica é passar um dia neste parque aquático. 

lugares-mais-lindos-brasil

Acredite, o parque é um lugar que agrada todos os membros da família, pois tem piscinas destinadas para adultos e crianças. 

E para os que amam comer uma carne deliciosa, que tal fazer um churrasco? A infraestrutura do parque conta com churrasqueiras. 

Além do mais, se a sua  ideia for relaxar ao máximo e não ter nenhum trabalho, não se preocupe, pois o parque conta também com um restaurante e duas lanchonetes. 

4 – Conheça os restaurantes da cidade de Blumenau

Para que uma viagem seja completa, é preciso provar a comida típica do lugar, não é mesmo? Então acredite, a gastronomia alemã é imperdível. 

Quando você estiver em Blumenau, não deixe de ir a um restaurante para conhecer alguns dos pratos da Alemanha, populares na região. 

Além disso, aproveite para aprender a pronúncia alemã de algumas dessas comidas e receitas. A comida de Blumenau também tem fortes influências italianas, por isso não deixe de provar as comidas típicas da cidade. 

5 – Vila Itoupava

Quando estiver de visitas em Blumenau, destine um dia para conhecer esta Vila Itoupava. Ela fica um pouco afastada do centro, porém ainda guarda um pouco das características da colonização alemã. 

lugares-mais-lindos-brasil

O lugar é cercado por vales e morros, marcando um visual único à região. As raízes alemãs estão presentes nas construções da vila, como também em alguns costumes dos moradores da região. 

Não deixe de conhecer a vila, pois é uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza, conhecer mais da cultura de Blumenau e degustar das comidas caseiras, como cucas e bolos.