Ao limpar bairro inteiro sem ser solicitado, homem se tona exemplo de vizinho

Vale a pena compartilhar essa história e inspirar mais pessoas a terem a mesma atitude!

Ao limpar bairro inteiro sem ser solicitado, homem se tona exemplo de vizinho
Ao limpar bairro inteiro sem ser solicitado, homem se tona exemplo de vizinho
publicidade

Você se considera uma pessoa proativa, que toma atitudes mesmo sem ninguém pedir ou esperar isso de você? Com certeza o Tim Joy, morador de Archdale, na Carolina do Norte (Estados Unidos), tem essa qualidade.

Sem ser solicitado, ele teve a iniciativa de limpar o seu bairro inteiro – beneficiando não só sua casa, mas toda a comunidade.

Além de lavar as calçadas, Tim também criou um caminho para as pessoas passarem com segurança pelo gelo e pela neve. Ação muito importante principalmente para idosos, crianças e pessoas com deficiência.

publicidade

Te interessa?

Enquanto os outros moradores esperavam que as autoridades fizessem isso por eles, Tim  e foi trabalhar.

Tudo começo quando ele limpou sua calçada depois de uma forte tempestade. Então, começou a se mover para outra calçada, a próxima e, de repente, já tinha limpado todo o bairro.

Em entrevista veiculada na emissora de TV Fox e reproduzida pelo site FaithPot, Tim afirmou que a inspiração para gestos assim não vêm de agora:“ Sempre tive admiração pelas pessoas da comunidade que cuidavam umas das outras na doença e na saúde”.

Engana-se quem pensa que a boa ação do homem passou despercebida pela vizinhança. Os vizinhos se reuniram para demonstrar gratidão e entregaram um cartão de agradecimento como forma de reconhecer o que Tim fez por todos.

publicidade

É realmente old school, sabe, era assim que costumávamos ser como vizinhos. Eu moro aqui há três anos e, para mim, este é o meu lar, você sabe, por aqui, então somos vizinhos, ajudamos uns aos outros, e é isso que devemos fazer”, disse Linda Gibson, uma das vizinhas.

Primeiramente, ela tinha pensado que as autoridades tinham feito a limpeza e ficou surpresa ao descobrir que, na verdade, foi Tim quem fez.

Por mais pessoas assim no mundo!

Essa história é um verdadeiro exemplo de como devemos viver em sociedade. Cada um de nós tem um papel muito importante para garantir o bem-estar coletivo e precisamos fazer a nossa parte.

publicidade

Não apenas cuidando do nosso bairro e ajudando os vizinhos, mas também contribuindo para uma cidade, um país e um planeta melhor.

Atitudes simples fazem toda a diferença! Separar o seu lixo corretamente, ser responsável e consciente no trânsito, respeitar o assento preferencial no transporte público, se prontificar a ajudar se souber de um vizinho ou conhecido precisando de apoio, entre outras ações.

Nosso tempo no mundo é curto e precisamos fazer com que valha a pena ao máximo, deixando marcas positivas e contribuindo para a felicidade do próximo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Coloque esse pensamento em prática no sue dia a dia! Faça das notícias boas aqui do Awebic uma inspiração para você replicá-las na sua vida. E depois conte para a gente qual foi o resultado!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar