Você só poderá usufruir dessas 20 coisas (incríveis) se fizer enquanto estiver sozinho
Você só poderá usufruir dessas 20 coisas (incríveis) se fizer enquanto estiver sozinho

Você só poderá usufruir dessas 20 coisas (incríveis) se fizer enquanto estiver sozinho

Quem não adora um momento sozinho para se apaixonar por si mesmo?

publicidade

Talvez você esteja sozinho em casa nesta temporada de quarentena como resultado da pandemia do coronavírus.

Parece que o distanciamento social não nos deu outra escolha a não ser ficar em casa, mas é importante lembrar que reservar um tempo para si mesmo melhora seu bem-estar mental.

Ainda assim, o que você deve fazer quando estiver totalmente entediado e já tiver lido todos os seus livros?

publicidade

Estar em casa sozinho quando você escolhe pode ser um prazer, entretanto estar em casa sozinho quando você não pode sair é uma história totalmente diferente!

Esperamos que essas diferentes maneiras de passar o tempo ajudem você a aproveitar seu precioso tempo livre.

São ideias divertidas de coisas para fazer sozinho em casa!

publicidade

1- Maratone uma série obscura de TV ou Netflix.

Use o seu tempo para assistir a uma série que ninguém quis assistir com você!

2- Dance como se ninguém estivesse olhando.

Até porque ninguém estará mesmo! Esta é a sua chance. Aumente o volume e comece a se mexer!

3- Aprenda um novo idioma.

Nunca é tarde para aprender um novo idioma, e há muitos aplicativos que podem ensinar você em casa – como o Duolingo.

4- Faça compras on-line.

Entediado e procurando alguma diversão segura? Apenas certifique-se de ter autodisciplina para não clicar em “Comprar” em todos os sites e aplicativos que visitar!

5- Ligue para um amigo com quem você não fala há muito tempo.

Agora é o momento perfeito para pegar o telefone e ligar para ele, ou melhor ainda, agendar um happy hour virtual.

publicidade

6- Brinque de karaokê virtual.

Baixe o Smule e cante com desconhecidos do mundo todo. Você também pode organizar salas on-line com seus amigos no Houseparty ou no Zoom e colocá-los todos para soltar a voz!

7- Pinte ou desenhe.

Compre on-line pincel, tintas e uma tela em branco – ou um bloco de papel para aquarela. Você também pode optar por um livro de colorir e uma caixa de lápis de cor.

8- Aprenda algo novo.

Você tem uma habilidade que deseja melhorar, mas as pessoas zombam quando você tenta? Agora que você está sozinho em casa, pode realmente experimentar e falhar à vontade.

9- Faça vídeos no Tik Tok.

Ensine alguma coisa ou apenas faça um vídeo divertido. Pegue a câmera do seu telefone, experimente uma iluminação diferente e brinque com diferentes tons de voz!

10- Medite.

Existem diversos tipos de meditação para você tentar fazer. Baixe alguns aplicativos que podem ajudá-lo, como Calm, Cíngulo ou Headspace.

11- Aprenda uma coreografia.

Há diversos tutoriais no YouTube em que escolas de dança profissionais compartilham coreografias famosas. Se você sempre quis aprender uma e nunca teve tempo, agora é a chance!

12- Cultive um jardim.

Muitas lojas de jardinagem estão abertas e outras estão operando on-line. Leia um pouco na internet sobre tipos de terra, adubos e plantas que se comportam bem à sombra, dentro de casa.

13- Organize suas estantes.

Quer uma decoração nova sem gastar nada? Entre no Pinterest e confira diversas formas de organizar seus livros e itens de decoração. Basta mudá-los de lugar para ter um ambiente novo!

14- Planeje um novo negócio.

Sempre quis criar algo só seu? Procure na internet, faça um brainstorm e anote tudo. Há diversos cursos on-line gratuitos para quem quer se tornar um empreendedor.

15- Faça macramê.

Tem pouca habilidade manual e praticamente zero recursos para investir em um hobby? Tudo o que você vai precisar é de algum tipo de linha ou corda e dos seus dedos. Há tutoriais de graça na internet para você fazer lindos acessórios em pouquíssimo tempo!

16- Cozinhe.

Sempre quis aprender a cozinhar alguma coisa específica, mas não conseguia acertar o ponto? Você pode aproveitar seu tempo sozinho para testar sem que ninguém atrapalhe os seus planos ou ria dos seus esforços!

17- Escreva uma história.

O tempo que você passa sozinho em casa é uma ótima oportunidade para se sentar e deixar sua imaginação levá-lo a lugares onde você sempre quis estar ou ser quem você sempre desejou ser.

18- Faça sabonetes.

Esse é um hobby que ainda pode se tornar lucrativo! Você pode comprar os itens em casas de saboaria que vendem pela internet. Ainda terá a vantagem de ter sabonetes com óleos essenciais terapêuticos e não alergênicos.

19- Ponha o sono em dia.

Desligue todos os aparelhos eletrônicos, feche as cortinas, borrife um spray calmante no seu travesseiro e relaxe pelo tempo que quiser. Você tinha o sonho de fazer isso, não é mesmo?

20- Pinte uma parede ou monte um mural.

Veja os tutoriais no Pinterest que ensinam a pintar paredes de forma criativa, ou mesmo crie um mural com suas fotos de viagem. Não tem fotos de viagem? Use fotos de revistas ou catálogos de moda.

21- Recicle seus móveis antigos.

Com uma lixa e um pouco de tinta, você pode renovar seus móveis sem gastar quase nada. Use pincéis com texturas diferentes e até pequenas esponjas para criar efeitos. Você ainda pode encapá-los com adesivos estampados.

22- Monte quebra-cabeças.

Há para todos os gostos, desde os menores até os com 2 mil peças. Se você quiser uma alternativa mais prática, tente as palavras-cruzadas ou as revistinhas de sudoku!

23- Conecte-se a uma causa importante para você.

Busque locais que precisam de ajuda voluntária, como abrigos, canis e centros culturais. Você sempre pode ajudar de alguma forma quem está precisando.

Outras ideias de atividades para passar o tempo sozinho

  • Faça uma automassagem suave com óleos vegetais
  • Arrume seu cabelo de uma maneira que você nunca fez antes
  • Comece um diário
  • Comece a monitorar suas finanças pessoais
  • Faça um piquenique na sala de estar
  • Toque violão
  • Mude de visual e tire selfies
  • Brinque com seu animal de estimação
  • Faça alongamento
  • Assista a TED Talks
  • Anote citações de escritores que inspiram você
  • Monte novas combinações com suas roupas
  • Comece um blog
  • Prepare refeições para quem precisa

Às vezes, se você teve uma semana incrivelmente ocupada e nem um segundo para pensar, a solidão e algumas horas sem nada para fazer podem ser uma bênção absoluta. Outras vezes, podem ser exatamente o oposto.

Se você não está com humor para sentar e se dar ao luxo de não fazer absolutamente nada, ficar sozinho em casa pode facilmente deixar você enlouquecido.

Estas foram algumas ideias para preencher as suas horas ociosas!