Lançamento do Xbox Series X tem detalhe ÚNICO e vamos te contar!
Lançamento do Xbox Series X tem detalhe ÚNICO e vamos te contar!

Lançamento do Xbox Series X tem detalhe ÚNICO e vamos te contar!

Por dentro das mudanças? Confira!

publicidade

O Xbox Série X está chegando no mercado e a turma que gosta dos consoles já está em festa. Quem diria que depois de tantos anos estaríamos vendo tamanha inovação tecnológica, não é mesmo?

Entre os anúncios do Xbox foi possível notar vários detalhes super interessantes, além de algumas coisas surpreendentes que nós fazemos questão de contar para você. Continue lendo este conteúdo e descubra tudo sobre o Xbox!

O que é o Xbox Série X?

xbox serie x

publicidade

O Xbox Série X é uma continuação do Xbox One, que por sua vez é uma continuação do Xbox 360.

Esse lançamento de um novo console serve principalmente para que haja uma adequação do mesmo a capacidade das industriais atuais e de suas engines gráficas, que hoje podem criar jogos com gráficos absurdamente realistas, que muitas vezes são limitados por plataformas não tão avançadas.

De qualquer maneira, o Xbox Série X vem ao mercado para ser o principal concorrente do Playstation 5 e promete trazer consigo diversas inovações que até então não existiam.

Veja a seguir quais são essas inovações:

publicidade

Quais são as principais inovações no Xbox Série X?

xbox serie x

Como um novo console, o Xbox Série X obrigatoriamente precisa trazer ao mercado algumas inovações para que faça valer a pena sua compra.

Abaixo você pode ver quais são essas inovações:

Jogos de gerações anteriores continuam rodando no Xbox Série X em uma resolução ainda melhor

O Xbox Série X vai permitir que você jogue qualque game compatível com os Xbox, mesmo que seja de uma geração anterior.

Isso já acontecia no One, mas infelizmente a qualidade gráfica não era tão impactada. Pelo menos a princípio, isso parece ser algo que vai mudar com o novo Xbox.

publicidade

Os rumores indicam que os games vão poder rodar nesse novo console com uma qualidade ainda maior, melhorando de forma significativa a sua experiência.

Aumento de potência gráfica

O Xbox Série X também promete vir com uma potência gráfica muito superior ao que os seus antecessores tinham, fazendo com que jogos ainda melhores possam ser lançados.

Bem, não há como negar que a maioria das pessoas não possuem muitas preocupações a respeito de um console com exceção dessa. Afinal, todo mundo quer saber da bentida potência gráfica, pois é isso que mais chama atenção aos nossos olhos.

É esperar para ver, mas tudo indica que o Xbox vai surpreender em termos de gráficos, dando margem para que as empresas criadoras possam explorar o console ao máximo.

Suporte HDR

Graças a parceria com o Xbox Advanced Technology Group, será possível obter no novo Xbox uma técnica inovadora de reconstrução HDR, permitindo assim que a plataforma dê suporte automático HDR para todos os jogos.

Isso acaba fazendo com que os jogos não sofram nenhum impacto decorrente deste suporte, pois ele já é automaticamente integrado ao Xbox.

É importante ressaltar que isso poderá ser aplicado a todos os títulos do Xbox que foram desenvolvidas nas últimas décadas, mesmo aqueles que não possuem suporte HDR.

xbox

Dessa maneira é natural que a experiência de jogabilidade seja melhorada de forma significativa.

Detalhe único no Xbox Série X é surpreendente!

Como prometemos no título dessa postagem, nós precisamos falar sobre um detalhe único a respeito do Xbox Série X que é surpreendente e vai te deixar de queixo caído.

Vejamos:

Quantas vezes você já estava jogando o seu videogame tranquilo e de repente precisou sair para fazer alguma coisa, mesmo que o game não estivesse salvo ou mesmo próximo de um ponto de save?

Pois é, a dor de ter de abandonar um amplo progresso no jogo é enorme, principalmente porque você sabe que terá de refazer tudo aquilo novamente.

O Quick Resume é uma nova funcionalidade que vai ser adicionada ao Xbox e que promete tirar essa dor de cabeça para sempre. 

Essa funcionalidade permite que o jogador consiga retomar o game do exato ponto onde parou, sem que seja necessário salvá-lo previamente. Ou seja, você nunca mais vai ter que sofrer com isso.

O melhor de tudo é que tal funcionalidade estará disponível para jogos de consoles anteriores e até mesmo para aqueles que não necessariamente “permitem” isso durante o jogo em si.

Por mais que seja um detalhe simples, ele acaba melhorando demais a experiência do usuário enquanto está em contato com o game.

Quando o Xbox Série X será lançado?

Ao que tudo indica, o Xbox Série X vai chegar aos EUA em 10 de novembro, embora sua vinda para o Brasil possa demorar um pouquinho a mais, embora esse tempo deve ser realmente muito curto.

Em relação ao preço, o console vai custar lá fora cerca de US$499, um valor compatível com as outras versões que já foram lançadas no mercado anteriormente.

Aqui no Brasil o valor deve ser um pouquinho maior, mas ainda compátivel com os que já foram apresentados pela marca anteriormente. O aumento de preço por aqui se deve principalmente aos impostos, que acabam encarecendo o valor do console.

Quais são os games exclusivos para o Xbox Série X que já são conhecidos?

Como todo bom console, o Xbox Série X também possui os seus exclusivos, que servem para fazer com que as pessoas se interessem mais por ele. Os que mais chamam atenção entre esses games são:

Halo Infinite

Halo Infinite é mais um game da consagrada saga Halo e promete ao jogador ter uma experiência completa em um universo tão vasto e desenvolvido.

Com a perca de força nos últimos anos, Halo Infinite chega para tentar trazer o grande prestígio que a saga sempre teve.

State of Decay 3

State of Decay fala sobre um mundo pós apocalíptico, onde sobreviver é a sua única prioridade.

Com dinâmicas únicas, esse game acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de games do gênero zumbi e deseja sobreviver em um universo completamente desolado.

Forza Motorsport

O Forza sempre foi um dos carros-chefe do Xbox, principalmente por conta da sua qualidade gráfica absurda e de uma jogabilidade incrível.

Se falando de Forza, você pode esperar muita qualidade!

Dito tudo isto, só resta aguardarmos o lançamento do Xbox Série X para poder aproveitar os bons momentos que esse incrível console pode nos oferecer.