Após salvar a mãe de convulsão, garoto herói de 5 anos ganha medalha dos bombeiros

A história mostra a importância de orientar as crianças sobre o que fazer em casos de emergência

Imagem: ABC 15 News

Pequeno grande herói. Salvatore Cicalese, de apenas 5 anos, é exatamente isso. Ele salvou a vida da sua mãe, que tinha sofrido uma convulsão, e foi homenageado com uma medalha pelo Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu no Arizona, nos Estados Unidos.

O garoto estava em casa quando, de repente, encontrou a mãe desacordada no banheiro com o chuveiro ligado. Imagina só o desespero de uma criança ao ver uma cena dessas! Salvatore achou até que ela tinha morrido. Pegou a sua irmãzinha de dois meses no colo e correu para a casa da vizinha.

Com apenas 5 anos, Salvatore Cicalese já pode ser orgulhar de ter salvo uma vida (imagem: Cofina Media)

Como não tinha altura suficiente para abrir a porta da garagem da casa ao lado, o Salvatore pegou uma cadeira de bar e subiu nela (mais uma decisão muito inteligente do menino). Quando a vizinha, chamada Jessica Penoyer, viu o garoto segurando a irmãzinha nos braços, pensou que, na verdade, se tratava de uma boneca.

Te interessa?

Ao ficar sabendo de tudo que aconteceu, Jessica imediatamente ligou para o serviço de emergência. Apesar do susto, a mãe do Salvatore estava viva – desacordada, mas respirando. Como teve uma convulsão, acabou perdendo a consciência e corria o risco de se afogar com a água do chuveiro que ficou ligado.

Ao ver a mãe naquela situação, Salvatore pegou a irmãzinha no colo e foi buscar ajuda (imagem: Cofina Media)

Ou seja, se não fosse a ação rápida e certeira do Salvatore, uma tragédia poderia ter acontecido. Sem ajuda, sabe-se lá quanto tempo a mulher teria ficado naquela situação de risco.

“Liguei o chuveiro, é tudo o que eu me lembro. Honestamente, ele me salvou. Eu estava debaixo da torneira. Se ele não tivesse conseguido ajuda, eu teria me afogado”, disse a mãe, segundo o site Só Notícia Boa.

Homenagem

O ato de heroísmo de Salvatore ganhou as manchetes do mundo e ele recebeu uma justa e merecida homenagem do Corpo de Bombeiros, uma corporação que sabe muito bem como é salvar vidas diariamente.

Salvatore ganhou um dinstintivo, uma camisa, um capacete e uma medalha. Para completar a homenagem, um caminhão dos bombeiros foi visitá-lo em sua casa. “Os bombeiros do Metro Rural querem reconhecê-lo como um bombeiro honorário. Você pode se juntar às fileiras de todos esses caras que vieram ajudar sua mãe”, disse um porta-voz da corporação.

O profissional aproveitou para ressaltar o fato de que essa história é um ótimo exemplo da importância dos pais ensinarem aos seus filhos sobre como agir em casos de emergência. O mais importante é que a criança saiba que precisa buscar ajuda se encontrar alguém desmaiado ou em situação de perigo.

Vale a pena também ensinar os números de contato da polícia, ambulância e bombeiros (se não houver nenhum adulto por perto, a única opção será a criança acionar as autoridades ela mesma).

Parabéns, Salvatore, você é um pequeno grande herói!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar