Você sabia que esses 15 incríveis animais existem em nosso planeta?

Aposto que você não conhece metade.

publicidade

Aqui está uma lista dos mais inusitados, desconhecidos e também fofinhos animais de todo o planeta.

1. O sagui imperador

sagui.imperador.1

sagui.imperador

publicidade

Esse sagui é uma espécie de mico que habita a floresta equatorial amazônica aqui do Brasil, de uma parte do Peru e também da Bolívia. Esse primata vive em grupos que são liderados pelas fêmeas mais velhas.

Mas o mais incrível nesse sagui,  como você pode notar, é o seu bigode!

sagui.imperador.2

2. O urso de kermode

https://instagram.com/p/3ktU4blsF7/

publicidade

Sim, as aparências enganam. Esse urso branco parece um urso polar, mas não é.

O urso de kermode , também conhecido como “urso espírito”, é uma subespécie do urso negro e ele é um tipo raro de urso natural das florestas da Colúmbia Britânica, no Canadá.

urso de kermode

3. O Quokka

Esse animalzinho feliz e pequeno parece um esquilo, mas ele não é. Natural da Austrália Ocidental, esse ratinho é na verdade um marsupial. Ele é da mesma família que os cangurus e coalas australianos. O mais engraçado desse bichinho é que ele parece estar sempre sorrindo.

publicidade

4. A raposa orelha de morcego

Esse animal lembra uma hiena, mas não é. Ela é uma espécie de raposa que vive na África subsaariana e que se alimenta basicamente de insetos e é um animal que vive em bandos.

5. O gato do deserto

gato.do.deserto

Esse lindo gatinho de aparência peculiar vive nos desertos arenosos da África e do oriente médio. Eles possuem uma pelagem bastante grossa nas patas para se protegerem das temperaturas extremas das areias do deserto.

gato.do.deserto.2

6. O urso-preguiça

urso.preguiça

Esse ursinho fofinho e peludo habita as florestas do sul asiático e é considerada uma espécie vulnerável devido à caça predatória e à perda de território. Apesar do nome, eles não têm nenhum parentesco com o famoso bicho-preguiça, e ao contrário dos outros ursos, eles não costumam hibernar durante o inverno.

urso.preguiça.1

7. O lêmure de Bengala

Natural da região asiática (mais especificamente China, Bangladesh e Camboja) esse lêmure com certeza é um dos animaizinhos mais fofos dessa lista. Os lêmures são primatas que se alimentam de pequenas frutas. Essa espécie tem uma aparência que é diferente da dos lêmures de Madagascar, por conta da diferença de habitat. Infelizmente ela também é uma espécie vulnerável, devido às mesmas razões que o urso-preguiça.

8. O hírax da rocha

hírax

Esse animalzinho habitante do leste africano parece uma toupeira, mas na verdade ele é um parente distante dos elefantes. Segundo estudos, os hírax e os elefantes possuem um ancestral comum, por isso poderiam ser considerados “primos”.  Esses animaizinhos possuem pequenos pezinhos que se agarram à rocha para facilitar sua adaptação ao meio.

hírax.1

9. Saguinus oedipus

Saguinus oedipus

Esse macaquinho é também uma espécie de sagui. É encontrado nas florestas tropicais da Colômbia, e o mais curioso deste animalzinho não é só o seu visual glam super diferente, mas sim o fato de que ele é um dos primatas que possui um alto de grau de cuidado parental compartilhado, ou seja, os machos da espécie se encarregam também de cuidar das crias. Infelizmente esse sagui também está quase à beira da extinção devido ao desmatamento excessivo da sua área de habitação.

10. O mara da Patagônia

View this post on Instagram

「ほぇ?」

A post shared by uni_san (@uni_san) on

Esse animalzinho, também chamado de lebre-patagônica, que parece uma mistura de cavalo com coelho, é na verdade um roedor que habita as terras do sul da Argentina. O mais interessante e diferente desse roedor, não é só a sua aparência peculiar, mas o fato de que este é considerado um dos animais mais monogâmicos do reino animal.

mara

11. Jerboa Pigmeu

jerboa

Esse animal com certeza é um dos mais curiosos desta lista. Ele parece uma mistura de um rato, um canguru e uma lebre. Mas é apenas um pequeno roedor que habita os desertos do norte da África.

https://instagram.com/p/cGn9GWw9jv/

12. Cão selvagem asiático

Esse curioso cão é uma perfeita mistura entre um pastor alemão e uma raposa. Ele habita as florestas do Himalaia e outros lugares da Ásia. Infelizmente, também está ameaçado de extinção por conta não somente da caça, mas da perda de território para os humanos.

cão-selvagem

13. Macaco-dourado

macaco-dourado

Esse macaco de aparência super diferente e pelagem dourada é um habitante das florestas chinesas. O mais curioso desse macaquinho é que ele consegue fazer vários sons sem mexer a boca, assim como um ventríloquo. É uma gracinha e bem divertido.

14. O gato-de-pallas

gato-de-pallas1

Também conhecido como manul, esse animal com certeza é o mais fofo de toda essa lista. Ele é um pequeno gato selvagem que habita a Ásia central. Tem aproximadamente o mesmo tamanho de um gato doméstico. Ele possui uma pelagem bastante grossa e densa, que serve para protegê-lo do frio durante os meses de inverno. Infelizmente, a sua mesma pelagem é a responsável pelo declínio da sua população, pois o transformou em um grande alvo da caça predatória.

Essa careta já virou meme na internet!

gato-de-pallas2

15. O urso-malaio

https://instagram.com/p/29Me2SNcVX/

Também conhecido como urso-do-sol, esse animal engraçado é uma espécie de urso do sudeste asiático, e é considerado uma das menores espécies de urso que existe. O mais peculiar da sua aparência é a sua língua bastante longa. Ele se alimenta de pequenos animaizinhos, frutas, mel e insetos, e são excelentes escaladores. Assim como o urso-preguiça, ele não costuma hibernar, exatamente por viver em um ambiente de clima tropical. Infelizmente ele é mais uma espécie nesta lista que está em extinção, devido também ao desmatamento.

Fonte: upworthy.com