Cantor Léo Santana se torna padrinho de projeto que incentiva empoderamento negro

Iniciativa muito bacana do cantor

Cantor Léo Santana se torna padrinho de projeto que incentiva empoderamento negro
Cantor Léo Santana se torna padrinho de projeto que incentiva empoderamento negro

Você, muito provavelmente, deve conhecer o cantor Léo Santana pelo hit Rebolation. A música que conquistou o Brasil e se tornou a mais tocada em praticamente todos os lugares.

Mesmo fora das playlists atuais, ainda é lembrada por quase todo mundo. Mas hoje a notícia boa não tem a ver com música e sim com empoderamento de jovens negros.

É que o Léo Santana se tornou padrinho de um projeto muito bacana em Salvador, no estado da Bahia. O BlackModels Academy tem como objetivo principal valorizar a beleza das pessoas negras e existe desde 2015.

Te interessa?

A iniciativa oferece oficinas gratuitas de vídeo, arte sustentável e manequim fotográfico. O projeto foi criado pelo fotógrafo e designer Vitor Santos e já ajudou 170 jovens com oportunidades de profissionalização, aprendizado e entrada no mercado de trabalho.

Léo Santana se torna padrinho de projeto social voltado para jovens negros de Salvador — Foto: Divulgação
Não há dúvidas de que a parceria com Léo Santana irá estimular diversos jovens (Imagem: Reprodução/G1)

Se não fosse essa iniciativa, muitos dos alunos não teriam condições de se aperfeiçoar nessas áreas, já que não conseguiriam pagar os cursos.

A decisão do Léo Santana, segundo o G1, veio após o artista se dar conta da força e da importância do Blackmodels Academy para a história e cultura afrodescendente.

“Farei tudo que estiver ao meu alcance para ver o Blackmodels fazer sucesso, prosperar e ver o povo negro, brilhando pela nossa Bahia, nosso Brasil e até mundo afora”, diz.

A parceria do projeto com com Léo Santana, claro, vai ajudar muito na visibilidade e no estímulo para que mais jovens participem. Isso porque o passado do cantor é muito semelhante ao de vários jovens e adolescentes.

É como se os alunos olhassem e pensassem “eu também posso chegar lá” e tirassem disso uma motivação extra para correr atrás dos seus sonhos e transformar suas vidas em algo extraordinário.

Apoio que faz a diferença

Muito legal ver personalidades públicas envolvidas com causas sociais. No caso do Blackmodels, nunca houve nenhum tipo de patrocínio antes e a entrada do Léo Santana é uma grande vitória.

Não só para os jovens que já fazem parte do projeto, mas principalmente para aqueles que ainda virão! Que o Blackmodels possa atender cada vez mais pessoas e ajude a mudar a vida de quem tanto precisa.

Sabemos que existem muitos talentos, muita gente com sonhos lutando por uma oportunidade para se desenvolverem e brilharem.

Nunca sabemos onde exatamente está o próximo astro que vai brilhar no esporte, na música, na arte, na moda e é importante que todos, independente da sua condição social, tenham chances de se apresentar ao mundo e alçar grandes voos.

Confira o trabalho fantástico do projeto no Instagram @blackmodels e faça como o Léo Santana: ajude a divulgar e fortalecer!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar