Após repercussão, gari que foi demitido por causa de brincadeira é recontratado pela empresa

Emprego recuperado!

Gari que foi demitido por causa de brincadeira é recontratado
Gari que foi demitido por causa de brincadeira é recontratado

Uma simples brincadeira custou caro para o gari Vitor Henrique Celestino, que após ser filmado em um momento de descontração no trabalho foi demitido e viu a sua vida virar de ponta cabeça. Mas a solidariedade da Internet não deixou que isso durasse muito tempo: após repercussão nas redes sociais e sites, ele foi recontratado pela empresa a qual prestava serviços, em Botucatu -SP.

Com uma família de cinco filhos para sustentar, Vitor passou por vários problemas por causa da demissão repentina. Porém, a solidariedade sempre fala mais alto e o gari recebeu diversas doações, entre alimentos, valores em dinheiro e, até mesmo, uma Bíblia.

Eu tenho uma família de cinco filhos, um bebê de quatro meses, três meninas, de três, oito e nove anos, e um menino de 14 anos. Os dois mais velhos são do meu primeiro casamento e pago pensão. Também moro de aluguel, então preciso voltar a trabalhar“, disse em entrevista ao G1. Além disso, a esposa de Vitor está afastada do trabalho de zeladora, devido à licença maternidade.

Te interessa?

Também ao G1, ele contou que sempre sonhou em trabalhar como coletor de lixo e trabalhou como gari por dez meses até a demissão. Seu emprego anterior foi como chapeiro, em um trailer de lanches. E um dos pontos positivos de toda essa repercussão foi uma vaquinha solidária que surgiu e tem como objetivo ajudar Vitor a ter um trailer. Assim, ele poderá ter uma renda a mais nos finais de semana.

Créditos: Reprodução/Tik Tok
Vídeo viralizou nas redes sociais

O trailer vai ser muito importante para eu ter minha renda extra e quem sabe, se tornar minha principal renda”, afirmou em entrevista ao Só Notícia Boa/Só Vaquinha Boa. Para ajudar na campanha, basta clicar aqui.

ENTENDA O CASO

Por causa de um vídeo que viralizou no Tiktok, Vitor foi demitido em abril deste ano. O post teve mais de 500 mil visualizações e já foi apagado. No vídeo, o gari aparece segurnado um cano de papelão e olha para os lados como se estivesse fazendo uma escolta amada do caminhão de lixo, enquanto os colegas recolhem as sacolas das calçadas e voltam para o veículo.

De acordo com ele, tudo não passou de um momento de descontração. “Era uma brincadeira apenas. Eu recebi um comunicado de suspensão no dia 22 e, na sequência, fui mandado embora”, explicou ao Só Notícia Boa/Só Vaquinha Boa.

A gente sempre trabalha brincando, rindo, se divertindo. Sempre tem uma dança, a gente sempre tá feliz, alegre. De repente, veio uma primeira advertência e logo depois a demissão. Essa foi a primeira advertência que eu tive nos meus dez meses trabalhando na empresa”, afirmou.

Créditos: Acervo pessoa
Vitor e seu colegas durante o expediente

Em nota publicada no Dia Nacional do Gari, o Siemaco (Sindicato Específico dos Empregados nas Empresas de Limpeza Urbana, Áreas Verdes, Limpeza e Conservação) juntamente com o apoio jurídico, conseguiram a reintegração do trabalhador, “dispensado de forma absolutamente injusta e arbitária”.

Momentos de descontração no trabalho são muito importantes, não é mesmo? Afinal, um ambiente descontraído deixa qualquer trabalho mais leve! E você? Costuma brincar e se divertir com os seus colegas?

Fontes: Só notícia boa e G1

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar