18 razões "BÁSICAS" para se ter um gatinho (ou mais) em casa
18 razões "BÁSICAS" para se ter um gatinho (ou mais) em casa

18 razões “básicas” para se ter um gatinho (ou mais) em casa

Saiba quais são as vantagens em se ter um gato em casa para animar seu dia!

publicidade

Desde a nossa infância, a maioria de nós temos ainda têm contado com algum animal de estimação. Esses bichinhos de estimação são ótimas companhias em casa, além de ajudarem a fortalecer a imunidade das crianças. 

Para muitas pessoas, nem é necessário citar os motivos e vantagens para convencer sobre a alegria de ter gatinhos em casa, mas se você ainda está em dúvida sobre adotar um felino, fique aqui. 

Separamos para você algumas razões básicas para você não pensar duas vezes antes de levar um gato para sua casa. 

publicidade

Quais são as razões em se ter um gato em casa?

Primeiramente, gatos não dão trabalho. Embora os gatos dependem muito de seus donos para conseguir alimento, os gatos parecem ser independentes. 

Além disso, você não precisa levar os gatos para passear, dar banhos frequentes e outras exigências, como é com os cachorros. Porém, não se esqueça de fazer carinho e de levá-los ao veterinário. 

Veja a seguir as reais razões em se ter um gato em casa. 

razões-em-ter-gatos-em-casa

publicidade

1 – Os gatos mantêm os roedores indesejáveis longe de casa

A simples presença de um gato é o suficiente para afastar os ratos de sua casa, mas para aqueles que não entendem bem a indireta, o seu gato irá mostrar para eles quem é o chefe.

2 – Acredite, os gatos têm muito o que te ensinar

Acredite, você pode aprender muito com o seu sobre sobre a forma de levar a vida. A melhor coisa que pode aprender é que se tudo falhar, basta encontrar um local ensolarado, esticar-se e aquecer-se.

Não estou falando em ignorar os problemas, mas sim, saber lidar com calma, pois tudo vai dar certo, só basta analisar as situações com tranquilidade. 

3 – Os gatos são grandes despertadores para acordar pela manhã

Quando você achar que dormirá mais um pouco, o seu gato te mostrará o contrário. Quem tem gato sabe, toda manhã bem cedo é hora de ser acordado pelo gato querendo comida. Por isso, tenha em mente uma coisa: lutar é inútil. 

razões-em-ter-gatos-em-casa

publicidade

4 – Os gatos não precisam de muitos cuidados

Os gatos são muito autossuficientes e independentes, portanto, requerem muito menos trabalho do que muito outros animais de estimação. 

Mas não se preocupe, pois eles vão te deixar sabendo se precisarem de algo. 

5 – O ronronar dos gatos é benéfico para a saúde do ser humano

Isso é muito interessante, pois, há um artigo publicado na revista Scientific American de 2003 mostrando que a frequência do som do gato pode ter benefícios de cura e saúde para o ser humano. 

6 – Os gatos têm bons hábitos de limpeza

Os gatos mantêm-se impecavelmente limpos, pois eles utilizam a caixa de areia ou mesmo o quintal do vizinho para fazerem suas necessidades. 

7 – Os gatos são fofos, maravilhosamente fofos

Falando sério, por que você não iria querer algo macio e bonito andando em torno de você e de sua casa? Acredite, apenas observar seu dia a dia é o suficiente para encher seu coração de amor e alegria. 

razões-em-ter-gatos-em-casa

8 – Os gatos são amorosos e carinhosos com seus donos

Os gatos são muito amorosos, mas claro, em seus termos e quando eles querem. Mesmo assim, quando eles decidem que é hora para permitir que você faça carinho, você também será recompensado com carinho e afeto. 

9 – Os gatos trazem presentes para você

Um rato, isso mesmo, um rato meio mastigado pode não estar no topo de sua lista de presentes desejados, mas pelo menos você pode apreciar a boa intenção do seu gato e te dar esse presente. 

10 – Os gatos não se importam com nomes bobos

Fique tranquilo, eles realmente não se importam, então não tenha medo de saciar suas fantasias “loucas” de nomes para gatos. 

11 – Os gatos são ótimas companhias quando você estiver em casa só

Os gatos basicamente só querem sair e relaxar, comer, brincar e aconchegar-se um pouco. Ótimo companheiro não é mesmo?

12 – Os gatos te mostrarão que qualquer coisa pode ser uma cama

Os gatos mostram que não há limites para o que pode ser usado como uma cama para dormir. Pode ser um lavatório, uma caixa, teclado de computador ou até mesmo uma folha de papel no chão. 

razões-em-ter-gatos-em-casa

13 – Os gatos mantêm os donos com os pés no chão

Quando você estiver cheio de sua própria arrogância e da própria autoimportância para o mundo, uma rápida olhada para o seu gato será o suficiente para lembrar-lo que você não é tão impressionante quanto pensa ser. 

14 – Os gatos são hilários

Acredite, eles realmente são. Desde seus saltos aleatórios pela casa e suas danças, ao seu fascínio por algum objeto pequeno pelo chão. Os gatos proporcionam para os seus donos uma fonte regular de entretenimento divertido. 

Quer uma prova disso? Só basta você parar e ver eles brincando ou procurar vídeos engraçados de gatos na Internet. 

15 – Os gatos ficam mais legais quando envelhecem 

Diferente dos ser humanos, os gatos parecem vinho e vão melhorando conforme vai passando a idade. 

O tempo vai passando e os gatos vão sabendo direitinho a hora de brincar e de ficar no canto deles. 

16 – Os gatos são muitos cheirosos

Principalmente os gatos mais novos, eles são sempre mais limpos e tomam seu próprios banhos sem ajuda dos seres humanos. Por isso, não é à toa que estão sempre cheirosos e limpinhos. 

razões-em-ter-gatos-em-casa

17 – Os gatos são muito inofensivos e adoráveis

Os gatos são diferentes dos bichos venenosos do reino animal, pois eles são meigos e carinhosos. Porém, tome cuidado para não deixar um gato com raiva para não ganhar um super arranhão dele. 

18 – Os gatos vão esquentar seus pés no frio

Por mais que a verdadeira interesse do seu gato seja que você coloque mais ração na tigela e troque a água, ele irá aquecer seus pés no frio enquanto você dorme. 

***

E agora? Bateu a vontade de adotar um gato? Conte para nós nos comentário o que você achou dos benefícios e vantagens em se ter um gato em casa. Ficaremos felizes em saber de você a sua opinião sobre esses adoráveis felinos.