Homenagem das alunas para diretora!

Alunas emocionam diretora que fez quimioterapia tomando decisões corajosas

Quando pessoas incríveis inspiram outras a serem mais incríveis ainda!

publicidade

Existem histórias que nos deixam de coração amolecido só em sabermos que certas atitudes foram feitas. Em uma escola em Santa Catarina, uma história chegou a comover todas uma região.

Denise Romanzini da Silva é a diretora do Pré-escolar Dente de Leite, localizada no município de Garuva. Como modelo de mulher para suas alunas, a professora que estava passando por um tratamento de quimioterapia, recebeu uma prova de amor.

Precisando passar um tempo afastada, quando voltou para escola do mesmo jeito que era amorosa com seus alunos, acalmou a todos explicando porque estava sem cabelos. Contou sua história com o câncer de mama e esclareceu que agora estava tudo bem.

publicidade

Falou ainda, que também pensava nas outras pacientes que passaram pela mesma situação que ela e decidiu fazer algo diferente: “Iniciei uma campanha de arrecadação de cabelo pela internet. Não queria para mim, minha careca era o reflexo de minha luta particular, mas, sentia que era preciso fazer pelas demais.”

alunas-doam-cabelo
Alunas que fizeram homenagem a diretora!

E essa notícia acabou chegando aos ouvidos de algumas de suas alunas. Pietra era uma das garotas que já sabia que queria fazer isso, e já tinha em casa, algumas mechas que guardava para o mesmo propósito, só esperava para conhecer alguém que estivesse passando pelo procedimento, para poder alegrar um pouco mais seus momentos.

Foi uma alegria imensa quando a Pietra descobriu que poderia ajudar a ‘dire’ Denise”, contou a mãe da garotinha. A iniciativa feita Pietra acabou espalhando pela família, três primas da garota corajosa também decidiram fazer a mesma coisa ajudar na campanha em que a diretora criou.

Como não poderia ser diferente, a diretora que já tinha sido aluna da mesma escola a qual hoje se tornou modelo de inspiração, não tinha como ficar mais emocionada. Já que acabou transformando criança em seres mais solidários.

publicidade

diretora-recebe-pdoacao-de-cabelos-de-alunas

A história da diretora percorreu por toda a região e emocionou a muitos, com a sua postura para ajudar quem estava na mesma situação que passou e como já tinha transformado alunos em seres incríveis, só por ser uma pessoa especial na vida de cada um deles. 

E desde então, a história inspira a muitas e muitos pessoas por toda parte do país!

Fonte: Folha Norte SC