Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023

Conheça tudo sobre Tiradentes nesse guia completo!

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)
Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

Esse destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023. A cidade de Tiradentes surpreende os turistas interessados em sossego, mas que também não abrem mão do aprendizado.

Suas referências culturais são únicas e transformam o ambiente em uma experiência acolhedora e convidativa. Se você está em busca do roteiro perfeito, entre atrações e custo-benefício, fica ligado nessas dicas. 

Montamos um guia turístico completo para você saber como chegar, o melhor momento de viajar, o que fazer, onde ficar e como aproveitar as possibilidades gastronômicas de Minas.

Te interessa?

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)
Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

Tenho certeza de que você sequer imagina a quantidade de coisas que dá para fazer e aprender em Tiradentes.

Sem falar que a natureza dá um espetáculo à parte! Isso mostra o quanto o município é versátil para todos os tipos de turismo. Que tal descobrir o melhor roteiro para você? Confira todos os detalhes e já comece a planejar sua próxima aventura! 

Tiradentes é destino histórico para viajar em 2023 

2023 está só começando e você já pode começar a especular o destino da próxima viagem. Se é do tipo de turista que não abre mão de reconhecer os aspectos históricos por onde passa, Tiradentes é o lugar ideal, para unir história, cultura, natureza, arte, arquitetura e muito mais. 

O melhor de tudo é que a cidade apresenta um dos melhores custos-benefícios do interior mineiro. Você também pode aproveitar a proximidade do destino, com cidades também conhecidas pelos aspectos históricos, culturais e naturais. 

Está preparado para se aventurar no interior de Minas e descobrir algumas nuances desse Brasil profundo? Confira o melhor jeito de apreciar as belezas e atrações de Tiradentes. Aproveite para adaptar o planejamento com os seus interesses durante a viagem. Tenho certeza de que vai se divertir muito! 

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

Como chegar em Tiradentes? 

Como citado anteriormente, a cidade de Tiradentes está localizada no interior do estado de Minas Gerais. Mas precisamente a 190 km da capital, Belo Horizonte. Ouro Preto é outra cidade que pode ser usada como referência, ela está a 160 km de Tiradentes. 

Na cidade não existem aeroportos que recebam voos comerciais. Para ir até lá você precisa desembarcar em outros estados ou no aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A partir de lá você consegue escolher entre fazer o trajeto de carro ou ônibus. Uma outra opção pouco comum são os voos fretados até São João del-Rei, cidade que fica a apenas 10 km do destino. 

Melhor época para viajar para Tiradentes

Esse é um daqueles destinos que atraem muitos turistas nos fins de semana. Se você quer dias mais sossegados, optei por viajar em dias comuns. Agora se você não tem nenhuma objeção contra um pouco de animação, vale a pena curtir os fins de semana e feriados. 

Por ser um local turístico, o comércio costuma funcionar todos os dias. O número de pousadas também é bem limitado. Sendo assim, preocupe-se em fazer reservas com antecedência, principalmente nos períodos de férias ou feriados. 

Se você não abre mão do sossego ou deseja visitar Tiradentes para recuperar as energias, o ideal é que você planeje sua viagem entre a segunda e a quinta-feira. O clima pacato de interior torna tudo mais tranquilo e os comércios locais ficam à sua disposição. 

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

O que fazer em Tiradentes? 

Assim como citado anteriormente, Tiradentes é uma cidade muito convidativa para quem quer apreciar belos dias de sossego e descanso. Além de linda, a região é pequena e aconchegante, super tranquila para quem quer relaxar ou não seguir obrigações turísticas. 

O melhor desse roteiro é que você pode conhecer tudo a pé e desfrutar da verdadeira energia de Tiradentes. Esse destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023. Reunimos as principais atrações para você montar seu roteiro. 

A primeira atração são as próprias ruas de Tiradentes

As construções coloniais e as paisagens encantadoras, fazem do passeio uma experiência única e tradicional. O centro histórico também merece ser explorado.

A principal dica é diminuir o ritmo e calçar algo confortável, para percorrer as ruas de paralelepípedo e apreciar cada esquina. Tiradentes parece uma máquina do tempo, pronta para te transportar para uma realidade diferente da que estamos acostumados hoje. 

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

Onde comer na cidade? 

E é óbvio que não deixaríamos de montar um roteiro gastronômico para você aproveitar as delícias da culinária mineira. Inclusive, Minas Gerais é uma referência quando se trata de comida típica do Brasil. Em Tiradentes não seria diferente. 

Lá você pode aproveitar desde uma infinidade de queijos e doces, até pratos preparados com feijão, farinha e muitas carnes. A verdade é que Tiradentes leva a gastronomia muito a Sério e agora você vai descobrir quais são os melhores restaurantes para se deliciar nesses pratos. 

  • Pacco e Bacco: Melhor experiência gastronômica para quem quer provar pratos da culinária mineira, influenciados pela cozinha contemporânea. 
  • Viradas do largo: nesse restaurante é possível comer a típica comida mineira no seu aspecto mais puro. Essa é a verdadeira prova de que o comum funciona muito bem por lá. 
  • Tempero da Ângela: esse é um dos restaurantes com melhor custo-benefício da cidade. Além de um tempero delicioso, os pratos possuem preço fixo, o que ajuda a planejar o orçamento da viagem. 
  • Leitão do Luiz Ney: essa é a melhor opção para quem gosta de leitão a pururuca. O restaurante localizado na pousada Villa Paolucci, é um dos mais famosos da região, sendo uma referência no preparo da carne suína. 

Destino histórico será a sua melhor escolha para viajar em 2023 (Imagens: Tiradentes.net)

Onde se hospedar? 

E é óbvio que para deixar a sua experiência ainda mais completa, vale a pena investir em uma acomodação confortável e que atenda às suas expectativas. Inclusive, apesar de pequena, a cidade de Tiradentes surpreende pela variedade de opções para se hospedar. 

Se você ainda tem dúvidas sobre qual local escolher, confira essa lista com as melhores hospedagens desse destino histórico que será sua melhor escolha para viajar em 2023. Todos eles possuem notas altas nos principais sites de rankeamento turístico.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • Chalés Pôr do Sol;
  • Pousada Ouro de Minas;
  • Dom Quixote pousada;
  • Pousada Maria Monteiro Tiradentes;
  • Pousada Encanto da Serra;
  • Hotel Ponta do Morro;
  • Pousada do Ó;
  • Pousada Solar da Imperatriz;
  • Santíssimo Resort.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar