ANOTE: você precisa visitar ESSE LUGAR em Curitiba

Será um momento marcante para você!

ANOTE: você precisa visitar ESSE LUGAR em Curitiba
ANOTE: você precisa visitar ESSE LUGAR em Curitiba

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Se você já está com viagem marcada para Curitiba, não pode deixar de visitar esse lugar de jeito algum.

Um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e um dos principais cartões postais, surpreende a todos os turistas que passam por lá pela sua estrutura e beleza sem igual. 

  • Estamos falando do Jardim Botânico da cidade.

São diversas espécies de flora nativas de vários tipos de vegetação espalhadas por uma área bem preservada. Além disso, tem a grande estufa de vidro que tira o fôlego de todos pela sua estrutura maravilhosa.

Te interessa?

Se você ficou curioso em conhecer esse lugar, separamos todas as informações que você precisa saber antes de mesmo de chegar na cidade.

São informações e dicas que com certeza vão te motivar ainda mais a querer visitar logo esse Jardim.

Já corre e pega papel e caneta para anotar tudo o que vamos te falar e para você poder consultar depois quando tiver organizando tudo para a sua viagem.

Não perca nenhum detalhe porque eles são muito importantes. Vamos dar uma conferida nessas dicas que trouxemos para você?

ANOTE: você precisa visitar ESSE LUGAR em Curitiba
ANOTE: você precisa visitar ESSE LUGAR em Curitiba

Programe-se para ir ao Jardim Botânico de Curitiba

Um lugar de tirar o fôlego

É impossível falar de pontos turísticos em Curitiba e não mencionar o Jardim Botânico, uma das áreas verdes mais preservadas na cidade.

Não precisamos falar muitos motivos para você passar uma tarde conhecendo esse local porque só de olhar as fotos você já é convencido.

Por lá, é possível encontrar mais de 300 espécies de borboletas e ninhos de quero-quero, cutias e curicacas, além de muitos lagos e trilhas e uma estufa de vidro tem sua beleza encantadora e que tira o fôlego de qualquer um que visita o lugar. 

32 lugares para conhecer em Aracaju e aproveitar cada segundo

Qual melhor época do ano para visitar o Jardim Botânico

A pergunta que não quer calar quando você vai viajar para algum lugar e obviamente quer explorar tudo na melhor época.

No caso do Jardim Botânico de Curitiba essa época é em setembro. Isso porque esse mês representa o início da primavera no Brasil, e consequentemente, o lugar fica muito mais florido e bonito.

Com relação ao melhor período do dia para visitar, vai depender de como você quer conhecer esse lugar. Se você procura uma visita mais calma, com poucas pessoas, então vá no período da manhã.

Mas se você não se importa muito com a quantidade de pessoas por lá e quer mesmo desfrutar momentos incríveis, então vá à tarde e aproveite o pôr do sol maravilhoso.

É realmente um espetáculo muito procurado pelos turistas e é imperdível.

Valor da entrada do Jardim Botânico

A melhor notícia que você poderia ter é que para conhecer esse lugar lindo a entrada é gratuita.

Então você não precisa se preocupar em separar um dinheiro extra para isso e não precisa ficar procurando por sites para comprar ingresso.

Cuidado com o horário

Por ser entrada gratuita, a fila para entrar costuma ser bem grande, então quanto mais cedo você chegar, melhor, para evitar ficar nessa fila. 

Com relação ao horário de funcionamento, ele é bem amplo e você pode até ir mais de um dia de sua viagem, basta organizar tudo direitinho.

  • O Jardim funciona de domingo à domingo, no horário de 6hr às 20hr.

16 cafeterias em Fortaleza que você precisa fazer uma visita

Regras de visitação do Jardim

Acreditamos que você já deve ter uma ideia sobre essas regras, afinal são válidas para a maioria dos grandes pontos turísticos das cidades do Brasil. Mas para não resta dúvidas, vamos listar para você

  • É proibido entrar com animais de qualquer porte ou natureza;
  • É proibido dar comida aos animais nativos;
  • Não é permitido entrar ou permanecer sem camisa ou com roupas de banho;
  • É proibida a entrada com patins, moto, skate e bicicleta nas pistas, passarelas e gramados;
  • É proibido realizar atividades e jogos com bola.

Opções de como chegar ao Jardim Botânico

Para chegar até o Jardim, temos algumas opções para mostrar a você. Caso você não queira visitar apenas esse lugar, mas sim todos os outros pontos turísticos na cidade, a melhor opção é o Ônibus de Turismo de Curitiba.

Uma linha especial que faz um trajeto de cerca de 45km conhecendo todos os locais turísticos da cidade. 

O valor para desfrutar dessa viagem incrível e explorar todos os lugares maravilhosos da cidade:

  • É R$50,00 (crianças até cinco anos é de graça).

Nesse passeio você vai passar por 26 atrações. E vale lembrar que você pode descer em qualquer ponto que você quiser e voltar a embarcar inúmeras vezes porque não existem limites para embarques e desembarques.

Mas caso você queira visita apenas o Jardim Botânico, tem a opção de ônibus urbano ou alugar um carro, sendo essa última uma ótima opção se você for viajar com um grupo de amigos ou se sua família for grande. 

13 motivos para viajar para Gramado e ter a viagem dos sonhos

Estufa principal do Jardim Botânico

Não poderíamos deixar de falar um pouco sobre o principal cartão-postal da cidade e do lugar mais visitado lá no Jardim Botânico.

A estufa de vidro tem em torno de 460 metros de altura e foi inspirada em um palácio de cristal na Inglaterra no século XIX.

Como se não bastasse essa beleza incrível, esse lugar tem uma importância para a flora sem igual.

Essa estrutura metálica abriga inúmeras espécies botânicas típicas de florestas tropicais e da mata atlântica. Não deixe de visitar esse lugar que é realmente dos deuses. 

Já deu para perceber que viajar para Curitiba e não arranjar um tempinho para visitar o Jardim Botânico da cidade é um grande erro.

Além da diversidade incrível de flora formando um jardim incrível e muito bem preservado, conta com uma história por trás de toda a estrutura do Jardim que todos se surpreendem. 

Agora está na hora de montar o teu itinerário e acrescentar esse lugar maravilhoso a ele. Não deixe de passar um dia inteiro por lá e explorar tudo o que há de melhor.

Temos certeza que você não vai se arrepender. Boa viagem e divirta-se muito!

Veja mais ›
Fechar