Aos 13 anos, garoto está prestes a se formar em física e já tem doutorado garantido

Uma mente brilhante!

Se graduar em física já é tarefa para poucos. Agora, imagine se formar aos 13 anos de idade em física. Pois é esse o feito extraordinário que Elliott Tanner, um garoto de Minnesota, nos Estados Unidos está prestes a alcançar!

O pequeno gênio sonha em ser físico teórico de alta energia e, mais futuramente, professor de física na universidade. Os pais coruja de Elliott estão todos orgulhosos do trabalho duro e dedicação que ele demonstrou ao longo da sua jornada de estudos. “Embora ele tenha uma incrível capacidade de aprender, ele também é um ser humano gentil e engraçado. Ele nos inspira a sermos pessoas melhores todos os dias”, explicou a mãe, Michelle Tanner, à Live Science.

Michelle também afirma que o filho começou a dar sinais de que tinha uma inteligência acima do normal para uma criança da sua idade quando o pequeno tinha apenas três anos. Aos cinco, ele foi matriculado em uma escola local, mas foi retirado quando ficou claro que uma experiência educacional tradicional não seria uma boa opção para ele. “Ele estava falando sobre aceleradores de partículas quando tinha 5 anos, enquanto as outras crianças brincavam de ser o Super-Homem“, disse a mãe.

Te interessa?

Créditos: Michelle Tanner
Com apenas 13 anos, Eliiott já tem vaga garantida no doutorado de física

Elliott passou a ser educado em casa por seus pais, que apoiaram sua natureza curiosa e sede por conhecimento. Aos nove anos, o garoto já havia completado a maior parte do currículo normal do ensino médio. Seus pais então, o matricularam em uma faculdade comunitária local, onde o menino realmente percebeu a sua paixão pela física.

Ao completar 11 anos, Elliott foi transferido para a Universidade de Minnesota, instituição na qual se formou e surpreendeu os colegas e professores.

GAROTO NORMAL

Apesar da genialidade precoce, Elliott é um menino normal, como explica a mãe. “Quando Elliott não está imerso em seu amor pelos estudos, você pode encontrá-lo em jogos de tabuleiro com sua família, passando tempo com amigos jogando Minecraft, Oculus e Dungeons and Dragons, lendo, viajando e ouvindo alguns de seus artistas musicais favoritos, que incluem Steely Dan, The Beatles e Billy Joel”, afirma.

Agora, o plano do garoto é ingressar no Doutorado, na Universidade de Minnesota. Apesar de já ter sido aceito no curso, ele não conta com o apoio financeiro que os alunos normalmente recebem.

Para realizar o sonho do filho, os pais estão em busca de meios para arcar com as despesas. “Estamos tentando explorar todas as nossas opções e chegando a becos sem saída. Tentamos fazer candidatura em bolsas de estudo, bolsas, subsídios e não tivemos sucesso”, lamentou Michelle.

Uma das maneiras encontradas pela família foi usar as redes sociais e criar uma campanha para arrecadar fundos que ajude o garoto a bancar os custos do doutorado. Ele também tem uma loja virtual, a Closet do Físico, na qual vende camisas com estampas relacionadas à área.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Estamos na torcida para que Elliott consiga arrecadar todo o dinheiro necessário e tenha um futuro brilhante na área que ele tanto ama!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar