Entenda a influência do planeta mercúrio nos signos!

Saiba as diferentes influencias desse planeta!

mercúrio

Mercúrio é o planeta que simboliza a inteligência emocional e a forma como os indivíduos se comunicam. Por ser o mais próximo ao Sol, tem forte influência no raciocínio lógico, senso de organização, comunicação e aprendizado

As características desse planeta influenciam de forma mais direta os signos de Virgem e Gêmeos, dos quais ele é regente. Os nativos de Gêmeos podem aproveitar a facilidade no raciocínio e a curiosidade que flui naturalmente. Já os virginianos, possuem a praticidade e a racionalidade entre suas características. 

Segundo a origem mitológica que envolve os planetas, Mercúrio, o Deus da comunicação e das negociações comerciais é o responsável por disseminar as mensagens entre os deuses. Isso acontece por causa da velocidade em que o planeta dá a volta ao redor do astro rei. Apenas 88 dias, levando em consideração o tempo na Terra. 

Obviamente, a forma como Mercúrio interage nos signos é diferente, pois as outras posições do Mapa Astral também influenciam na construção de personalidade dos indivíduos.  

Então, para entender melhor o papel que esse planeta desempenha na sua passagem por cada signo confira a seguir: 

mercurio-em-cada-signo

Mercúrio em Áries 

As pessoas que possuem Mercúrio em Áries são do tipo sem papas na língua e não se sentem coagidas quando alguém discorda de suas opiniões.  

Entre os pontos positivos estão essa agilidade no pensamento e a capacidade de reconhecer potencial onde ninguém mais enxergou. Por outro lado, podem adotar comportamentos impulsivos, investindo muita energia na competitividade. 

Mercúrio em Touro 

As pessoas com Mercúrio em Touro tendem a ter resistência quando se trata de mudar suas opiniões. Eles são o tipo de pessoa que pensa em cada detalhe antes de externalizar suas ideias. 

Entre os pontos positivos estão a facilidade e estabilidade na comunicação, a disciplina e a grande capacidade de encontrar soluções para os problemas. Entretanto, também podem ser muito teimosos e demoram para ter certeza do que pensam. 

Mercúrio em Gêmeos

O signo de Gêmeos simboliza a comunicação assim como Mercúrio. Isso torna as pessoas com essa posição comunicadores natos, que se expressam com clareza e valorizam as reflexões filosóficas. Para manter o relacionamento com mais pessoas, preferem deter conhecimento mais superficial sobre diversos assuntos a se aprofundar apenas em um. 

Entre os pontos positivos estão a facilidade em expressar suas opiniões, tomar decisões rapidamente e se adaptar as diferentes situações. Os pontos negativos são a ansiedade, dificuldade de se concentrar e de manter a calma. 

Mercúrio em Câncer 

Câncer é conhecido por ter as emoções em primeiro plano. Quando se tem no mapa, Mercúrio nesse signo, é comum que as pessoas sejam sensíveis e intuitivas, o que influencia na tomada de decisões.

Além disso, pessoas com Mercúrio em Câncer estão sempre preocupadas em usar as palavras com delicadeza e evitam ao máximo magoar outras pessoas. 

Entre os pontos positivos estão a sensibilidade e facilidade com a qual absorvem conhecimentos por serem ótimos ouvintes. Em contraponto, guardam na memória quando são magoados e costumam fazer drama para demonstrar sua insatisfação. Tudo para Mercúrio em Câncer se resume a questões sentimentais. 

Mercúrio em Leão

mercurio-em-leao

Pessoas que possuem essa posição no Mapa Astral são narcisistas por natureza e adoram estar no centro das atenções. Elas se comunicam de forma clara e suas histórias podem ser repletas de drama

Entre os pontos de destaque das pessoas que têm Mercúrio em Leão estão a autoconfiança e a criatividade. Uma característica negativa é que em alguns momentos podem ter comportamentos egoístas e deixam transparecer uma postura arrogante.   

Além da visível vaidade, a confiança e a criatividade são características de destaque. Porém, alguns comportamentos podem parecer egoístas e arrogantes. 

Mercúrio em Virgem 

Para quem tem Mercúrio em Virgem a habilidade de aprimorar as coisas é algo natural. Esses estão sempre dispostos a ampliar seu campo de visão e seguem seus projetos com um comportamento muito otimista

Destacados pelo seu perfeccionismo e habilidade crítica, pessoas com Mercúrio em Virgem sempre tentam ajudar os outros a melhorar. Em equilíbrio a isso podem se considerar muito exigentes e mais fechados para fazer amizade. 

Mercúrio em Libra

libra

Pessoas que possuem essa posição no mapa costumam ligar demais para a opinião dos outros, esquecendo de priorizar as coisas que realmente acredita. Essa característica o faz mais aberto a aceitar as ideias de pessoas que pensam totalmente diferente de seus ideais. 

Sua simpatia, carisma e equilíbrio os coloca em uma posição de destaque. Mas o seu perfeccionismo pode favorecer indecisões. Além disso, essas pessoas possuem mais facilidade em sair do sério. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mercúrio em Escorpião 

Essas pessoas são extremamente observadoras e estão sempre atentas ao que acontece ao seu redor. Entretanto, podem não ter muita certeza de seus próprios pensamentos.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Quem possui Mercúrio em Escorpião é leal e confiável, o que os torna pessoas ideais para guardar segredos. A reciprocidade é algo fundamental em suas relações, pois quando magoados liberam sua natureza vingativa. 

Entre os seus pontos positivos estão sua coragem e distinção. Em contraponto, podem ser estrategistas e parecer sempre desconfiados

Mercúrio em Sagitário 

Quem tem Mercúrio em Sagitário costuma ter filosofias de vida concretas e muita certeza de seus ideais. Seu posicionamento futurista faz com que não liguem para o que os outros pensam a respeito de sua opinião. 

Sua honestidade, tolerância e senso de liberdade os colocam em destaque, mas em alguns momentos podem ser exagerados e ter atitudes irresponsáveis. O fato de se posicionarem com firmeza em defesa de suas opiniões pode os fazer parecer arrogantes. 

Mercúrio em Capricórnio

horoscopo-de-hoje

As pessoas que possuem Mercúrio em Capricórnio tendem a ser extremamente realistas e defendem seus pontos de vista com vigor. Elas não gostam de admitir se estão erradas e seu realismo pode ser intenso a ponto de soar negativista

A responsabilidade e a forma séria de se comunicar são as suas principais características. Em equilibro a isso podem não ter muito controle emocional, quase nenhum senso de humor e uma forte tendência a reclamar em excesso. 

Mercúrio em Aquário 

São totalmente desinibidos e se expressam livremente sem medo do que os outros vão achar. Além disso são muito autênticos e a sua excentricidade costuma ser reconhecida pelos que estão a sua volta. Por terem pensamentos muito diferentes, as vezes desconsideram as ideias diferentes das suas. 

Seu comprometimento e determinação são pontos positivos, mas o individualismo e rebeldia podem o colocar em uma posição negativa e arrogante. 

Mercúrio em Peixes

sh12_mercurio-em-peixes_522253330

Essa posição define pessoas que baseiam a comunicação em questões intuitivas e espirituais. Eles também escolhem as palavras mais sutis para ter certeza de que não vai magoar os outros. Algumas vezes ter muitos filtros antes de falar pode o fazer parecer confuso.  

A sua gentileza e forte intuição são favoráveis, mas por outro lado podem ser extremamente tímidos e sensíveis, se colocando algumas vezes na posição de vítima.

Veja mais ›
Fechar