1 Samuel 26:24 é um versículo tão poderoso que conseguirá acalmar o seu coração

Cure sua angústia no calmo e agradável amor de Deus!

1 Samuel 26:24 é um versículo tão poderoso que conseguirá acalmar o seu coração
1 Samuel 26:24 é um versículo tão poderoso que conseguirá acalmar o seu coração
publicidade

Você se considere uma pessoa de valor? Sabia que Deus te considere uma preciosidade e que Ele te livra a angústia desse mundo?

Nós vivemos em uma cultura inundada de psicoterapia, programas de aconselhamento e antidepressivos, onde cada dia mais as pessoas buscam soluções para as tristezas da vida.

Apesar de muitas pessoas viverem tristes, elas precisam entender que são maravilhosas que salvas em Cristo Jesus.

publicidade

Te interessa?

Assim como eu hoje considerei a sua vida de grande valor, que o Senhor também considere a minha vida e me livre de toda a angústia. (1 Samuel 26:24)

A verdade é que vivemos em um país que está entre os piores do mundo no que diz respeito a faltar saúde emocional. São várias as pessoas que sofrem de angústia e depressão.

Trate a angústia do seu coração com o amor de Deus

Há uma lacuna enorme e as pessoas não sabem preencher esse buraco com o amor de Deus. Talvez uma pessoa que você conhece esteja nessa lacuna emocional, você está preparado para ajudar?

O cansaço de a dor emocional afeta a qualidade de vida e muitas pessoas hoje estão se perguntando como se curar – o remédio para todo o sofrimento é Cristo.

publicidade
1 Samuel 26:24
1 Samuel 26:24 é um versículo tão poderoso que conseguirá acalmar o seu coração. (Imagens: Pexels)

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Por muitas vezes tentamos por nós mesmos lutar contra esse mal que a tristeza, mas não conseguimos. É por esse e outros motivos que devemos nos apegar a Cristo Jesus.

publicidade

Você precisa entender que nosso Senhor Todo-Poderoso vai direto ao cerne do problema com uma receita que ajudará você a sair dessa angústia profunda.

Você pode se surpreender com a simplicidade do amor de Deus em sua vida, você é precioso e de valor diante do nosso Criador.

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (Lamentações 3:22-23)

Para Deus você é uma pessoa de valor

Na verdade, a autoestima do mundo é baseada em um valor na aparência, posses e realizações. São várias as pessoas que trocam seus valores reais por coisas artificiais desse mundo.

publicidade

Seja alta ou baixa, esse tipo de desvalorização do próprio ser é orgulhoso, no entanto, concentra-se em si mesmo e não agrega valor à sua vida.

Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (João 13:34,35)

1 Samuel 26:24

Além disso, se comparar com ímpios e pecadores desse mundo é minimizar seu potencial de crescimento e influência. Você precisa entender que sua vida tem valor de ouro aos olhos de Deus.

A autoimagem baseada no valor que nosso Senhor Todo-Poderoso colocou em você é centrada em Cristo Jesus e vai muito além do que pode sonhar ou imaginar, você acredita?

publicidade

(…) para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. (Efésios 3:17-19)

As pessoas vivem angustiadas por acharem que não têm valor

Se uma determinada pessoa é um crente que quer ser um líder, na verdade, ela deve viver como alguém valorizado por Deus, uma pessoa de valor também para a sociedade.

Então, como essa pessoa pode aumentar sua autoimagem centrada em Cristo? 

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

1 Samuel 26:24
publicidade

Se inspirando na vida de Cristo Jesus e de tantos homens e mulheres registradas na Bíblia que viveram para fazer a vontade de Deus.

Muitas pessoas sofrem por acharem que não são ninguém na vida, muitas delas pensam que não tem valor para esse mundo e acabam vivendo uma vida angustiada.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

Na verdade, essas pessoas são joias raras para Cristo Jesus, na vida elas precisam direcionar os olharem para Deus para ter reconhecimento e amor de verdade.

publicidade

Como vencer a angústia e trazer paz para o coração?

Muitas pessoas vivem em uma vida angustiada por acreditarem no que as pessoas falam. Viver uma vida de aparência não é uma coisa saudável para o corpo e para a alma.

Cada dia mais as pessoas estão doentes por achar que não tem valor. Na verdade, é em Cristo Jesus que aprendemos que cada ser humano tem valor diante dos olhos de Deus.

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:37-39)

1 Samuel 26:24

Por isso, cada dia mais você deve tranquilizar seu corpo e mente no amor de Deus. É importante também ajudar as pessoas que acham que não tem valor diante desse mundo vazio cheio de pecado.

A palavra de Deus tem muitos ensinamentos que nos mostram como nós devemos tratar a angústia e acreditar em Deus. Além de entregar sua vida a Cristo Jesus, você pode fazer sua parte, como:

  • Buscar uma vida espiritual;
  • Começar a buscar mais a Deus por conta própria;
  • Ser uma pessoa disciplinada;
  • Buscar ser humilde de coração;
  • Aprender com as experiências da vida;
  • Usar os dons para a obra de Deus;
  • Continuar crescendo em Cristo.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

1 Samuel 26:24

Acalme o seu coração orando e pedindo a Deus por discernimento para entender o seu propósito de vida. Não permita que as coisas pequenas da vida tire sua felicidade.

Você gostou de saber mais sobre acalmar o coração da angústia em Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. 

Veja mais ›
Fechar