voce-nao-vai-acreditar-no-que-essas-ervas-sao-capazes-de-fazer-em-sua-casa

Você não vai acreditar no que essas ervas são capazes de fazer em sua casa!

Aposte na sabedoria ancestral para trazer mais harmonia!

publicidade

Depois de você ter ficado tanto tempo recluso em casa, é normal que o seu lar esteja sobrecarregado e cheio de energias pesadas que causam desconforto.

A defumação com ervas é um método ancestral de limpeza que pode te ajudar com isso! Ficou curioso? Fica por aqui e confere essa dica! 

Como deve ser feita a defumação? 

Várias ervas podem ser queimadas na intenção de limpar e santificar o ambiente. Por isso, em todo o mundo, existem diversos povos e culturas que utilizam essa técnica durante rituais religiosos, matrimônios e batizados. 

publicidade

A fumaça que emana das ervas possui propriedades singulares e energéticas, capazes de favorecer pessoas e lugares. Na medida em que ela invade os espaços, consegue promover efeitos específicos e reconfortantes eliminando qualquer vestígio de negatividade. 

defumação

Algumas sinergias são permitidas nesse processo! Se você achar necessário, faça combinações de acordo com as necessidades de cada momento.

A defumação também passeia pelo aspecto intuitivo. Use a sua sabedoria empírica para aplicar o método e vai conseguir resultados ainda melhores. 

publicidade

A defumação e o contexto atual 

O isolamento social mexeu com a cabeça de todos! Ficar tanto tempo em casa traz à tona diversas reflexões e pensamentos, capazes de mudar sua visão sobre o mundo e a sociedade. No entanto, nem sempre a nossa mente caminha por boas memórias e relembrar alguns momentos pode interferir no seu bem estar físico, emocional e espiritual. 

defumação

Na medida em que esses pensamentos se acumulam, eles podem gerar desequilíbrio no campo energético e trazer sensações desconfortáveis para os seus dias. Uma boa ideia para limpar os cômodos da sua casa é a defumação de 7 ervas. Ela promete espantar qualquer negatividade e garantir o fluxo de boas vibes! 

Defumação e Numerologia 

Unir o poder das ervas com a numerologia pode trazer ainda mais benefícios. Além de trabalhar o poder natural da Terra, o número 7 traz plenitude as pessoas, objetos e lugares! 

Esse número é atribuído a boa sorte, prosperidade, proteção e expansão espiritual. Todo esse poder ajuda a intensificar a ação da defumação e cria uma atmosfera capaz de abrir caminhos e afastar a preguiça! 

publicidade

Então se você acha que sua casa está com muita energia contida ou que os seus dias não estão sendo tão produtivos quanto você gostaria, fica aqui e confere as 7 ervas que podem ser utilizadas para expandir sua conexão com o cosmo! 

SETE ERVAS UTILIZADAS NA DEFUMAÇÃO 

1 – Arruda: Essa é uma erva de proteção super conhecida e que pode ser encontrada com facilidade em casas de produtos naturais e feiras livres. Além de muito utilizada por benzedeiras, a defumação com a planta é bastante comum. 

A arruda é poderosa para afastar olho gordo, doenças e negatividade. Sua queima traz benefícios e limpeza astral, garantindo mais conforto para os lugares e pessoas. 

2 – Manjericão: Essa erva atua diretamente na sua espiritualidade, proporcionando calma nos pensamentos e aproximando você do campo espiritual. Nada melhor do que um método natural para facilitar os dias, não é mesmo?

defumação

Aposte na defumação com manjericão se quiser afastar pensamentos negativos e baixos padrões vibracionais! Sua queima garante acesso ao seu campo astral e traz mais clareza para solucionar problemas. Se quiser lidar com as situações do cotidiano de forma mais assertiva, essa é a erva ideal! 

3 – Espada-de-São-Jorge: Essa erva é reconhecida em todos os lugares por trazer proteção e boa sorte! Só o fato de a ter por perto já evita que o campo energético sofra interferências negativas! 

Durante o processo de defumação você precisa ter alguns cuidados! Vale lembrar que essa espécie é tóxica, então evite o contato dela com as suas mucosas. Para queima-la, a erva precisa estar seca e dentro de um recipiente que aguente altas temperaturas. 

4 – Alecrim: Desde a antiguidade, o alecrim é considerado um símbolo de alegria e boas vibrações! Os gregos já conheciam suas propriedades energéticas poderosas capazes de afastar pensamentos ruins e restabelecer o foco. 

Isso torna a planta excelente no tratamento da depressão! Seu uso traz mais paz para a mente e o espirito, favorecendo assim a positividade. Pessoas com dificuldades para se concentrar também podem apostar no alecrim! Se o seu problema são as distrações que impedem sua produtividade, com certeza a defumação com essa erva é a melhor escolha! 

defumação

5 – Comigo-Ninguém-Pode: Essa planta é expert em banir energias negativas que são direcionadas a você e ao seu lar! Suas propriedades afastam inveja, mau olhado e garantem harmonia para sua família. 

Atenção durante a defumação com essa erva! Assim como a espada de São Jorge, essa espécie é tóxica e não deve entrar em contato com suas mucosas. 

6 – Pimenta: A pimenteira é uma espécie de termômetro para a negatividade. Sempre que a planta secar, significa que existe muita energia retida no ambiente. 

Ela também alerta para os falsos amigos! Sabe aquela pessoa que só vai na sua casa para saber da sua vida, mas no dia a dia nem sequer pergunta se você está bem? Então! Ela pode estar trazendo peso e inveja para os seus dias! 

amuletos

Nesses casos, a pimenteira seca como um sinal de que absorveu a má vibração! Incrível, não é? Essa planta também pode ser usada com outras finalidades e em sinergia com outros materiais, o sal grosso é um exemplo. 

Para a defumação, é interessante separar os frutos e folhas já secos. Durante a queima mentalize que a fumaça leva embora qualquer vestígio de inveja e mau agouro! 

7 – Guiné: Essa erva, popularmente conhecida como “amansa patrão” é originaria da região amazônica e possui um nível toxico relativamente baixo. Durante a colonização, os escravos usavam suas propriedades para enfraquecer os senhores de engenho que os maltratavam. 

A defumação com essa planta elimina qualquer coisa que possa estar fazendo mal! Sua carga positiva é capaz de afastar ciúmes, inveja, doenças e pensamentos destrutivos. 

defumação

Como fazer a defumação utilizando as 7 ervas 

Além de serem excelentes quando utilizadas individualmente, as ervas citadas acima podem compor uma única defumação. 

Para fazer isso, você vai precisar de um recipiente que suporte altas temperaturas, e do defumador que pode ser feito artesanalmente ou comprado em lojas de artigos místicos e produtos naturais. 

Na hora de acender, lembre-se de usar a mão direita, ok?! Em seguida abra o máximo de portas e janelas que conseguir. Você precisa garantir que a fumaça evacue e leve embora a negatividade. 

Durante esse processo, mentalize a limpeza astral e a purificação pessoal. Se for religioso, faça uma oração da sua preferência ou se preferir, medite em silencio. 

A sua intuição define por quanto tempo a queima será feita. Ao fim, apague as ervas e descarte as cinzas no lixo.