Web cria vaquinha para ajudar nas dívidas de pai que dedica sua vida aos cuidados do filho

Web cria vaquinha para ajudar nas dívidas de pai que dedica sua vida aos cuidados do filho

Todos para ajudar o Danilo!

publicidade

Luiz Antonio Azevedo é um pai de 65 anos que já está há 18 anos se dedicando em pleno cuidado do seu filho Danilo, de 36 anos. A dedicação desse pai para manter o seu filho bem é uma verdadeira história que nos comove.

Por causa de um acidente que chegou a sofrer enquanto estava na casa de alguns amigos, Danilo precisou ser internado às pressas por causa de uma anoxia cerebral. Essa condição acaba correndo quando o cérebro passa a ter ausência de oxigênio, o que traz morte aos neurônios e acaba deixando danos cerebrais irreversíveis.

Ainda que tenha levado apenas 11 minutos para chegar ao hospital, Danilo acabou chegando em um estado bem grave. Luiz contou ainda: Até hoje não sei o que ocorreu, mas ele teve anoxia cerebral (falta de oxigênio no cérebro que resulta em danos irreversíveis). Demorou apenas 11 minutos para chegar ao hospital e já chegou quase morto”.

publicidade

Na época, o garoto era estudante de jornalismo, atuava como modelo, trabalhava em dois lugares e na mesma semana que ocorreu o acidente, havia recebido uma carta para participar de uma novela.

Quando chegou a poder ir para casa, Danilo tinha perdido 38 kg e conseguia entrar em contato com seu pai apenas através de trocas de olhares e sorrisos. Luiz chegou a confessar que no começo muitas pessoas chegavam para ajudar.

pai-cuida-de-filho-tetraplegico

Sendo divorciado e morando apenas como uma irmã já idosa, aos poucos foi se encontrando cada vez mais sozinho. Chegou a contar ainda, que essas ajudas acabaram sumindo. E após dois anos, uma cuidadora voluntária chamada Maria Tereza apareceu na vida dos dois.

publicidade

Com muita alegria, esse pai chega a reconhecer que esta mulher fez uma grande diferença na vida desses guerreiros. Luiz contou ainda: “Além do tempo que é necessário dedicar, todo o cuidado é muito caro, e minhas reservas do meu trabalho de comerciante, venda do carro… Gastei tudo rapidamente.”

Por causa dos altos custos de seu tratamento, aos poucos Luiz foi se encontrando em um beco sem saída por causa das dívidas. Sempre priorizando os cuidados necessários para seu amado filho, não teve dúvida que isso era mais importante do que parcelas de condomínio e impostos.

Com muita luta, hoje os dois estão em uma situação bem complicada em relação à moradia. Por causa da falta de pagamento, foram despejados ainda por causa do isolamento estabelecido pela quarentena.

Isso foi muito insuficiente para aparecer milhares de internautas, buscando ajudar a este super pai. Foi criado uma vaquinha onde todos podem ajudar o Luiz a encontrar um novo lugar para esta família morar. E você pode ajudar também!

Sabemos que não é fácil para nenhum dos envolvidos e em nenhum momento. Uma das coisas mais lindas que este pai chega dizer, é que mesmo se dedicando ao máximo, Danilo ainda merece mais do que ele pode dar. Uma verdadeira inspiração e exemplo de amor e família!

publicidade

Clique aqui e acesse a vaquinha!