Conheça os livros que tiraram Trump do sério

Você acredita que esses livros estão tirando o presidente Trump do sério?

Conheça os livros que contam em detalhes a vida pública e privada de Donald Trump!

publicidade

Durante os mais de três anos em que está no poder, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos da América, gerou muitas controvérsias, colecionou desafetos e já demitiu dezenas de assessores dos mais variados cargos e hierarquia. 

Portanto, com todo esse cenário, não é tão difícil assim entender porque dezenas de livros sobre Donald Trump e seu governo inundaram as livrarias nos Estados Unidos da América. 

Alguns desses livros, aliás, foram escritos por amigos e partidários dele, onde exaltam o presidente e suas realizações no poder. 

publicidade

Além disso, vários outros trazem retratos pouco favoráveis do que acontece nos bastidores do poder de Trump, especialmente na Casa Branca. 

Essas e vários outros livros vêm tirando o sono do presidente dos Estados Unidos, conheça alguns deles a seguir. 

donald-trump-livros

1 – The Room Where It Happened: A White House Memoir (John Bolton)

O livro  “The Room Where It Happened: A White House Memoir”, ainda sem título em português, o autor John Bolton escreve episódios perturbadores do que se passa dentro da Casa Branca

publicidade

O governo dos Estados Unidos da América chegou a entrar na justiça para impedir a publicação do livro escrito por John Bolton, mas vários trechos acabaram sendo publicados pela imprensa com o passar dos dias. 

Em um desses trechos, John Bolton fala que Donald Trump pediu ajuda ao presidente da China, Xi Jinping, para que os Estados Unidos compresse mais trigo e soja para impulsionar a agricultura norte-americana.

Esse pedido tinha como objetivo fortalecer sua campanha para reeleição no país. Além disso, o pedido de Donald Trump teria sido feito em uma reunião do G7 no ano de 2019.

donald-trump-livros

O presidente norte-americano Donald Trump também teria oferecido ajuda ao presidente da Turquia chamado Recep Tayyip Erdogan, para encerrar uma investigação contra um banco da Turquia por suposta quebra das sanções econômicas ao Irã. 

publicidade

Além do mais, Donald Trump também teria pedido uma invasão à Venezuela, pois ele tratava o país como território dos Estados Unidos da América. 

2 – Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man ( Mary L. Trump Ph.D.)

Mais um livro que acabou tirando o sono do presidente dos Estados Unidos Donald trump foi escrito pela própria sobrinho. 

Anunciado no mês de julho, pouco antes da convenção nacional do Partido Republicano que indicará Donald Trump para disputar a eleição de Novembro. 

O livro publicado por Mary L. Trump descreve o presidente Trump como o homem mais perigoso do mundo, além de falar sobre problemas nas relações com a própria família. 

donald-trump-livros

Ainda em seu livro, Maria L. Trump acusa o tio de ter demitido e ridicularizado o seu pai, Fred Junior, e ter forjado um testamento do patriarca da família para ficar com a maior parte da herança da família. 

Fred Junior morreu na década de 1980, por problemas de saúde ligados ao alcoolismo.  

3 – Fogo e Fúria: Por Dentro Da Casa Branca de Trump (Michael Wolff)

Um dos primeiros livros que “mexeu” com a administração de Donald Trump, foi “Fogo e Fúria: Por Dentro Da Casa Branca de Trump”, do jornalista Michael Wolff. 

Publicado em 2018, o livro falava que Donald Trump não estava preparado para governar o país e não esperava vencer a eleição.

Além disso, o jornalista Michael Wolff afirmou ter feito mais de duzentas entrevistas, uma das mais explosivas foi a do ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, um dos mentores de sua campanha. 

O livro mostrava um relato dele sobre uma reunião entre representantes de Trump e diplomatas russos e questionava também a aptidão do bilionário para o cargo de presidente. 

donald-trump-livros

4 – A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership (James Comey)

Lançado em Abril de 2018, o livro “A Higher Loyalty: Truth, Lies and Leadership” (“Uma Lealdade Superior: Verdades, Mentiras e Liderança”), são memórias de James Comey, ex-diretor do FBI demitido por Donald Trump em 2017.

Nos textos do seu livro, James Comey fala que o presidente seria moralmente incapacitado para o cargo que ocupa e que a sua principal prioridade era desmentir uma investigação sobre a sua vida privada. 

Ele também acabou afirmando em seu livro que Donald Trump tentou interferir nas investigações do FBI sobre um ex-assessor pessoal. 

5 – Fear: Trump in the White House (Bob Woodward)

O jornalista Bob Woodward se tornou conhecido por denunciar o escândalo de Watergate, que acabou derrubando o presidente Richard Nixon na década de 70.

Bob Woodward escreveu em “Fear: Trump in the White House” (Ameaça: Trump na Casa Branca”), que Donald Trump havia ordenado o assassinato do presidente da Síria, Bashar al-Assad, entre várias outras acusações.

donald-trump-livros

Em seu livro, Woodward extrai centenas de horas de entrevistas com fontes de primeira mão, como notas de reuniões, diários pessoais, arquivos e muitos documentos. 

Com vários detalhes do dia a dia, diálogo e documentos, o livro rastreia questões estrangeiras importantes da Coreia do Norte, Afeganistão, Oriente Médio, OTAN, Irã, China e Rússia. 

Ele relata também em profundidade as principais questões doméstica de Donald Trump, particularmente disputas comerciais e tarifárias, legislação tributária, imigração, o Acordo do Clima de Paris e a violência racial em Charlottesville em 2017.

O livro apresenta também detalhes das negociações entre os advogados de Donald Trump e Robert Mueller, o advogado na investigação da Rússia, apresentado pela primeira vez as discussões e estratégias. 

Woodward ainda revela em seu livro como os altos funcionários de Donald Trump da Casa Branca se juntaram para roubar rascunhos de ordens da mesa do Salão Oval do presidente.

Quer saber sobre este assunto? É só ler o livro de Bob Woodward e você saberá em detalhes cada caso apresentado aqui.