10 filmes imperdíveis que chegarão aos cinemas nos próximos meses

O ano de 2019 foi marcado pelo lançamento de diversos filmes incríveis. No entanto, 2020 caminha na mesma direção. Por isso selecionamos alguns títulos que você não pode deixar de conferir no cinema.

publicidade

A recente edição do Oscar serviu para nos lembrar que 2019 foi um excelente ano para a indústria cinematográfica. Juntamente com as grandes inovações no cinema, também fomos atingidos por doses de nostalgia com os remakes da Disney. Vimos muitas das produções indicadas à premiação contarem com investimentos e bilheterias estratosféricas, como Vingadores: Ultimato. Todavia, não deixamos de notar os longas em que nem mesmo o orçamento limitado barrou a genialidade do diretor. Poderíamos passar horas citando os melhores filmes de 2019. Aliás, talvez façamos isso em uma próxima lista. No entanto, nesse momento, preferimos olhar adiante e ver o que o futuro nos reserva. O ano passado foi marcado por títulos incríveis, e esse ano caminha na mesma direção. Pensando nisso, resolvemos selecionar alguns filmes cheios de potencial que chegarão aos cinemas nos próximos meses. Você pode conferir nossas indicações logo abaixo.

1 – Um Lugar Silencioso 2 | 19 de março de 2020

Paramount Pictures

Embora Um Lugar Silencioso tenha sido um sucesso, o mesmo foi planejado como uma narrativa única. Contudo, a repercussão em torno do filme foi muito além do imaginado. Então, John Krasinski resolveu ceder à Paramount Pictures e desenvolver uma sequência. Sendo assim, daqui duas semanas veremos a família Abbott retornando à grande tela e enfrentando os terrores do mundo exterior. Lembrando que essa luta por sobrevivência deve acontecer da forma mais inaudível possível.

2 – Mulan | 26 de março de 2020

Walt Disney Pictures

Seguindo a onda de remakes da Disney, Mulan promete ir além de uma simples atualização live-action. Ao passo que longas como Aladdin e O Rei Leão foram criticados pela falta de autenticidade, apesar dos lucros estratosféricos. Sendo assim, a narrativa da heroína chinesa será completamente diferente da animação de 1998. Dessa vez não contaremos com números musicais, Mushu como alívio cômico e nem com Li Shang sendo par romântico da guerreira. Visando honrar ao máximo a lenda chinesa que inspirou a produção, a Casa do Rato contratou Niki Caro para trazer uma perspectiva mais verossímil ao filme.

publicidade

3 – Os Novos Mutantes | 1 de abril de 2020

20th Century Studios

Qualquer pessoa que entenda minimamente de audiovisual sabe que esse ramo é regido pela Lei de Murphy. Assim como defendido pelo epigrama, qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível. No entanto, no caso de Os Novos Mutantes esses problemas foram muito além do convencional. Só para ilustrar, a saga de imprevistos que afligia o longa parecia não ter fim. O filme, que estava programado para estrear em abril de 2018, foi prorrogado para fevereiro de 2019; no entanto, após outro adiamento, agora, dizem que chegará aos cinemas em abril desse ano. Dessa vez esperamos que os planos do estúdio realmente se concretizem pois, apesar de tudo, a expectativa em torno do primeiro longa de terror dos X-Men é altíssima.

4 – Antlers | 16 de abril de 2020

Searchlight Pictures

Dirigido por Scott Cooper, Antlers promete ser um dos destaques na área do terror de 2020. Em suma, a história apresenta Julia Meadows (Keri Russell), uma professora em uma cidadezinha do Oregon e seu irmão, Paul (Jesse Plemons), o chefe de polícia local. Tudo muda quando a pacata cidade passa a lidar com alguns acontecimentos estranhos. Dessa forma descobrimos que um dos alunos de Julia está mantendo uma criatura sobrenatural em sua casa e a mesma é responsável por severos desastres, principalmente mortes.

