Aos 92 anos advogado é aprovado na OAB e tem planos para trabalhar em escritório de advocacia. “O importante é não desistir”

Nunca desistir!

Quando Domingos Pereira Valverde se formou na faculdade de Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1956, o registro na OAB-GO não era obrigatório. Assim, ele exerceu a profissão em duas empresas diferentes ao longo da vida: no Banco do Brasil e na HP Transportes.

Hoje, aos 92 anos e com uma mente inquieta, ele se tornou oficialmente um advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Animado com as novas possibilidades, Domingo pretende trabalhar em um escritório de advocacia em Goiânia e continuar compartilhando sua vasta experiência jurídica.

Em entrevista ao G1, o advogado explicou que na época em que se graduou os bacharéis de Direito não precisavam fazer nenhuma prova que avaliasse a capacitação de práticas e conhecimentos necessários para exercer a profissão.

Te interessa?

Agora, seu Domingos pretende trabalhar em um escritório de advocacia.
Créditos: divulgação

Você se graduava e já estava apto para o trabalho”, enfatizou.

Assim, ele trabalhou por anos no Banco do Brasil, onde exerceu cargos de confiança e quando se aposentou, na década de 1980, ingressou na HP Transportes. Na nova empresa, Domingos permaneceu por mais de quarenta anos no departamento jurídico.

No começo deste ano, ele decidiu se aposentar novamente e depois de pedir demissão solicitou a inscrição definitiva na OAB.

Quando me desliguei da empresa, pensei ‘tô livre’. Conseguir a inscrição foi a realização de um sonho, porque queria tirar há muito tempo, mas acabava adiando por conta do trabalho”, comemorou.

PLANOS PARA O FUTURO

Mesmo com mais de 90 anos, seu Domingos está com a saúde ótima e uma lucidez de fazer inveja. Além disso, os anos de prática garantiram ao advogado uma excelente bagagem de conhecimentos! “Ainda tenho muito a contribuir e a aprender”, afirmou.

E se você está aí, pensando que está muito tarde para correr atrás dos seus sonhos ou dar uma guinada na vida, o mais novo advogado de Goiás deixa um recado:

Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. O importante é não desistir. Tendo relativa saúde e lucidez, nunca é tarde”.

ALUNO QUERIDO

É muito bom ver pessoas da terceira idade mega ativas e com vários sonhos sendo realizados, não é mesmo? Uma história parecida é a do seu Antônio, um homem que aos 75 anos cursa Direito na Unopar (Faculdades Integradas no Norte do Pará), na cidade de Canindé, no Ceará, e é extremamente querido por todos os seus colegas.

E para homenageá-lo, os estudantes resolveram se juntar para fazer uma festa de aniversário para Seu Antônio e ainda presenteá-lo com um livro que é objeto de consumo entre os alunos e profissionais da área: o famoso Vade Mecum!

O momento foi gravado por uma professora, a Gisele Viana, e foi parar no TikTok da estudante, que fez o conteúdo sem a menor pretensão.

Relembre a história completa!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar