CUIDADO! Você pode estar abandonando seu AMOR aos poucos e não SABE!

Saiba o que fazer quando perceber que o seu relacionamento está entregue às baratas!

CUIDADO! Você pode estar abandonando seu AMOR e não SABE!
CUIDADO! Você pode estar abandonando seu AMOR e não SABE!

Você sabia que pode estar abandonando a pessoa que ama e nem perceber? Algumas pessoas acham que isso não é um problema, mas é. Às vezes, pensamos que o término de um relacionamento é causado por um único evento: infidelidade.

Mas na maioria das vezes os relacionamentos não terminam por causa de infidelidade, mas sim com pequenas atitudes ao longo do tempo.

E acredite, isso também pode ser causado pelas pequenas falhas que nem mesmo você sabia que elas existiam. 

A construção de relacionamento é algo que demanda tempo todos os dias. Se você começa a não reparar no que faz e vive de forma automática, você pode errar sem nem perceber pelo simples fato de ser humano.

relacionamentos-abandonados

Como saber se estou abandonando meu relacionamento?

Confira a seguir alguns sinais de que você está abandonando o seu relacionamento. Procure entender o que está acontecendo no convívio entre os dois e procure solucionar.

1 – Quando o “Nós” torna-se “Eu”

Em um relacionamento amoroso, tem que haver sentimentos de união entre os dois. Isso é uma das razões pelas quais muitos decidem casar-se.

Quando um casal se considera uma unidade, o “Nós” sempre prevalecerá nas suas conversas.

Por outro lado, se você começar a perceber que entre as conversas de vocês, o “Eu” está prevalecendo, tome cuidado.

2 – As comparações com outros relacionamentos

Esse comportamento não é saudável para um bom convívio entre duas pessoas. Por isso, se você começar a se comparar com outros casais, isso pode ser um problema de abandono.

Se você ou seu parceiro começar a achar que o relacionamento de vocês tem defeitos, ou um dos dois começar a comparar com relacionamentos anteriores, cuidado.

3 – Os interesses começam a divergirem

A ciência nos prova que nós seres humanos somos atraídos por pessoas com interesses, experiências de vidas semelhantes e ideais.

relacionamentos-abandonados

É muito bom quando um casal tenta se concentrar é um interesse em comum. Por isso, se você começar a divergir em tudo, isso pode ser um sinal de abandono.

Casais que começam a deixar de se amar acabam focando em seus próprios interesses, até muitas vezes deixando o parceiro de fora de determinados planos e projetos.

4 – Quando você começar a aceitar o abandono

Um grande sinal de abandono de relacionamento é quando você ou seu cônjuge se sentem insatisfeitos com a relação.

Isso acaba acontecendo quando as suas necessidades ou as do seu parceiro não estão mais sendo atendidas.

5 – Falta de emoção e interação

O seu relacionamento pode está indo mal quando você começar a perceber que nele falta emoção e interação de afeto e carinho.

Para que um relacionamento dê certo, a proporção de interação entre os dois tem que ser positiva, recíproco entre os dois.

6 – As diferenças crescem cada vez mais

Quando duas pessoas estão se conhecendo e formando laços de amor, elas acabam buscando semelhanças com o parceiro.

Por isso, quando tudo começar a se arruinar, uma das primeiras coisas que você vai perceber são as diferenças entre planos para o futuro.

relacionamentos-abandonados

7 – O tédio começa a reinar entre os dois

Muitos dos relacionamentos terminam quando um dos dois, ou ambos, começam a perder o entusiasmo, quando o tédio é mais forte que o amor.

Esse sentimento de tédio pode motivar um dos dois a buscar outras formas de se sentirem bem novamente, o que acaba levando a um fim.

8 – Quando ambos não mudam juntos

Quando você começa a avançar, isso como pessoa ou no trabalho, mas o seu parceiro não, às vezes por que não quer, isso acaba desmotivando o relacionamento.

9 – O tempo junto diminui

Um sinal claro que você pode estar abandonando o seu relacionamento, é não sentir mais falta de está próximo de quem ama.

Quando começamos a namorar, a iniciar um novo relacionamento, é certo que sempre queremos estar perto de quem ama.

10 – Quando você parar de tentar

Todos os tipos de relacionamentos exigem trabalho de ambas as partes. Por isso, se você começar a perceber a falta de motivação e interesse de tentar superar os problemas e seguir em frente com o relacionamento, tome cuidado.

relacionamentos-abandonados

Como reconquistar um relacionamento abandonado?

As dicas que listamos a seguir não são uma fórmula mágica que vá garantir que você consiga reconquistar seu relacionamento abandonado, mas fazendo elas, você estará tentando, e isso já é um grande passo.

Além disso, um crescimento de um relacionamento leva um tempo, mas ter mais conhecimento sobre como reconquistar o amor perdido pode fazer com que vocês voltem a ser felizes novamente.

1 – Dê um pouco de espaço

Isso pode ser difícil no início, mas você precisa começar fazendo algumas coisas que reconquistem o seu amor. Dar um espaço entre vocês dois vai servir de vários propósitos, como:

  • Dar um pouco de tempo para pensar;
  • Olhar de longe como anda o relacionamento;
  • Descobrir as causas ruins do abandono.

2 – Melhore sua imagem no relacionamento

Já parou para pensar no que você pode fazer para começar a melhorar a si mesmo como pessoa e se sentir mais feliz com seu parceiro?

Comece a cuidar se sua aparência, exercite-se todos os dias, se matricule em uma academia para liberar endorfina.

Cuide de si mesmo para começar a despertar o interesse de seu parceiro, pegue um pouco de sol, seja uma pessoa sorridente.

Fazer essas pequenas atividades podem promover uma nova visão de vida, se você começa a valorizar a si mesmo, vai valorizar também a pessoa que ama.

relacionamentos-abandonados

3 – Tenha interesses compartilhados com o seu cônjuge

Para que você tenha um bom desempenho em reconquistar o seu relacionamento abandonado, você precisa se aproximar mais do seu parceiro.

Faça planos, construam metas para o futuro juntos, isso será um grande passo para vocês se reconectarem.

4 – Esforce-se para melhor o seu relacionamento

Reforço é a palavra certa para você começar a reconquistar seu relacionamento. Se sua relação chegou a esse ponto de abandono, assuma seus erros e se esforce para reconquistá-lo.

Não seja mais uma pessoa que gosta de terceirizar responsabilidades ou que não gosta de assumir os erros.

5 – Tenha paciência e persistência para conquistar a relação

A paciência e a persistência são a grande chave para você reconquistar seu relacionamento abandonado.

E lembre-se que nada é fácil ou tão rápido de acontecer. Tenha paciência e analise os seus erros, corra atrás dos prejuízos e faça da sua parceira ou parceiro uma pessoa feliz com a vida.

publicidade