5 – Viúva Negra | 24 de abril de 2020

Marvel Studios

Após onze anos no MCU, a Viúva Negra de Scarlett Johansson foi uma das únicas integrantes originais dos Vingadores a não receber um filme de origem. Grande parte disso, é que o antigo presidente da Marvel, Ike Perlmutter, afirmava que “filmes de heroínas não rendiam grandes bilheterias”. No entanto, assim que Disney adquiriu a Marvel Studios, Kevin Feige ganhou a liberdade necessária para produzir todos os filmes antes barrados. Como resultado disso, após os grandes lucros de Capitã Marvel, veremos Natasha Romanoff em seu longa solo. De acordo com todo o material promocional divulgado, a premissa do filme girará em torno da conexão de Romanoff com seu passado, cujos detalhes são desconhecidos por muitos espectadores. Ademais, veremos outras Viúvas Negras e o Guardião Vermelho, também conhecido como Capitão América russo.

6 – Mulher-Maravilha 1984 | 4 de junho de 2020

Warner Bros. Pictures

Enquanto a Marvel lidava com empecilhos para desenvolver suas personagens femininas, a DC explorava ao máximo o potencial de sua maior heroína. Visto que, juntamente com Batman e Superman, a Mulher-Maravilha forma os três pilares que sustentam a editora, sua estreia no cinema não poderia ser menos que magnífica. Pois bem, assim vimos o filme dirigido por Patty Jenkins se tornar o grande trunfo do DCEU. Então, não demorou para que a Warner Bros. confirmasse uma sequência da narrativa da amazona. Ao passo que anteriormente a vimos lidando com os horrores da Primeira Guerra Mundial, dessa vez seu inimigo se encontrará em meio à efervescente década de 80.

publicidade

7 – Candyman | 12 de junho de 2020

Universal Pictures

Embora esteja previsto para ser lançado só em junho, Candyman já tem dado o que falar. O filme é dirigido por Nia DaCosta e conta com produção e roteiro de Jordan Peele, nome conhecido por Corra (2017) e Nós (2019), dois grandes títulos do terror psicológico. Assim, após receber um aterrorizante primeiro trailer, Candyman provocou enorme repercussão nas redes. Antes de tudo, é importante ressaltar que esse longa se trata de um reboot de O Mistério de Candyman, terror de 1992. Em suma, a história retrata um assassino de casaco, com um gancho no lugar da mão direita e que aparece sempre que seu nome é repetido cinco vezes diante de um espelho.

8 – The French Dispatch | 24 de julho de 2020

Searchlight Pictures

No mês passado tivemos um vislumbre de The French Dispatch, filme dirigido por Wes Anderson. Através de um trailer envolvente o diretor conhecido por O Grande Hotel Budapeste apresentou a narrativa documental de seu longa, que gira em torno de um jornal homônimo. Ademais, além das características cores pastéis de Anderson, o que mais chama a atenção do espectador é a escalação do renomado elenco. Só para ilustrar, a produção conta com nomes como Bill Murray, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Benicio Del Toro, Frances McDormand, Timothée Chalamet e Saoirse Ronan.

9 – Morbius | 30 de julho de 2020

Sony Pictures

Em junho de 2018 Jared Leto foi confirmado como protagonista do novo spin-off do Homem-Aranha. Após a recepção positiva de Venom, a Sony Pictures resolveu investir na criação de um universo sombrio no cinema. Como resultado disso, Leto, que ainda lidava com as críticas ao seu Coringa em Esquadrão Suicida, adquiriu a chance de se redimir na grande tela em uma inédita adaptação de Morbius, o Vampiro Vivo. Embora não fosse tão conhecido quanto o simbionte vivido por Tom Hardy, o personagem possui uma história que, se bem trabalhada, pode ocasionar sua popularização. Aliás, o fato de Leto, um renomado ator, ter sido escalado para vivê-lo já impulsionou o interesse pelo vampiro.

10 – Duna | 18 de novembro de 2020

Nova Fronteira

Inspirado pelo romance homônimo escrito por Frank Herbert, Duna se trata de um filme épico de ficção científica. Em suma, a narrativa apresenta um futuro distante da humanidade onde a substância mais valiosa do universo é uma droga que prolonga a vida humana e fornece níveis acelerados de pensamento. Além disso, a história conta com elementos como ação, traição e vermes de areia gigantes. Inclusive, é bem provável que, decorrente da extensão do romance, a história seja dividida em dois filmes.

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments

publicidade