Agricultor compra a fazenda onde trabalhou com a família quando era criança e tem negócio de sucesso

Entre as voltas que a vida dá!

publicidade

A infância de Carlos de Santana não foi nada fácil. Com apenas 11 anos de idade se tornou lavrador para ajudar a criar os irmãos na fazenda em que a sua mãe trabalhava. Por anos, o famoso “ouro verde” foi sinônimo de sofrimento para o produtor.

No entanto, a vida tem essa de dar voltas e mais voltas. E que baita reviravolta a história de Carlos deu: hoje, aos 48 anos, ele é o proprietário da terra onde sua família trabalhou por anos e agora produz grãos de alta qualidade na região sul de Minas Gerais.

Apesar da origem humilde, a mãe de Ivan, dona Zilda Goulart, sempre incentivou o filho a buscar uma vida melhor através dos estudos. Quando o garoto completou 13 anos, ela pediu para que Ivan deixasse a lavoura e se dedicasse aos estudos. O que deu muito certo, pois o produtor rural se formou em técnico de agropecuária!

publicidade

Te interessa?

Apesar do conhecimento de campo, o assunto café era algo que ele fugia nas aulas da faculdade. Devido às lembranças sofridas, ele matava todas as aulas sobre o assunto. “Eu sempre tentei fugir do café, por causa da dificuldade que a gente via, as lembranças que a gente tinha de café era sempre aquela lembrança sofrida. Lembrança da minha mãe trabalhando, carregando adubo, capinando, as mãos cheias de calo”, disse em entrevista ao G1.

Ivan caminha na terra onde trabalhou na infância e que agora é sua.
Créditos: Marcos Serra Lima/G1

Mas destino é destino e quando Ivan tentou seu primeiro emprego a oportunidade que apareceu foi trabalhar com café. Ainda a contragosto, ele tentou investir na criação de gado, mas o negócio não deu muito certo e em 2013 começou a trabalhar como gerente em uma fazenda.

UM NEGÓCIO DE SUCESSO

Com o dinheiro juntado, Ivan decidiu que era hora de comprar um pedaço de terra. A surpresa viria depois: ele teve a oportunidade de adquirir uma parte da propriedade do seu patrão! “Foi uma coincidência imensa. Eu nunca imaginei comprar! E a emoção maior foi na hora que a minha mãe e o meu pai viram a área, na hora todo mundo começou a chorar. ‘Aqui nós trabalhamos muito, sofremos muito e hoje é nosso’”, afirmou.

publicidade

Agora à frente da Fazenda Jangada, a família de Ivan comanda a produção de um grão de alta qualidade. O tipo é devido ao fato de eles serem feitos somente com frutos maduros de café, o que diferencia no sabor e na venda do produto.

O café produzido na fazenda de Ivan já ganhou prêmios e é bem reconhecido no meio de grãos selecionados.
Créditos: Marcos Serra Lima/G1

Para homenagear a matriarca da família, a marca tem o nome de Café Goulart e já é bem reconhecida no mercado de cafés selecionados, tendo levado até prêmios da área. “Foi a minha mãe, Zilda Goulart, que ensinou a plantar. As aulas ocorriam na hora do almoço”, relembra o produtor todo orgulhoso da sua trajetória.

publicidade

Que história incrível, não é mesmo? Muito sucesso para Ivan e toda a sua família. Eles merecem!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar