Abel Ferreira é o técnico com mais títulos no Palmeiras

Foto: Governo do Estado de São Paulo no FlickrAbel Ferreira entrou para a história do Palmeiras ao conquistar seu décimo título, após virada sobre o Santos no domingo. Feito inédito nos 110 anos do clube. Com esse feito, o treinador português se iguala a Oswaldo Brandão como os técnicos mais vitoriosos do Verdão.  Brandão, responsável […]

Foto: Governo do Estado de São Paulo no Flickr

Abel Ferreira entrou para a história do Palmeiras ao conquistar seu décimo título, após virada sobre o Santos no domingo. Feito inédito nos 110 anos do clube. Com esse feito, o treinador português se iguala a Oswaldo Brandão como os técnicos mais vitoriosos do Verdão. 

Brandão, responsável por consolidar a lendária (Primeira Academia) na década de 1970, agora divide o posto com Abel, que vem colecionando taças e escrevendo seu nome na galeria de ídolos palmeirenses. A conquista reafirma a importância do trabalho desenvolvido pelo comandante português à frente do clube.

Foto: Governo do Estado de São Paulo no Flickr

O clube, que é patrocinado pela Esportes da Sorte, sagrou-se tricampeão paulista, vencendo o Santos por 2 a 0, de virada. Com o resultado, o técnico Abel Ferreira igualou o recorde de Oswaldo Brandão, com 10 títulos.

Abel Ferreira, contratado pelo Palmeiras no final de 2020, alcançou feitos históricos. Sob seu comando, o clube conquistou dez títulos: duas Libertadores, dois Brasileirões, três Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. 

O tricampeonato paulista consecutivo é um marco que não ocorria há 90 anos, desde o período entre 1932 e 1934. O treinador português entrou para a história do Palmeiras, igualando o recorde de conquistas de Oswaldo Brandão.

Endrick foi eleito craque do jogo

O jovem prodígio carrega nos ombros a responsabilidade de um jogador experiente, demonstrando maturidade e talento precoces. Sua despedida marca o fim de um ciclo brilhante, no qual ele se firmou como uma das grandes promessas do esporte nacional.

Endrick, reforço do Real Madrid a partir de junho, despediu-se do Palmeiras com atuação decisiva na conquista do título. O atacante sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga e iniciou a jogada que resultou no gol de Aníbal Moreno, sendo fundamental para o triunfo alviverde.

Endrick, a jovem promessa do Palmeiras, foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. A CBF havia divulgado no dia (10) a seleção do torneio, com o Verdão dominando as indicações: Scarpa fora escolhido como melhor jogador e Abel Ferreira como melhor treinador.

Com apenas 17 anos, Endrick teve um ano inesquecível. Conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Brasileiro. Estreou profissionalmente contra o Curitiba em 6 de outubro e, desde então, o prodígio balançou as redes três vezes em cinco jogos, mostrando seu enorme potencial e brilhantismo precoce.

A eleição de Endrick como revelação do Brasileirão representa o sucesso de um ano brilhante para o promissor jogador. Ele mostrou todo seu potencial e se estabeleceu como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. 

O Palmeiras comemora o triunfo de sua joia, que, mesmo com pouca idade, já se destaca como um dos principais nomes da equipe. O reconhecimento é fruto do brilhantismo precoce de Endrick, que tem um futuro promissor pela frente no mundo do futebol.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além dos gols, o jovem jogador também se destacou por sua movimentação, dribles e participação no jogo coletivo da equipe. Sua atuação foi elogiada pela torcida, imprensa e companheiros de equipe.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar