Vovó faz primeira tatuagem aos 91 anos após neto passar em medicina

E ela nem reclamou de dor!

Vovó faz primeira tatuagem aos 91 anos após neto passar em medicina
Vovó faz primeira tatuagem aos 91 anos após neto passar em medicina

Já imaginou fazer sua primeira tatuagem aos 91 anos? Pois bem, a Líbia Guerreiro foi lá e fez! E por um motivo muito especial: cumpriu uma promessa feita à Nossa Senhora Aparecida pela aprovação do seu neto no vestibular de Medicina, uma das áreas mais concorridas do Brasil.

“Eu falei para ele que ele tinha que estudar muito, fazer a parte dele, que a santa garantiria a tranquilidade para ele fazer a prova. Assim foi”, disse Líbia, em entrevista ao G1.

A idosa fez questão de escolher o modelo do desenho e onde ele ficaria no corpo. Não à toa, um lugar bem visível, onde poderia mostrar com orgulho a sua fé e o agradecimento pela conquista do neto.

Te interessa?

Líbia mostra tatuagem que fez aos 91 anos — Foto: Reprodução/DaLua
Dona Líbia com sua tatuagem (Imagem: DaLua/Reprodução G1)

Ainda brinca dizendo que não doeu nada e que a tatuagem vai acompanhá-la até mesmo no momento da morte. Devota de Nossa Senhora Aparecida desde a infância, Líbia diz que sente uma conexão muito grande com ela e que ter a sua imagem tatuada é motivo de muita honra.

O comportamento da dona Líbia chamou a atenção também do tatuador, Luã Luis Evangelista Queiroz, popularmente chamado como DaLua.

Apesar da idade avançada, ela foi muito forte e não reclamou de dores durante o processo.

“Nós iríamos fazer só os traços, a princípio, mas ela fez questão de colorir a pele negra da santa, para que desse para ver quem era [Nossa Senhora Aparecida]”, explicou o profissional.

Líbia Guerreiro faz tatuagem aos 91 anos de Nossa Senhora Aparecida — Foto: Reprodução/DaLua
Dona Líbia nem reclamou de dor ao fazer a tatuagem (imagem: DaLua/Reprodução G1)

E quem acompanhou a dona Líbia no dia? Claro, não podia faltar a companhia de uma das filhas – no caso, a primogênita Márcia Guerreiro. Ela levou a mãe ao estúdio, mas fez questão de deixar claro que a ideia da tatuagem partiu 100% da idosa.

“Ela mesma marcou, escolheu o desenho. Quando ele coloriu, ela ficou feliz demais. Parecia um passarinho! Ela é vaidosa, gosta de se arrumar, de usar coisas coloridas. Adora uma cervejinha, uma cachaça e um torresmo. Cozinha, mora sozinha, é super ativa. Faz de tudo!”

Pedro e avó Líbia Guerreiro, de 91 anos, que fez tatuagem após promessa para neto passar no vestibular — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Pedro com a avó (imagem: arquivo pessoal/Reprodução G1)

Admiração

Pela entrevista da Márcia, já dá para perceber como ela admira a mãe! E realmente é de se admirar chegar a essa idade com tanta saúde, bom-humor, disposição de viver e fazer coisas diferentes.

E o neto Pedro, que foi a razão de tudo isso já está firme no estudos, cursando o primeiro semestre da faculdade de Medicina em Ribeirão Preto, no interior do Estado de São Paulo. O rapaz disse não ter palavras para descrever a alegria de ter sido parte desse momento tão marcante.

Realmente, é algo que não se esquece jamais! Muito legal a iniciativa da dona Líbia de ter se envolvido tanto com o sonho do neto a ponto de fazer uma promessa para Nossa Senhora. E mais do que isso: cumpri-la de forma tão leve e tranquila!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar