1% dos usuários consegue encontrar o crocodilo em menos de 15 segundos; e você?

Confira como anda sua inteligência visual!

1% dos usuários consegue encontrar o crocodilo em menos de 15 segundos (Imagem: Brigth Side)
1% dos usuários consegue encontrar o crocodilo em menos de 15 segundos (Imagem: Brigth Side)
publicidade

A ilusão de ótica que trouxemos para o desafio de hoje, tem como objetivo medir o seu nível de inteligência visual. Apesar de estar sendo aplicado de maneira lúdica, o conceito pode nos ajudar em diferentes situações do nosso cotidiano. 

Apesar dessas imagens não possuírem comprovação científica, são um ótimo método para ampliar e conferir suas habilidades intelectuais. A imagem ajuda a entender como está seu poder de percepção, garantindo a eficiência e exatidão ao analisar fatos.  

Quando você descobre como está o índice, é mais fácil saber quais habilidades precisam ser aprimoradas. Quem quer embarcar em uma jornada de autoconhecimento e aprimoramento individual, vai gostar de aplicar o teste. 

publicidade

As ilusões de ótica também podem servir para descobrirmos perfis psicológicos, cognitivos e comportamentais. Esse não é o caso hoje, mas talvez você se interesse pelo assunto. Muitos profissionais, que estudam e investigam a mente humana, seguem por esse caminho. 

Essa figura alucinante vai te confundir completamente!

Mas antes de começar o desafio… 

É importante que seguir algumas recomendações que garantem a eficiência do teste. Apesar de ele não ser utilizado como diagnóstico, é interessante seguir essas regras para alcançar o objetivo da ilusão de ótica. 

Para facilitar a vida dos usuários, criamos uma lista com os cuidados que você deve tomar antes de começar o desafio. Confira os detalhes nos pontos abordados a seguir. 

  • Esse teste só possui validade individual, mas você também pode enviá-lo para os amigos. 
  • Não deixe que outras pessoas influenciem na sua resposta. 
publicidade
  • Já que este é um teste feito através da visão, é importante que você esteja em um ambiente com poucos estímulos visuais. 
  • A figura foi feita para confundir a sua mente. Por isso, certifique-se de que está a observando através de um monitor nítido. 
  • Em nenhuma hipótese, esse teste serve como diagnóstico para condições mentais e intelectuais. 
  • Para deixar o desafio ainda melhor, você deve ter um cronômetro à sua disposição marcando 15 segundos. Esse é o tempo que os gênios levam para desvendar o quebra-cabeça. 

Agora que você já sabe o que precisa para realizar esse teste através de ilusão de ótica, chegou a hora de começar o desafio. 

Onde está o crocodilo escondido ilusão de ótica? 

1% dos usuários consegue encontrar o crocodilo em menos de 15 segundos (Imagem: Brigth Side)
1% dos usuários consegue encontrar o crocodilo em menos de 15 segundos (Imagem: Brigth Side)
publicidade

Na figura podemos ver um cenário que retrata um pântano. No centro, existem algumas árvores e reflexos. Mas não é sobre elas que viemos falar. A ilusão de ótica sugere que você encontre o crocodilo escondido na imagem. 

Será que você consegue em 15 segundos? 

Existem algumas formas para confundir, espalhadas pela imagem. É importante estar atento aos detalhes para conseguir realizar o teste no tempo estimado. Caso você não consiga encontrá-lo em 15 segundos, é sinal de que precisa melhorar o seu poder de observação. 

Você pode fazer isso através de ilusões de ótica, testes intelectuais e quebra-cabeças, basta que tenha o interesse em aprimorar essa habilidade. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

R: Atrás do tronco a direita.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar