12 alimentos que são proibidos para gatos: eles não podem comer de jeito nenhum

Cuide melhor da alimentação do seu gato!

12 alimentos que são proibidos para gatos: eles não podem comer de jeito nenhum
publicidade

Será mesmo que é saudável você compartilhar certos tipos de lanche que você come diariamente com o seu gato? Será que algum tipo de alimento que você oferece ao seu animal é saudável para ele?

Dependendo da comida que o seu gato consome, certos tipos de alimentos podem ser bastante prejudiciais para a qualidade de vida do seu animal de estimação.

É muito importante você certificar se o seu animal é tolerante a certos tipos de alimentos antes de oferecer algum petisco ou resto de alimento.

publicidade

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos alguns alimentos que são proibidos para gatos para você ter consciência e cuidar melhor da saúde do seu animal de estimação.

12 alimentos que são proibidos para gatos

A verdade é que nem todos os alimentos são recomendados para gatos consumirem. Por isso, é muito importante você tomar cuidado nos lanches e comidas que você oferece para o seu animal de estimação.

alimentos que são proibidos para gatos
12 alimentos que são proibidos para gatos: eles não podem comer de jeito nenhum. (Imagens: Pexels)

Foi pensando nisso que selecionamos alguns tipos de alimentos que são proibidos para gatos. Tenha consciência do que você oferece para o seu animal e cuide melhor da saúde dele de forma saudável.

publicidade

1 – Carne mal cozida

Vários serviços de nutrição para animais de estimação alertam sobre o perigo da carne mal passada para gatos e outros tipos de animais.

Semelhante ao ovo cru e a carne mal cozida, certos tipos de alimentos com mau cozimento podem ser prejudiciais para o sistema digestivo do animal.

Alguns tipos de carne mal cozida pode apresentar certos tipos de bactérias extremamente perigosas para o sistema digestivo do gato, gerando assim infecções graves.

publicidade

2 – Peixe cru

Apesar da crença popular pregar que peixe cru não faz mal para animal nenhum, muitos gatos sofrem de infecção alimentar por causa desse tipo de alimento.

As bactérias e outras substâncias que podem gerar intoxicação alimentar no seu animal estão presentes em carnes, ovos e até mesmo peixes crus em má decomposição.

3 – Alimentos salgados

As comidas que são extremamente salgadas podem danificar drasticamente o sistema digestivo do seu gato.

O sal nos alimentos pode gerar diarreia, vômitos, tremores e até mesmo convulsões no organismo do seu animal de estimação.

publicidade

4 – Alguns vegetais e ervas

Os alimentos que contém certos tipos de vegetais e ervas podem ser bastante perigosos para a qualidade de vida do seu gato.

alimentos que são proibidos para gatos

Por isso, é muito importante que você evite que seu gato consuma alho, cebola e outros vegetais que são bastante prejudiciais para o sistema digestivo.

5 – Nozes

Tanto as amêndoas como nozes ricas em óleos de gorduras podem ser extremamente perigosas para o sistema digestivo do seu animal de estimação.

Certos tipos de alimentos ricos em gorduras e outras substâncias ruins para alimentação podem danificar drasticamente o sistema digestivo do animal.

publicidade

6 – Ovos crus

Apesar de certos tipos de alimentos com base em ovos serem bastante importantes para a saúde da pele e pêlo do seu animal de estimação, o ovo cru pode ser um grande inimigo.

Por contigo diversas substâncias químicas prejudiciais para a saúde do animal, alguns gatos não conseguem absorver certos tipos de compostos, prejudicando assim a saúde.

São vários os gatos que apresentam diarreia, febre e até mesmo vômitos por sinais de infecção ao consumir ovos crus.

7 – Laticínios

É muito importante você conversar com seu veterinário para saber se seu gato pode consumir e processar alguns tipos de alimentos com base em leite.

publicidade

Apesar de alguns animais de estimação se darem bem com produtos com laticínio, é muito importante você saber se o seu gato consegue consumir sem ficar doente.

O queijo, iogurte e até leite com lactose pode ser extremamente perigoso para o sistema digestivo do seu animal de estimação.

8 – Uvas e passas

Existem vários estudos científicos que comprovam que o consumo de uvas e passas por gatos e outros tipos de animais podem levar a insuficiência renal.

É bastante prejudicial para a alimentação do seu animal de estimação certos tipos de frutas. Por isso, tome cuidado com o que o seu gato come em casa ou na rua.

publicidade

9 – Café e Chocolate

A concentração de certas substâncias químicas presentes na cafeína do chocolate pode ser extremamente prejudicial para a qualidade de vida do seu gato.

alimentos que são proibidos para gatos

Por isso é muito importante você tomar cuidado quando estiver tomando café e comendo um pedaço de chocolate para não deixar seu animal consumir.

Desde tremores, convulsões, vômitos a diarreia, o animal de estimação pode ser extremamente prejudicado com esses tipos de alimentos.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Frutas cítricas

As pequenas quantidades de certos tipos de frutas cítricas podem apenas gerar dor no estômago do animal. Porém, O perigo está na grande quantidade as frutas em excesso podem gerar:

  • Vômito;
  • Depressão;
  • Diarreia.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

É muito importante você evitar certos tipos de frutas cítricas na alimentação dos gatos, como laranjas e limões.

Esse tipo de alimento pode ser extremamente prejudicial e causar vários tipos de problemas de saúde no seu gato se não controlada de forma adequada.

11 – Polpa ou água de coco

O leite de coco fresco e a carne desse tipo de alimento pode causar sérios problemas digestivos nos casos a curto e longo prazo.

Na verdade, até mesmo as pequenas quantidades provavelmente podem causar danos graves no seu animal de estimação.

A água de coco, apesar de ser rica em potássio e ser extremamente saudável para certos tipos de animais de estimação, o óleo do alimento pode ser extremamente prejudicial à pele do animal.

12 – Massa de pão contendo fermento

Apesar dos pães amassados serem considerados bastante seguros para os gatos consumirem, algumas derivações de pães podem ser extremamente perigosas.

A massa de alguns pães podem crescer e fazer com que gases se acumulem no sistema digestivo desse tipo de animal.

alimentos que são proibidos para gatos

Na verdade, a levedura produzida pela substância química ao realizar um pão que contém fermento pode ser bastante prejudicial para a saúde a curto e longo prazo dos gatos.

Por isso é muito importante você tomar cuidado em certos tipos de massas de pão que contém fermento em contato com seu animal de estimação.

Você gostou de saber mais sobre alguns alimentos que são proibidos para gatos? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de alimentação para o seu animal de estimação.

Veja mais ›
Fechar