10 estereótipos sobre a primeira classe que não são verdadeiros

Hoje, vamos tentar desvendar o mistério e analisar se a primeira classe é realmente tudo o que dizem. Vem ver!

publicidade

Independentemente de você já ter andado ou não na primeira classe antes, todos temos que admitir que um sonho é um dia estar nessas cadeiras confortáveis.

Seja qual for o caso, uma coisa em que estamos particularmente interessados é em alguns dos estereótipos que cercam o mundo das viagens de primeira classe que foram provados estar errados ao longo dos anos.


Hoje, vamos tentar desvendar o mistério e analisar se a primeira classe é realmente tudo o que dizem.

publicidade

 

10. NÃO É TÃO BOM QUANTO UM JATO PRIVADO


Os jatos particulares geralmente podem ser um pouco mais limitados e, como tendem a ter um conjunto de regulamentos ligeiramente diferente como resultado de serem privados, há um argumento de que eles não são tão seguros quanto os jatos comerciais.

Esses dois fatores mostram que um jato particular não é muito melhor do que a primeira classe, também porque será muito mais caro para você se comprometer em obter um jato particular em comparação com o seu bilhete de primeira classe. Isso é óbvio.

 

publicidade

9. É SEMPRE CONFORTÁVEL


Você poderia pagar todo o dinheiro do mundo pelo seu assento na primeira classe, mas nunca haverá garantia de conforto.

Afinal, você ainda está voando no ar em uma caixa de lata e isso não deve ser subestimado. Eles poderiam ter cadeiras que se estendem para camas, mas precisamos parar de viver em um mundo de fantasia – porque isso permite que essas companhias aéreas se safem de não fornecer às pessoas o melhor produto possível. Existem níveis para este jogo de avião.

 

8. VOCÊ VERÁ ALGUÉM FAMOSO


Muitas pessoas que têm dinheiro suficiente para pagar as viagens de primeira classe não são realmente ricas, e esse é um dos maiores equívocos que as pessoas tendem a fazer.

Portanto, embora exista uma pequena chance de você olhar para cima e ver alguém que você gosta de do por que você decide reservar um assento de primeira classe em oposição à economia. Isso realmente não faz sentido.

publicidade

7. A EQUIPE É SEMPRE MAIS GENTIL


A equipe pode ser um pouco melhor para atendê-lo na primeira classe, mas isso não é necessariamente um regulamento que se espalha por toda a aeronave na história.

Eles ainda podem acordar do lado errado da cama de manhã e ainda podem ter um senso de superioridade que os leva a acreditar que deveriam ser os que estão em uma posição de riqueza e poder em vez de você.

É quase como se as empresas e a mídia estivessem em uma base semirregular. Irrealista? Achamos que não.

 

6. TODOS QUE USAM SÃO PRETENSIOSOS


As pessoas trabalham incrivelmente para ter um luxo, como viagens de primeira classe, e isso é óbvio. Certamente, alguns deles podem receber um alto volume de dinheiro ou nascerem ricos, mas todos têm uma história diferente.

A ideia de que todo mundo que utiliza essas instalações é pretensioso está totalmente errada, e generalizar as pessoas dessa maneira não está certo.
Julgar um livro pela capa nunca parece dar muito certo, e na maioria das vezes isso é verdade para os 5%.

 

5. TODOS OS SERVIÇOS SÃO GRATUITOS


Se você quiser loção pós-barba extra ou uma garrafa de champanhe supercara, terá que pagar por isso.

Só porque existe essa ideia de que os ricos e famosos recebem tudo em uma bandeja de prata não significa que eles pararam de pagar pelas coisas no processo.

Se todos os serviços fossem gratuitos, literalmente todos economizariam seu dinheiro suado, apenas para obter todas as comodidades possíveis no voo de volta. Infelizmente, não funciona bem assim.

 

4. NINGUÉM SABERÁ QUE ESTÁ LÁ


Por outro lado, um dos itens mencionados anteriormente, se você é famoso e quer ficar quieto o máximo de tempo possível, conseguir um voo de primeira classe nem sempre é o caminho certo.

Em primeiro lugar, não é como se houvesse alguma entrada secreta para levá-lo ao avião e, em segundo lugar, não subestime a capacidade de paparazzi enlouquecidos e fãs que serão capazes de descobrir para onde você está voando – mesmo que pareça impossível no momento.

 

3. VOCÊ NÃO PODE APROVEITAR A ECONOMIA DEPOIS


Não é como se os camponeses fossem todos forçados a entrar na classe econômica. Muitas pessoas consideram a classe econômica uma maneira perfeitamente boa de voar, e tendemos a concordar com elas.

Mesmo se você é alguém que está prestes a sair da primeira classe para a econômica, não há nada com que se preocupar. Claro, o fator de luxo pode não estar lá, mas é tudo sobre se acostumar e se adaptar ao ambiente.

 

 

2. TODAS AS LINHAS AÉREAS SÃO IGUAIS

A Emirates pode ser diferente da Delta, a Delta pode ser diferente da Virgin e assim por diante.
Todas elas têm ideias únicas para tornar a sua primeira classe especial e acreditamos que é algo que deve ser apreciado e valorizado.

Cabe às pessoas que voam comparar entre todas, desde que não pensem que terão exatamente a mesma experiência que tiveram com uma companhia aérea ‘rival’.

Voar é sempre muito divertido, assim como voar de primeira classe, mas é tudo sobre escolher o que funciona para você.

 

1. VOCÊ CHEGARÁ MAIS RÁPIDO


Sinceramente, não achamos que haja muitas pessoas que acreditam seriamente nisso, mas essa é a arte das mídias sociais hoje em dia.

Entendemos que as pessoas sentem que o tempo passa mais rápido porque podem tirar uma soneca longa e incrivelmente confortável, mas é claro que isso não altera o que o piloto está tentando fazer.

É uma ótima sensação, porque significa que você evita muito do caos que vem com o voo se estiver um pouco nervoso, mas acaba aí.

E se você tem vontade de viajar para o exterior, confira aqui 7 formas de maximizar seu orçamento para sua viagem dos sonhos!