10 motivos que comprovam: ter dois gatos é melhor que um!
10 motivos que comprovam: ter dois gatos é melhor que um!

10 motivos que comprovam: TER DOIS GATOS É MELHOR QUE UM!

Veja aqui como é vantajoso para você ter dois gatos em casa!

publicidade

Adotar um gatinho pode ser para você e para outras pessoas um momento transformador na vida, já que esses felinos são excelentes companhias para todas as horas. 

Ainda que os gatos sejam, em parte, muito independentes, para as pessoas que trabalham fora de casa pode acabar sentindo que o animal está ficando muito tempo só. 

Isso pode deixar os pequenos felinos abatidos ou estressado. 

publicidade

Por isso, trazer outro gato para sua casa pode aumentar a sua diversão e, como um extra, dar uma companhia para o outro gato brincar e trocar muitos carinhos. 

Pensando nisso, separamos para você 10 motivos que comprovam as vantagens em ter dois gatos em casa. Confira as vantagens e se impressione o que esses pequenos animais pode fazer na sua vida. 

motivos-dois-gatos-em-casa

10 motivos para ter dois gatos em vez de um

Fazer uma adoção de dois ou mais gatos ao mesmo tempo em vez de apenas um pode trazer benefícios óbvios, como o dobro do amor, o dobro da fofura, o dobro do afeto e companhia. Confira a seguir! 

publicidade

1 – A convivência com outro gato ajuda na higiene dos dois

Você precisa entender que os gatos têm a reputação de serem muito higiênicos, já que eles fazem suas necessidades em suas caixinhas de areia e passam o dia todo tomando banho. 

Porém, mesmo o gato mais articulado, ele não vai conseguir lamber adequadamente algumas área inacessíveis, como as orelhas, a nuca e até mesmo o rosto. 

Por isso, ter outro amigos felino para dividir a tarefa do banho diário pode ajudar a deixar os pequenos animais bem arrumadinhos e limpos. 

2 – Ter dois gatos em casa pode deixar você mais aliviado na rotina diária

Para quem já é dono de gato sabe a aflição que é deixá-lo sozinho em casa quando vai para o trabalho. 

Por isso, quando um gato tem uma companhia, é possível relaxar um pouco e se concentrar nas tarefas ou até mesmo sair para se divertir sem tanto peso na consciência. 

publicidade

motivos-dois-gatos-em-casa

Muitas pessoas trabalham horas e acabam aculumando compromissos ao longo da semana, o que faz ficar muito tempo fora de casa, assim, deixando o gato sozinho. 

Portanto, decidir adotar um novo gato para fazer companhia para o outro é muito bom, pois assim, você poderá sair de casa e ficar mais tranquila sem deixar o gato sozinho. 

3 – Ter outro felino pode ajudar o seu gato a exercitar-se mais

Os gatos, especialmente aqueles que já foram castrados, tendem a ganhar peso, o que pode ser um problema para a saúde do pequeno bichinho. 

Por isso, ainda que seja uma boa ideia ter pela casa brinquedos e outros objetos que incentivam a prática de atividades físicas, nada como a companhia de outro gatinho para animar as brincadeiras. 

4 – Outro gato pode ajudar na socialização dos animais

Os gatos tendem a ser animais bem independentes, mas eles também precisam de muito carinho e atenção dos seus donos. 

Por isso, a convivência com outro gato pode ajudar a conter comportamentos problemáticos de felinos que vivem sozinhos.

motivos-dois-gatos-em-casa

Mesmo que você esteja dormindo, os gatos vão ter companhia para brincar e para trocar carinho

5 – Ter dois gatos em casa pode ajudar na adaptação deles

Um gato novinho quando se separa da mãe para ir para uma nova casa e uma nova família, geralmente nos primeiros dias eles sentem bastante falta dela. 

Por isso, para reduzir este sentimento de saudade, é bastante recomendável e aconselhável a adoção dois irmãos ao mesmo tempo. 

Deste modo, a adaptação dos dois na nova casa e aos novos humanos vai decorrer com mais facilidade. 

6 – Os gatos aprendem mais quando estão juntos um do outro

Um gatinho vai aprendendo os comportamentos básicos como saltar, andar em lugares estreitos, cair de pé, escalar, etc imitando outros gatos. 

Portanto, para treinar um gato recém-chegado a usar uma caixa de areia, arranhar apenas no arranhador e outras tarefas, é muito importantes ter outro gato, pois se uma aprende com mais facilidade uma coisa, o outro imita, e assim vai. 

motivos-dois-gatos-em-casa

7 – Ter dois gatos diminuirá os estragos em sua casa

Se você está pensando que dois gatos fazem mais estragos do que apenas um, saiba que você pode estar muito enganado(a).

Quando um gatinho não tem companhia, ele tem muito mais tendência para fazer bagunça devido ao tédio, como escalar cortinas, brincar com o papel higiênico no banheiro, roer objetos que fazem parte da decoração da sua casa, e por aí vai!

Os gatos que vivem juntos, sabem se entreter um com o outro e têm menos probabilidade de se distraírem como que você devem. 

8 – Ter dois gatos em casa significa sossego para o mais velho

Se você já tem um gato adulto em casa e está pensando em adotar um filhote, considere a hipótese de adotar dois gatinhos em vez de apenas uma. 

Um filhote de gatinho é muito ativo e só pensa em brincar, isso pode acabar incomodando o mais velho que já não tem esse “gás” e que estava habituado ao sossego. 

Sendo assim, é sempre melhor optar em adotar dois ou mais gatinhos para que possam brincar um com o outro, deixando o mais velho tranquilo em paz. 

motivos-dois-gatos-em-casa

9 – O custo não vai ser tão grande tendo dois gatos em casa

Os gatos que vivem na mesma casa podem partilhar a mesma caixa de areia, arranhadores, brinquedos, camas e fontes de água. 

Com isso, o custo para manter os dois ou mais gatos nunca vai ser muito maior do que ter apenas um gato em casa. 

Além disso, algumas clínicas veterinárias fazem descontos quando o dono leva dois ou mais gatinhos para a vacinação, desparasitação, esterilização ou simplesmente para uma consulta básica de rotina

10 – Resgatar dois gatos é sempre melhor que resgatar apenas um 

Aqui no Brasil como em muitos outros países são enormes os casos de ninhadas de gatinhos abandonadas. 

Como consequência desses atos, os “gatis estão cada vez mais cheios. Por isso, se você adotar apenas um gatinho de uma ninhada, os irmãos dele vão ficar sozinhos.

Pense nisso, pois a verdade é que todos eles merecem ter uma família, água e comida todos os dias. 

motivos-dois-gatos-em-casa

Se você for adotar dois irmãos de uma vez, ou até mais, irá salvar mais vidas, assim aumentando a probabilidade de os outros serem adotados também. 

Gostou de saber dessas vantagens em ter dois gatinhos em casa? Deixe nos comentários o que você achou disso tudo, ficaremos felizes em saber a sua opinião.