Pai se emociona ao descobrir que filha doou um rim para ele. Veja o vídeo do momento!

Doar órgãos é salvar vidas!

As crianças costumam ver os pais como verdadeiros super heróis, não é mesmo? Quando pequenos, os filhos admiram e se inspiram nessas figuras! Mas, com o passar do tempo, esse papel pode se inverter, como foi o caso de John Ivanowski e a sua filha Delanye Ivanowski.

Há cerca de um ano, o estadunidense recebeu um diagnóstico devastador: uma deficiência de imunoglobulina A. A doença deixou o sistema de John desregulado o que destruiu os seus rins. Para se manter vivo, ele precisou iniciar um tratamento rigoroso de sessões de hemodiálise várias vezes por semana.

Em alguns dias, ele chegava a ficar até cinco horas no hospital para completar o ciclo. “Não é uma qualidade de vida certa. Ninguém deveria viver assim”, Delanye desabafou.

Te interessa?

A jovem é enfermeira, então sabe muito bem como funciona todo o processo de tratamento nestes casos e entende sobre doação de órgãos. Porém, quando ela mencionou a doação de um de seus rins, John se recusou logo de cara.

Eu fiquei tipo, ‘Você é muito jovem, tem muito tempo para ficar aqui e meu tempo é limitado’”, lembrou o pai.

Mas Delanye não podia (e nem queria) simplesmente ficar de braços cruzados e ver o seu pai sofrer, dia após dia. Obstinada, ela procurou o seu coordenador de doação de órgãos e não disse uma palavra a John. Alguns testes depois e o resultado veio positivo: eles eram compatíveis!

Animada, a enfermeira contou as boas notícias para o pai, mas não revelou quem era o doador. Assim, oito meses depois, John passou por uma cirurgia e recebeu um novo rim.

EMOÇÃO E GRATIDÃO

E é claro que Delanye não poderia guardar o segredo para sempre. Um dia após a cirurgia, a jovem entrou no quarto de hospital onde o pai estava internado, usando um avental e carregando um soro intravenoso atrás dela.

Quando finalmente percebe o que estava acontecendo, John não se aguenta e começa a chorar. “Oh meu Deus, você está brincando?”, perguntou emocionado.

@delayne_i watch my dad find out that I was his anonymous kidney donor after keeping it a secret for 8 months 🥹 grab a tissue! ##fyp##kidneydonor ♬ som original Delayne

O momento foi gravado e compartilhado no TikTok de Delanye e logo viralizou. Já são mais de cinco milhões de visualizações e milhares de comentários maravilhosos. “Vou doar meu rim para meu marido no mês que vem… esse vídeo me dá coragem… estou um pouco nervosa com a cirurgia”, escreveu uma internauta.

Esta pode ser a coisa mais linda que eu já vi. Estou chorando”, comentou outra seguidora.

‘É COMO DOAR VIDA’

A jovem aproveitou a oportunidade e pediu a seus seguidores que doassem um dólar cada um para ajudar nas despesas médicas. O que ela não esperava era que a solicitação fosse dar tão certo! Em pouco tempo, mais de seis mil pessoas enviaram doações para ela e ainda contribuíram com uma vaquinha online em nome de John.

Ele já passou por tanta coisa. A diálise não é barata. Pensei, por que não recorrer às redes sociais, e recebi uma resposta muito maior do que esperava”, relembrou.

John diz que se sente grato pela gesto nobre da filha, pois agora pode levar uma vida normal, sem estar dependente de uma máquina.

Doar um rim é um dos maiores presentes que você pode dar no mundo. É literalmente como doar vida”, finalizou Delayne.

Isso sim que é amor e altruísmo. E você? Por quem doaria um rim?

Se você tem dúvidas sobre a doação de órgãos no geral, então confira este artigo bem explicadinho do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios sobre o tema. Doar órgãos é salvar vidas!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar